De origem asiática, a semente de linhaça pertence a família das Lináceas e é obtida a partir do linho, uma das plantas mais antigas da história. Apesar do consumo da linhaça ser relativamente novo na atualidade, esta é uma das sementes oleaginosas mais tradicionais de todos os tempos.
A linhaça é uma unanimidade entre os nutricionistas por seus comprovados benefícios à saúde. É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos, elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças.
Benefícios
Vale destacar a vitamina E, que contribui para o funcionamento celular e, por isso, afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.
Outros ingredientes que compõem sua poderosa fórmula são o ômega-3 e o ômega- 6, atuando em perfeita harmonia. Essa dupla, nunca é demais lembrar, garante a saúde cardiovascular. Afinal, ambos atuam na redução do LDL, o mau colesterol, responsável por estragos nas artérias. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.
Seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.
Indica-se consumir ao menos 25g de linhaça por dia (duas colheres de sopa já são suficientes), que podem ser misturadas em frutas, iogurtes ou até no café com leite pela manhã. Ah! Além disso, gosto muito de colocar em cima da comida depois de servir o prato. A linhaça não tem gosto de nada, por isso pode ser misturada em qualquer alimento. Você também pode misturar com a granola ou a aveia em flocos que ela praticamente desaparece. Em breve os benefícios do consumo freqüente de linhaça. Até lá!
Nossa, post de utilidade pública! Não sabia que tinha tantos benefícios assim. Vou comprar e ver se gosto do gosto =]
ResponderExcluir