terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como manter suas unhas saudáveis



Unhas fortes e bonitas é o desejo de toda mulher, porém para que isto se torne realidade é necessário que tomemos alguns cuidados.
Meninas, o promeiro cuidado a ser tomado é levar seus alicates, palitos e tudo mais para a a manicure pois os forninhos que a maioria utiliza não aquecem suficientemente para eliminar algumas bactérias e vírus. Saiba com sua manicure se ela tem autoclave, pois somente a autoclave utilizada da forma correta elimina todas as bactérias e vírus.
As unhas devem ser pintadas no máximo de cinco e cinco dias, quando o esmalte começa a descascar é hora de tirá-lo e hidratar as unhas deixando assim pelo menos um dia sem esmalte para que respirem.
A recomendação no uso da acetona é para que seja utilizada apenas uma vez por semana, mas, ai você pode utilizar o removedor de esmaltes sem acetona ou os lenços removedores de esmaltes que também não possui acetona.
Já nas cutículas o ideal é apenas retirar o excesso, pois esta pele é uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos nocivos a nossa saúde, o ideal seria mesmo usar um redutor de cuticulas e só empurrar, com o tempo as cuticulas diminuem de tamanho sozinhas.

Para o esmalte durar mais tempo a dica é passar o dedo na parte lixada da unha, logo depois que ela for pintada, ajuda a retirar o excesso de esmalte que é o culpado pelas pontas descascarem rapidinho.
Para ter unhas mais fortes, o ideal é aplicar diariamente um creme hidratante para as unhas com movimentos circulares.

E vocês tem alguma dica para o cuidado com as unhas?
Comentem!
Beijos
VAN



2 comentários:

  1. Eu percebo cada vez mais que tÇo fazendo errado, vou seguir as dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que dicas ótimas! Eu também tenho a minha sugestão: não usar aquelas lixas polidoras com muito frequência, pois elas enfraquecem as unhas e facilitam a quebra!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...