sábado, 13 de agosto de 2011

Rejuvenescimento facial: a busca incansável pela jovialidade



Envelhecimento é um processo biológico intrínseco ao corpo humano. Mas, hoje, mudanças no comportamento provocam o desejo de atenuar os sinais da passagem do tempo e manter a aparência o mais jovial possível. É por isso que homens e mulheres têm buscado nos tratamentos estéticos os recursos para manter e restaurar a geometria facial, a textura da pele, e promover a redução de rugas.
Nesta área, os avanços na formulação de cosméticos, novos equipamentos e novas técnicas de aplicação em procedimentos não-invasivos ou minimamente invasivos são constantes. De acordo coma dermatologista Dra. Ana Paula Meski (CRM-SP 75424), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e médica integrante do corpo clínico do Hospital das Clínicas de São Paulo, existe uma demanda grande e crescente por tratamento que reduzam os sinais de envelhecimento.


Dra. Ana Paula Meski
"Atualmente a geração que mais busca este tipo de tratamento foi a que se expôs de forma errada ao sol durante a infância e adolescência. Por isso, a indústria procura cada vez mais aprimorar técnicas e produtos que ofereçam rejuvenescimento e apresentem resultados satisfatórios", avalia a especialista.


Pela experiência de consultório da Dra. Ana Paula, os tratamentos mais procurados são aplicação de toxina botulínica, para correção de rugas de expressão, e preenchimentos, principalmente com ácido hialurônico, para amenizar sulcos e rugas, que também ajudam a melhorar o contorno da face.


Técnicas Combinadas

Por conta da evolução tecnológica voltada para a estética, existem várias técnicas que podem ser combinadas para potencializar o resultado desejado. "As primeiras linhas que se formam são as de expressão, nestes casos muitas vezes associamos aplicação de toxina botulínica com peelings superficiais e luz intensa pulsada nos pacientes mais jovens", descreve.

Já em relação as técnicas de preenchimentos de sulcos, como o nasogeniano, a médica informa que elas podem ser feitas em qualquer idade e nos anos posteriores, assim como as técnicas de volumização da face, nas quais os traços faciais são recuperados, com a restauração do volume facial e forma mais natural e combate à perda de elasticidade da pele. "Para tratar estes problemas, podem ser realizadas sessões com infravermelho ou radiofrequência, que ajudam a tonificar a pele e melhorar sua textura, cor e brilho".

Evolução dos tratamentos


Com o objetivo de oferecer resultados naturais nos tratamentos estéticos, os tratamentos passaram por um grande avanço, não só com o desenvolvimento de técnicas novas, mas também de aprimoramento de métodos mais antigos, como a aplicação de toxina botulínica e preenchimentos. Dra. Ana Paula Meski ressalta que, atualmente, existem preenchedores de ácido hialurônico que apresentam maior durabilidade, radiofrequência com eficácia para a flacidez da face e pescoço e lasers capazes de melhorar manchas e textura da pele.
"Os aparelhos de laser e luz intensa pulsada também passaram por upgrades tecnológicos, que permitem melhores resultados e maior segurança, tanto para o dermatologista quanto para o paciente", conta a médica.
Mesmo com todo o desenvolvimento tecnológico, para ter uma pele saudável, com aspecto mais jovem, é necessário incorporar hábitos saudáveis ao dia-a-dia. "É vital que o paciente faça uso frequente de filtros solares, cremes específicos para seu fototipo, além de manter uma alimentação equilibrada e acompanhamento de tratamentos dermatológicos mais específicos para suas características físicas", finaliza a especialista.



Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) atua nas áreas de Cirurgia Dermatológica e procedimentos relacionados, por meio da promoção do ensino, pesquisa, realização de congressos e eventos científicos. A Cirurgia Dermatológica é uma área da Dermatologia que engloba todos os procedimentos realizados na pele e tecido celular subcutâneo, sejam eles diagnósticos, cirúrgicos, cosmiátricos ou oncológicos.

A SBCD atua somente segundo normas éticas e padrões técnicos rigorosamente aprovados pela comunidade científica mundial. Com 1500 associados, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica está entre as maiores sociedades de Dermatologia do mundo.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica é formada apenas por associados altamente qualificados, detentores de título de especialista e aprovados por rigoroso concurso e prova realizada e certificada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).

Fonte Imagem: Portal Tudo Aqui

2 comentários:

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...