sábado, 16 de julho de 2011

Tratamentos mais indicados para celulite


Temida pela maioria das mulheres, a celulite é uma alteração do tecido gorduroso e na microcirculação abaixo da pele, o que gera a formação de traves fibrosas entre as células de gordura. Essas traves costumam retrair, tracionam a pele e formam depressões e ondulações com aspecto de casca de laranja. De acordo com a fisioterapeuta Camila Cheloni, membro da equipe do Centro de Estética da Clínica Alan Landecker, esse processo resulta da soma de vários fatores: o estrógeno (hormônio feminino), o sedentarismo, os problemas circulatórios, a alimentação inadequada, a genética, o álcool, o cigarro e o estresse. Como o estrógeno é o principal fator desencadeante do problema, a celulite afeta, principalmente, as mulheres.
As ondulações da celulite localizam-se, por ordem de frequência, na face medial e posterior de coxa, região glútea, face anterior e lateral de joelhos, abdomên, braços e ombros. De acordo com Camila Cheloni, diversas são as formas de tratamento, sendo que a eficácia dos programas depende de uma avaliação detalhada, estágio da celulite, que pode variar do grau 1ao 4, segundo sua aparência e gravidade. Além disso, também é considerada a disposição da paciente em colaborar com hábitos diários de manutenção e prevenção, como a prática de atividade física, boa alimentação, ingestão moderada de bebidas alcoólicas e erradicação do tabagismo. Os resultados são vistos em longo prazo e o paciente deve ser informado de que não existe a cura total para este problema. O objetivo é melhorar os aspectos estéticos e visuais da região afetada.

Qual o seu grau de celulite?

Grau 1: sem ondulações e irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado. Porém, ao pinçar a região surgem as ondulações e depressões. Existe uma alteração do tecido adiposo, mas que não compromete a circulação.

Grau 2: ondulações e depressões visíveis à palpação, com endurecimento do tecido, mas ainda sem dor. Existe uma alteração circulatória, o sangue e a linfa ficam represados e ocorre um edema intercelular.

Grau 3: ondulações e depressões são aparentes mesmo sem a palpação. Apresenta o aspecto "casca de laranja" e a região fica dolorida. A fibrose se instala e compromete a circulação. Podem aparecer vasinhos, microvarizes e cansaço nas pernas.

Grau 4: ondulações, rugosidades, depressões e vasos comprometidos visivelmente. Fase considerada grave, fibras mais duras com nódulos e circulação prejudicadas. Pernas inchadas e doloridas. 
Os tratamentos mais indicados são: Drenagem Linfática, Ultrassom, Endermoterapia Vibratótia, Rádio Frequência com Terapias a Vácuo e Métodos Invasivos/Cirúrgicos.

Conheça os tratamentos mais eficazes:

A Drenagem linfática favorece o tratamento da celulite, pois auxilia na diminuição da retenção de líquidos, uma das principais causas da alteração do tecido gorduroso.
Frequência: Duas vezes na semana em associação com outros tratamentos. Em média 10 sessões e/ou para manutenção o resto da vida.

Rádio Frequência promove o aquecimento das camadas do tecido subcutâneo e produz fibras de colágeno que fortalecem a derme contra a invasão de adipócitos e estimula a lipólise,  que reduz o volume das células gordurosas ao mesmo tempo em que melhora a circulação de sangue na área do tratamento. A combinação de frequências múltiplas e terapia de vácuo intensificam o tratamento e facilitam a penetração mais profunda no tecido, possibilitando um tratamento mais efetivo da celulite.
Frequência: uma vez por semana. De 06 a 08 sessões.

Ultrassom é um aparelho que permite ondas que provocam a quebra das células de gordura. Elimina as toxinas e estimula a circulação sanguínea.
Frequência: 02 vezes na semana. De 10 a 20 sessões.

