segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Alimentos que ajudam a eliminar a gordura localizada


Alguns alimentos são conhecidos por ajudar você a ficar mais magrinha, eliminando as gorduras localizadas. Essas dicas li no site Vila Mulher e resolvi passar para vocês por ser informação interessante.
Alguns desses alimentos são bem práticos e podemos colocar facilmente nas refeições diárias.

Proteinas: ajudam a diminuir a velocidade com que o açúcar da refeição é absorvido, o que ajuda a diminuir a quantidade de gordura estocada em nosso corpo. Ex: Carne vermelha, peixes, ovos.

Quinoa/farinha de linhaça/azeite: ricos em ácidos graxos que atuam como antiinflamatórios naturais, ajudam a diminuir o hormônio do estresse (cortisol), que pode vir a causar maior acúmulo de gordura na região abdominal.

Morangos/amoras/melão: frutas de baixa carga glicêmica, ao oscilar menos a glicemia, ajuda o corpo a estocar menos gordura.

Produtos de baixa lactose: mais facilmente digeridos, menos inflamação intestinal pode contribuir para a diminuição do hormônio de estresse.

Aipo/pimenta/brócolis: alimentos termogênicos (requerem mais energia para serem digeridos do que fornecem ao organismo), facilitando o processo de queima de gordura.

Castanhas: além de possuir antiinflamatórios naturais, são ricas em antioxidante (selênio), que também ajuda a diminuir os efeitos nocivos inflamatórios.

Aspargos: ricos em cromo, ajudam a estabilizar o nível de açúcar no sangue aumentando assim a sensação de saciedade.

Inhame: alimento que possui propriedades antiinflamatórias, ajuda a diminuir o nível do hormônio do estresse.

E nada como malhar também, os alimentos dão uma força, mas malhar também reduz o nível de estresse e ajuda a perder peso.

Bjkas
VAN

Fonte: Vila Mulher

3 comentários:

  1. EXCELENTE ARTIGO... PARABÉNS...
    HTTP://DIVINASUNHAS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. ainda bem q são alimentos razoavelmente baratos,né?Não da pra ter desculpas

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post...super explicativo. e não problema algum de usar esses alimentos na dieta, são saborosos, coloridos e nutritivos, eu ADOro:)

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...