domingo, 17 de julho de 2011

Dicas para sua maquiagem durar mais




Nada mais frustrante do que perceber que a festa nem chegou na metade e aquela maquiagem linda que você fez já está sumindo, borrada ou derretendo em seu rosto. Manter a produção em ordem durante o dia já não é tarefa fácil. Mantê-la a noite toda é um verdadeiro desafio, especialmente se a balada for boa. Para fugir daquela carinha de panda e não correr o risco de a maquiagem perder toda a graça, existem alguns truques bem práticos.

Primeiramente, descubra qual o seu tipo de pele. A principal responsável pela curta duração do make é a oleosidade, então atenção se você possui uma pele com esta característica, especialmente na zona T, que envolve nariz e testa. A preparação da pele é o passo mais importante para garantir um make poderoso e duradouro.

Quem tem pele seca, deve começar com o hidratante, cuidando para que o rosto não fique brilhando. Se sua pele é oleosa, comece lavando o rosto com produtos que diminuem a oleosidade, para tirar o excesso.  Uma dica popular é enrolar algumas pedrinhas de gelo em um pano e passá-las no rosto, isso fecha os poros e ajuda a fixar os produtos. Um pouco de soro fisiológico ou água gelados em um algodão também causa esse efeito. Evite usar esse truque frequentemente, pois o frio pode prejudicar a pele.

Com a pele preparada, aplique a base e utilize um pouco de protetor solar sem óleo, para aumentar a fixação. Aplique o pó e o blush. Dê preferência ao blush líquido, que não sai com tanta facilidade quanto o blush em pó e tem uma aparência mais natural.  Nos olhos, o corretivo, base e pó aumentam a aderência da sombra, aplique-os antes de começar o make. Você pode utilizar um pincel úmido pra aplicar a sombra e o pó, o que deixa a maquiagem com um aspecto melhor. Prefira um lápis e rímel à prova da água, isso evita que eles manchem seu rosto com o suor.

Um truque conhecido para manter o batom nos lábios por mais tempo é aplicá-lo, tirar o excesso, passar ou pouco de pó compacto e, em seguida, a última camada de batom. Se você não é adepta dos batons, o gloss também é um ótimo aliado. Com fácil aplicação, apesar de sair mais rápido, ele pode ser retocado a qualquer momento.

Para finalizar, invista em um bom spray fixador de maquiagem. Ele protege a aparência e fixa os produtos até que sejam limpos. Leve também lenços de papel na bolsa: sempre que a pele começar a ficar oleosa, pressione um deles no local. Isso vai ajudar a manter a maquiagem impecável por muito mais tempo.

Fonte: Meia Fina

8 comentários:

  1. Adorei as dicas :D'
    Acredito que o Spray final que dá um toque especial né? (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas. É isso aí mesmo!

    Beijos!
    http://viivabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas. Acho horrível ao final da noite, principalmentente quando estamos com a make carregada nos olhos, estar toda borrada.

    Complementaria as dicas sugerindo o uso do primer, são uma solução prática e que nunca tte deixa na mão =)

    Seguidora: Juliana Cris

    ResponderExcluir
  4. Sempre bom saber novas dicas sobre maquiagem né? obrigada! bjs!

    ResponderExcluir
  5. minha nossa, com tanta coisa no rosto, vai ficar fake demais o acabamento, hein...

    ResponderExcluir
  6. PArabéns pelo post.. adorei as dicas...amO maquiagem e acho o fim quando a maquiagem fica toda borrada no final da noite..

    ResponderExcluir
  7. Tô adorando essas dicas de maquigaem, já ouvi falar tb que aplicar gelo no rosto antes de se maquiar faz com que a make dure...nunca tentei.

    ResponderExcluir
  8. adoro as dicas de maquiagens pois me ajuda muito.
    bjsss

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...