Endermologia Vibratória é o mais novo conceito de endermologia, sem sucção e sem causar flacidez. Seu novo sistema, atua como modelador, promove uma massagem tecidual profunda. Indicada para o tratamento de celulite e gordura localizada, pois ajuda a a eliminar os depósitos de gordura decorrentes da circulação deficiente. O mecanismo de ação é a mobilização das capsulas de gordura no tecido, que são depois absorvidas pela corrente sanguínea e linfática. Atua por meio de movimentos circulares, vibratórios e micropercussão, sem causar dor ou traumas, aumentando assim a firmeza e elasticidade da pele, atenuando imperfeições, relaxando e aliviando a fadiga e tensões musculares. A ação giratória do cabeçote é capaz de combinar ações paralelas e verticais no tecido, aumentando a oxigenação tecidual, retirada de toxina dos tecidos e melhorando o aspecto da pele. Pode ser associada a utilização de cremes lipolíticos para diminuição de gordura local e celulite.
Frequência: 02 a 03 vezes por semana. De 10 a 20 sessões.

Subcisão, lipoaspiração e carboxiterapia: entre os métodos invasivos/cirúrgicos, citamos principalmente a subcisão e a lipoaspiração. o primeiro consiste da quebras das traves de fibrose por meio do uso de uma agulha específica. A lipoaspiração, além de romper as traves, elimina depósitos de gordura localizada. Infelizmente, o benefício destas técnicas pode ser temporário, com recidiva do quadro após certo tempo. Entre os métodos invasivos, a carboxiterapia é estudada como novo método de tratamento. Porém, ainda não existem evidências absolutas em relação à eficácia e segurança deste método a longo prazo. 
Frequência e número de sessões variam de acordo com cada paciente.



Camila Lima Cheloni é formada em Fisioterapia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), com Especialização em Estética Facial, Corporal e Cosmetologia pelo Senac. Possui Especialização em Estética, Dermato Funcional pelo IBRAPE (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino); Especialização e aperfeiçoamentos em Drenagem Linfática em Pré e Pós Cirúrgicos de Cirurgias Plásticas pelo IBRAPE; Especialização em Pilates (solo, bola e equipamentos) – Metacorpus; Especialização e Formação em Estética Ortomolecular – Gernetic, Especialização em RPG (Reeducação Postural Global) e associada à SBRPG (Sociedade Brasileira de RPG) - Método Philippe Souchard. Tem experiência em Coordenação e Treinamentos desde 1999, com cursos de extensão e aperfeiçoamentos de técnicas de Drenagem Linfática pré e pós cirúrgicas, equipamentos, cosmetologia, tratamentos conjugados de Estética Facial e Corporal em clinicas de Cirurgia Plástica.  Atualmente, faz parte da equipe do Centro de Estética da Clínica do Cirurgião Plástico Dr. Alan Landecker, em São Paulo.

Localizada no Jardim Paulistano, a Clínica Dr. Alan Landecker é especializada em Cirurgia Plástica. Entre os diferenciais estão consulta com simulação computadorizada para rinoplastia, atendimento pré e pós-operatório e uma área de estética, com tratamentos a laser, massagens, drenagem linfática e fisioterapia. A Clínica também conta com um centro cirúrgico para a realização de procedimentos simples como retirada de pintas, correção de pequenas cicatrizes e aplicação de toxina botulínica. Entre as tecnologias utilizadas estão Cellutec (endermoterapia vibratória), Laser Starlux 500, Manthus (Gordura Localizada e Celulite), Peeling de Cristal com Abrasion Peeling Medic ou Clear Peel Millenium, Reaction (Gordura Localizada e Celulite), além de tratamentos faciais e corporais, gordura localizada, celulite, flacidez, Vacuoterapia, Microcorrentes.

4 comentários:

  1. oi lindona, passando p desejar um ótimo domingo!!! bjss

    ResponderExcluir
  2. Odeio spam tanto quanto você, mas essa é mesmo irresistível)

    Fikdik *querido*:

    Ganhe dinheiro realizando pesquisas!!!
    R$10 de cara, só por se inscrever!!!
    http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=100194

    $$$ DINHEIRO GRÁTIS $$$

    ResponderExcluir
  3. Fiz um tratamento a base de drenagem linfática e massagens estéticas e posso afirmar que melhorou muito onde eu tinha celulites...agora tô esperando ter din din para começar um tratamento estético...

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...