sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mantenha seu cabelo lindo mesmo no verão

O Verão é a época do ano em que só pensamos em nos divertir e aproveitar bem todos os dias que não são pequenos não, pelo horário de verão.
Porém mesmo sendo um tempo em que estamos mais relaxados de férias não podemos esquecer dos cuidados básicos com o corpo para depois não ter que correr atrás de um grande prejuizo.



Em relação aos cabelos, existem alguns fatores importantes para que permaneçam saudáveis:
Brilho, força e exposição solar.

BRILHO
Se as cutículas estão abertas em consequencias das agressões sofridas, os cabelos não retém água nem proteinas e a superfície do fio de cabelo fica porosa não refetindo a luz.
Nesse caso você deve usar um Sérum de Brilho.

FORÇA
Shampoos e Condicionadores com ingredientes anti quebra ou keratina, ajudam a aumentar a força dos cabelos, penetrando facilmente nos fios e nutrindo-os.
Use também um bom reparador de pontas e realize tratamentos de condicionamento profundo para ajudar a manter os fios flexiveis e com boa aparência.

EXPOSIÇÃO SOLAR
A exposição aos raios UV pode induzir a oxidação das moléculas de enxofre dentro do eixo capilar, que são importantes para a força dos cabelos, quando ocorre essa oxidação os cabelos se tornam quebradiços, ressecados e ásperos.
Para proteger seus cabelos causados pelos danos dos raios solares, use condicionadores leave-in que contenham ácido nítrico.
Por isso a necessidade de um bom shampoo pós sol, um condicionador para facilitar o penteado e proteger e uma super máscara de hidratação, para evitar que seu cabelo fique ressecado, opaco e sem vida, tornando-se hidratado, macio e cheio de vida até durante o verão.

Assim como a pele necessita de proteção solar com os cabelos não é diferente!

DICAS PARA CUIDADO DIÁRIO

Use sempre um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo;

Não use shampoo demais nem coloque diretamente sobre a cabeça, espalhe primeiro na mãos e só depois esfregue nos fios e no couro cabeludo com a ponta dos dedos;
Enxague bem os cabelos para retirar o excesso de shampoos e condicionadores e use um shampoo anti resíduos uma vez por semana, pois ajuda a eliminar as impurezas e resíduos dos produtos cosméticos.

É isso ai meninas, espero que essas dicas ajudem vocês a cuidar ainda mais dos seus cabelos.
Você usa algum produto especial que deixa seu cabelo lindo?
Deixe a dica!
Comentem!!!!

3 comentários:

  1. Van, eu uso tanta coisa que já nem sei mais. Mas tem uns produtinhos que sempre tenho em mãos e sempre sempre hidratado ao menos uma vêz por semana, quando não duas, porque como estou deixando os cachos voltarem, claro que volta o ressecado do cabelo tb!

    ResponderExcluir
  2. CUIDADOS GLOBAIS PARA O ROSTO E COLO DA PELE MADURA OU AMADURECENDO AGREGANDO EFEITO CLAREADOR

    Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

    Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

    E um dos lideres de mercado de institutos na França e o resultado é simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .


    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.


    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    Estudo 1 : período 6 horas
    Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

    Estudo 2 : período 60 dias
    Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
    Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...