quarta-feira, 13 de março de 2013

Importância do esfoliante facial



Foto: Divulgação

Todas nós mulheres já sabemos que é preciso fazer todos os dias um ritual “sagrado” de limpeza facial pela manhã e antes de dormir, mas o que nem todas sabem é que o uso do esfoliante é tão necessário quanto os produtos para limpar, tonificar e hidratar, além é claro do protetor solar que nunca deve ser esquecido.

O esfoliante além de melhorar a textura da pele, tornando-a mais sedosa e brilhante, ajuda a remover as células mortas que a  deixam  com aspecto envelhecido. Também desobstrui os poros amenizando a acne e removendo as pontas pretas e brancas dos cravos que já existem e impedindo que novos se instalem.
Outra grande função do esfoliante é ajudar na absorção dos cosméticos e cremes que você utiliza no dia a dia, pois ele remove todas as impurezas que ficam sobre a pele impedindo que os produtos sejam absorvidos.

Dicas para uma esfoliação saudável

- Utilize o esfoliante apenas uma vez por semana;
- Não use esfoliante corporal no rosto, pois o produto para o corpo é muito agressivo para a pele delicada do rosto, evite também áreas como os olhos e lábios;
- Evite exposição solar após a esfoliação e sempre use protetor solar para não manchar a pele;
- Jamais depile a pele após a esfoliação (tanto no rosto quanto no corpo);
- Peles com feridas ou muitas acnes não devem ser esfoliadas pois pode agravar o problema, neste caso procure um dermatologista.

Não dispenso o uso do esfoliante, acho que ele dá um aspecto mais fino e cuidado para a pele. Vou mostrar para vocês os que eu tenho:


Esse da Avon é o único para pele oleosa, os outros são para qualquer tipo de pele mas funcionam também.

O da Avon, em embalagem super antiga (pois eu comprava em lote esse esfoliante... kkkk) é o único que tem cheiro ruim, tipo cheiro de produto para acne, por ele ser para pele acneica. O da Schraiber possui Polifenóis de Uva e o cheirinho é maravilhoso parecendo até produto para bebe, além de ser com grânulos bem fininhos para uma esfoliação leve. O da Revitart Faces é com grânulos grandes com cheirinho muito bom também. Faço revezamento entre eles e utilizo o da Schraiber quando faço algum outro tipo de limpeza na pele na semana.

E vocês meninas já são adeptas do esfoliante?
Usam alguma dessas marcas?

Bjkas

VAN

Um comentário:

  1. Atualmente estou usando a nova versão da Avon com mentol e estou adorando! Realmente sente a diferença depois de usa-lo.

    http://coresdoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...