sexta-feira, 1 de julho de 2011

Maquiagem 3D: aspecto leve e natural

A maquiagem 3D ou de alta definição, ganha cada vez mais espaço no mercado devido a sua eficiência. Muito utilizada por profissionais que trabalham diretamente em frente as câmeras, ela proporciona um aspecto mais natural e menos carregada. O efeito foi aprovado, e hoje é possível fazer o procedimento para qualquer evento desde que se use os produtos adequados. A make-up artist Erica Monteiro respondeu uma série de perguntas para esclarecer todas as dúvidas que rondam o assunto. Confira:

·         O que é maquiagem de alta definição? Quais as vantagens e desvantagens? Como ela surgiu?
A maquiagem de alta definição é composta por micropigmentos, que na tecnologia de high definition não aparecem. Antigamente, quando um ator era maquiado, a make era feita de forma muito carregada. Ao invés de melhorar, às vezes atrapalhava mais.  Devido à necessidade de apresentar um material mais natural, a maquiagem também sofreu algumas adaptações. Ela tem uma aplicação bem fácil por ser bem leve. Agora, quando a pessoa tem uma pele ruim isso passa a ser um problema, pois as imperfeições não ficam completamente cobertas.

·         Qual a diferença entre a maquiagem de alta definição e a maquiagem tradicional?
A make de alta definição se dissolve com muito mais facilidade e é mais leve do que a make normal. Os micropigmentos não aparecem quando a resolução é melhor.

·         Como funciona o procedimento? Precisa de produtos especiais?
O procedimento deve ser feito da mesma forma: primeiro o primer, depois a base, o corretivo, e por aí vai. A make deve ser preparada para ter um efeito sobre a luz. Os produtos devem ser os direcionados para esse tipo de maquiagem.

·         Quais os resultados prometidos por esse novo método?
Antigamente as pessoas não tinham tanto cuidado para com a maquiagem, se ela ficava muito pesada não era um problema devido ao tipo de equipamento utilizado. Os exageros agora são muito perceptíveis, por isso surgiu a make de alta definição. A naturalidade passou a ser peça principal.

·         Ela pode ser feita em casa, ou apenas com pessoas especializadas no assunto?
É recomendável que a ela seja feita por um profissional. Ele saberá dosar quanto produto deve ser utilizado, harmonizando melhor qualquer look.


·         Quanto tempo leva até a maquiagem ficar pronta? Quanto custa?
Normalmente o procedimento leva de 20 à 40 minutos. Em relação ao preço, é impossível de dizer um número específico. Tudo depende do tipo de pele, da quantidade de produto utilizado, entre outros fatores.

·         Para que tipo de ocasião a maquiagem de alta definição é recomendada?
Para qualquer tipo de ocasião, ela não tem mistérios. Mas se houver uma necessidade de escolher, acredito que para uma sessão de fotos ou vídeo.

·         Como deve ser feita a limpeza após o uso?
Como se faz com qualquer outra maquiagem. Algodão e demaquilante.

·         Essa maquiagem corre o risco de borrar?
Toda maquiagem corre o risco de borrar quando há excesso na produção. A pessoa deve se lembrar sempre que excesso é ponto negativo.


Sobre a Make-up Artist Erica Monteiro

A carioca Erica Monteiro, 30 anos, transita entre o mundo da moda e da beleza para desenvolver sua arte e sua estética de trabalho. Em seus mais de 10 anos de carreira como Hair & Make-up Artist, chegou ao mercado internacional há 6 anos pelo seu talento e diferenciação.

No eixo Rio-SP-Paris, a profissional se divide entre  editoriais, campanhas de m oda, publicidades, desfiles e, recentemente, com belas exposições focadas na beleza natural das mulheres, além de se dispor infinitamente a trabalhos sociais.   Em seu currículo internacional  tem a "French” Magazine, Louis Vuitton, Diesel, Gilette, Vogue Paris, L’officiel Paris, Oyster Magazine, Vanity Fair, Vogue Germany, Vogue Greece, Elle Italia, Madame Ai r France, Jalouse Magazine, Pirelli Calendar, Hurley and Red Oak.
No Brasil, marcas como  Lenny, Vix, Isabela Capeto, Mara Mac, Totem;  revistas como Vogue Brasil, L`Officiel Brasil, Elle, Marie Claire, S/N e Key, além das semanas de moda como SPFW e Fashion Rio. No segundo semestre de 2010, assinou a mudança de visual do cantor Fiuk. Por suas mãos já passaram artistas e modelos como: Ana Furtado, Isabeli Fontana, Fernanda Tavares, Debora h Secco, Carolina Ferraz, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Reynaldo Gianecchini e Rodrigo Santoro.

2 comentários:

  1. Flor linda amei seu post, Boa sorte no sorteio!
    Obrigada por fazer parte do meu bloguito.
    Tem post novo de make
    Super beijoooooo
    Janaína Pereira
    Rosa & Pink by Jana
    _________________________________

    Blog : (www.rosaepinkbyjana.com)
    Twitter: @blogjanna

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...