quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tratamento fracionado é uma das melhores técnicas a laser para promover rejuvenescimento facial


Rugas e cicatrizes, inclusive as mais profundas, respondem bem a terapia com ao uso do Pearl Fractional® – Laser Fracionado


Manter a juventude por mais tempo ainda é um grande desafio para as pessoas e fazem os médicos pesquisarem novas técnicas, cremes e suplementos. Porém, os pacientes estão cada vez mais conscientes de que o check up periódico das condições da saúde, uma dieta saudável, o controle da pressão arterial, do colesterol e triglicérides, realização de atividade física nível de estresse, entre outros aspectos, auxiliam na longevidade e numa aparência mais jovem. De acordo com o dermatologista Dr. Luis Fernando Tovo (CRM 55.673), a medicina interna cuida de nossos órgãos vitais para vivermos mais e melhor. Porém, o maior órgão do corpo humano, a pele, precisa também de cuidados especiais para se mostrar jovem por mais tempo. “Digo aos meus pacientes, que já não basta acrescentar anos à vida, mas também vida aos anos e tratamentos com tecnologia de ponta são importantes para vivermos mais e melhor, com disposição e alegria”, afirma o especialista.

Nesse contexto de mais qualidade de vida e bem-estar, há décadas a dermatologia trabalha na evolução das técnicas de prevenção e restauração das condições da pele. Hoje, são amplamente utilizados tratamentos tópicos, a exemplo do uso de antioxidantes, como a Vitamina C, peelings de diversos tipos, preenchimentos com ácido hialurônico, toxina botulínica e outras diferentes técnicas. Tudo com a intenção de não apenas conferir beleza, mas também restaurar a elasticidade e o colágeno perdido à medida que o corpo envelhece. “Entretanto, de alguns anos para cá, vale destacar avanços nos tratamentos para rejuvenescimento facial com o uso de Laser Fracionado, que trata o problema com eficácia, segurança e rapidez”, avalia Dr. Luis Tovo.

Segundo o especialista, uma das técnicas mais modernas é o Laser Fracionado como forma de ablação cutânea, que promove um tipo de queimadura superficial e controlada, que estimula a posterior regeneração da pele, cicatrização e a síntese de colágeno. “Este é um procedimento no qual fracionamos a ação do laser e intercalamos a emissão luminosa, promovendo remoções microscópicas de células, com coagulação simultânea, o que possibilita a regeneração da pele de maneira rápida e segura”, explica o dermatologista.

O grande diferencial do tratamento a laser está na forma da restauração cutânea, que se dá através da síntese de um novo tecido. Ao contrário de uma ritidoplastia, cirurgia plástica para rugas, que apenas estica uma pele envelhecida, o laser promove efetivamente o rejuvenescimento cutâneo. “Nossa pele distende-se quando puxada e para tratar as rugas não adianta apenas esticar a pele, pois em um ou dois anos ela estará flácida novamente. Isso exigiria repetidas cirurgias que levariam à deformidade das pacientes, que, em alguns casos, ficam com bocas imensas e olhos muito repuxados. Com o uso do laser fracionado a restauração é mais natural e a paciente mantém sua identidade original, com aspecto jovial”, afirma o médico.

De acordo com José Luiz Lopes Pinto, sócio-diretor da MedSystems,  importadora dos equipamentos Pearl®, Pearl Fractional® e Pearl Fusion® ponteiras da Cutera, a evolução deste tipo de laser foi possível pela geração da luz por meio de um cristal denominado “YSGG”, o qual promove os níveis mais equilibrados de ablação e coagulação, a fim de tratar rugas e cicatrizes profundas. Por meio deste mesmo cristal, também se consegue um comprimento de onda que promove uma ablação e coagulação superficial para tratamento de lesões de menor profundidade. Para um tratamento ainda mais eficaz deve-se usar o Pearl Fusion®, que é a combinação do uso do Pearl® Pearl Fractional® no tratamento de rejuvenescimento da pele.


Sobre a empresa

Medsystems, importadora exclusiva de equipamentos e tecnologias para atender dermatologistas, cirurgiões plásticos e vasculares, é representante no país da empresa americana Cutera, com sede na Califórnia e fabricante da Plataforma XEO, que representa o mais completo sistema de laser e luz intensa pulsada, permitindo aplicação de diversas combinações de tratamentos como: foto rejuvenescimento (ablativo e não ablativo), epilação, flacidez da pele e terapia vascular. Em 2011 a empresa ampliou o seu negócio com a distribuição dos equipamentos da marca alemã Quantel Derma detentora da tecnologia dos aparelhos LEDA 808 nm (escâner diodo), que oferece o mais rápido sistema de epilação a laser diodo com segurança e eficácia para todos os tons de pele, eEXELO2, versátil sistema de laser CO2, para tratamentos ablativos e fracionados de rejuvenescimento. Fundada em 2002, a empresa também oferece assistência técnica de seus produtos e ministra treinamentos para assegurar o perfeito funcionamento dos sistemas e zelar pela segurança e bem estar de médicos e pacientes.

Imagem: http://www.patricialeite.com/site/medicina-estetica/co2-fracionado/

Um comentário:

  1. Esse laser deve funcionar mesmo, porque é a única coisa que existe para estrias antigas. Mas é caro.
    Andei vendo para estrias, e juro, vou ter me preparar financeiramente para encarar, viu?
    Bjs
    Lu
    eu-espelho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...