segunda-feira, 2 de abril de 2012

Curiosidades sobre o chocolate

A Páscoa vem aí! Confira algumas curiosidades sobre o chocolate:


PREVENÇÃO AO CÂNCER - Os grãos do cacau possuem substâncias antioxidantes chamadas flavonoides que ajudam a fortalecer a saúde vascular e a prevenir alguns tipos de câncer. A maior parte desta substância benéfica está concentrada no chocolate amargo.
CHOCOLATE E AS ESPINHAS - Não há nenhum estudo científico que comprove a ligação direta do chocolate com o aparecimento da acne. O que se sabe que ao consumir grande quantidade de gordura a pele fica mais oleosa e consequentemente aumenta a quantidade de espinhas.
ALÍVIO PARA ESTRESSE E DEPRESSÃO - A feniletilamina presente no chocolate estimula a produção de endorfinas e serontonina no cérebro, sendo conhecida como a “molécula da felicidade e do prazer”. Ela atua numa área relacionada com as emoções, permite aliviar a tensão e ajuda a relaxar. Assim, o chocolate é um alimento que previne insônia, estresse e a depressão.
CHOCOLATE BRANCO X PRETO - O chocolate branco possui apenas a manteiga de cacau, riquíssima em açúcar e gordura, e o leite em pó integral, por isso contém mais colesterol e é mais calórico. Já o chocolate preto, principalmente o amargo, tem mais benefícios: possui menos gordura hidrogenada e maior quantidade de cacau.
NÃO EXAGERE NA DOSE - O consumo excessivo do chocolate pode causar dores de cabeça, enxaqueca, mal estar e dor de barriga. Além disso, você pode ganhar quilinhos a mais já que ele é rico em calorias e gorduras.
*Fonte: Camila Moraes, nutricionista no site Tempo de Mulher

2 comentários:

  1. Adoro chocolateee! Adorei o post!
    Obrigada por seu comentário no blog, adoro sua participação!
    Ótima semana flor ♥

    Super beeijos =*
    Blog Momentos de Beleza
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hummmm delícia...amei as informações
    adoro - como quase todo mundo - chocolate
    aproveito pra te desejar uma Feliz Páscoa
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...