quarta-feira, 27 de julho de 2011

Chega ao Brasil laser para aprimorar tratamento das olheiras

Combinação da nova ponteira Genesis Plus®, da Cutera, ao uso da luz intensa pulsada Limelight® propicia resultados mais eficazes, inclusive em peles negras


Novas tecnologias, aprovadas pelo FDA (EUA), acabam de chegar ao Brasil para o tratamento das olheiras. Trata-se do novo laser Genesis Plus®, da Cutera, importado para o Brasil pela MedSystems, que trata olheiras de forma mais eficaz e com total segurança, inclusive nas peles negras, o que não era possível somente com o uso apenas da luz intensa pulsada (LIP) Limelight®, que apresenta eficácia apenas em fototipos mais claros.

De acordo com a fisioterapeuta Aline Capuano, da MedSystems, a combinação das duas tecnologias representa um importante avanço no tratamento das olheiras, pois atinge as alterações de causa pigmentar e vascular. Essa última responsável por aproximadamente 90% das olheiras presentes na pele negra. “É muito difícil ter uma olheira só pigmentar ou só vascular. Os dois fatores interagem e, por isso, a combinação do Laser e da LIP é ideal para um resultado satisfatório em todos os fototipos de pele”.
Segundo Aline, são necessárias, normalmente, de uma a quatro sessões, com melhora de 70% do quadro. Entretanto, o modo de vida, as característica do indivíduo e os hábitos podem levar ao reaparecimento das olheiras. Por isso, é necessário realizar uma nova sessão a cada três ou seis meses, dependendo de cada um.

Saiba mais
Limelight (LIP): Luz Intensa Pulsada para tratar lesões vasculares, pigmentadas e rejuvenescimento cutâneo.  Possui indicação para olheiras de pigmento marrom e também as que aparecem por alterações vasculares em peles mais claras, ou seja, de fototipo no máximo 4.
Genesis Plus: Nova ponteira para tratar somente olheiras vasculares em todos os fototipos. Atua em peles negras com segurança, onde a maioria das olheiras tem origem vascular, o que propicia sucesso ao tratamento.

Sobre o Laser Genesis Plus (Cutera)

Genesis Plus é um dos sistemas de laser mais avançado da Cutera com termômetro de LED integrado na ponteira para monitorar ativamente a temperatura na área de tratamento. O laserGenesis Plus  é o único 1064 nm com duração de pulsos em microsegundos, sendo capaz de induzir a proliferação de novas fibras colágenas e tratar de forma mais rápida e homogênea a maioria das alterações da pele como: rugas finas, vermelhidão difusa, rosácea, textura e tamanho dos poros. Outro diferencial importante desta tecnologia é a possibilidade de tratar todos os tipos de pele, incluindo as bronzeadas e negras com tempo de inatividade zero. Há sucesso também no tratamento do melasma epidérmico, que não tem cura, mas pode ser bem controlado com aplicações mensais deste laser. A tecnologia Genesis Plus também é considerada premium para o tratamento de onicomicoses (micoses de unha), pois promove uma rápida e efetiva solução sem terapias adicionais.

Sobre a empresa
Medsystems, importadora exclusiva de equipamentos e tecnologias para atender dermatologistas, cirurgiões plásticos e vasculares, é representante no país da empresa americana Cutera, com sede na Califórnia e fabricante da Plataforma XEO, que representa o mais completo sistema de laser e luz intensa pulsada, permitindo aplicação de diversas combinações de tratamentos como: foto rejuvenescimento (ablativo e não-ablativo), epilação, flacidez da pele e terapia vascular. Em 2011 a empresa ampliou o seu negócio com a distribuição dos equipamentos da marca alemã Quantel Derma detentora da tecnologia dos aparelhos LEDA 808 nm (escâner diodo), que oferece o mais rápido sistema de epilação a laser diodo com segurança e eficácia para todos os tons de pele, eEXELO2, versátil sistema de laser CO2, para tratamentos ablativos e fracionados de rejuvenescimento facial. Fundada em 2002, a empresa também oferece assistência técnica de seus produtos e ministra treinamentos para assegurar o perfeito funcionamento dos sistemas e zelar pela segurança e bem estar de médicos e pacientes.

Um comentário:

  1. Obrigada pela dica, vou procurar saber mais sobre isso! Minhas olheiras me incomodam mesmo, e como sou muito alérgica elas só ficam mais escuras :( Quem sabe vale a pena tentar outras técnicas pra alivia-las...

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...