terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aprenda a fazer um tratamento capilar completo em casa!


Profissional da Vizcaya explica que não devemos substituir o condicionador pela máscara durante a lavagem dos cabelos e dá outras dicas

Cuidar dos cabelos em casa sempre gera dúvidas, tais como: "Posso substituir o condicionador pela máscara capilar, já que meus cabelos estão ressecados? Posso usar condicionador se meu cabelo é oleoso? Quantas vezes por semana posso usar o shampoo antirresíduos? Qual a diferença entre ampola de nutrição instantânea e uma máscara capilar?". Ana Maria Fonseca, química que atua na área de desenvolvimento de produtos da Vizcaya Cosméticos, responde as perguntas mais comuns coletadas pelo time de consultoras de beleza que a empresa disponibiliza nos pontos-de-venda. Confira as dicas e tenha cabelos mais bonitos e saudáveis!

1) Qual a função dos produtos capilares: shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara de tratamento e ampola de nutrição instantânea?


O shampoo sem sal é essencial para limpar suavemente os fios, sem agredi-los. Existe um shampoo certo para cada tipo de cabelo. A aplicação do condicionador é uma etapa importante para deixar os cabelos sempre hidratados e desembaraçados. Após o uso da máscara ou ampola, deve-se usar também o condicionador, que ajuda a deixar o cabelo ainda mais macio. O creme para pentear, além de facilitar o penteado, reduz o volume do cabelo, modela e o deixa macio e brilhante. A máscara de tratamento une complexos vitamínicos e ativos ultranutritivos para tratar profundamente os fios. A ampola é o cuidado que o cabelo precisa para um tratamento intenso e rápido, nutrindo fio a fio. Além de reconstruir o fio, proporciona cabelos mais saudáveis.


2) Por que não devo substituir o condicionador pela máscara capilar?
Uma tendência muito defendida, atualmente, é que abandonar o condicionador significa uma vantagem para o bolso da mulher e a ajuda a economizar tempo durante o banho. Nesta visão,  ao deixar a máscara - que é um tratamento - agir por menos tempo nos fios, a mesma cumpriria a função do condicionador. Porém, nesta situação, o cabelo pode não ter as cutículas dos fios totalmente seladas e ficar desprotegido, o pH mais baixo do condicionador garante uma proteção para os fios após a sua aplicação. Isso acontece porque, ao selar as cutículas, ele ajuda a neutralizar as cargas negativas geradas durante a lavagem com o shampoo, impedindo que eles fiquem ão expostos a fatores do ambiente, como a poluição, absorvam resíduos e se enfraqueçam.


3) Tenho os cabelos oleosos, posso usar condicionador?
Não só pode, como deve! Mesmo os cabelos oleosos precisam fechar as cutículas após a lavagem com o shampoo, para protegê-los de agressões externas e torná-los mais macios e brilhantes. Mas é preciso usar um condicionador específico para este tipo de cabelo e aplicá-lo somente do comprimento até as pontas. Nunca na raiz.


4) Quantas vezes por semana posso usar shampoo antirresíduos?
O shampoo antirresíduoas Deep Cleasing Vizcaya realiza uma limpeza profunda nos cabelos,  remove as impurezas e resíduos acumulados na superfície dos fios e no couro cabeludo. Se for usado uma vez por semana, os cabelos se tornam leves, macios e maleáveis, sem o risco de ressecar os fios.


5) Qual a diferença entre a ação da máscara capilar e a ampola de nutrição instantânea?
A principal função da Máscara Vizcaya é hidratar e tratar os cabelos. A ampola de nutrição instantânea tem o objetivo de fazer uma recuperação mais rápida dos cabelos, pois possui mais ativos que a máscara e, por isso, tem uma ação mais intensa. Ambas tem o pH mais elevado, que permitem que os ativos penetrem mais facilmente nos fios, de modo a garantir muito mais o seu resultado e eficácia. Mas elas não conseguem neutralizar totalmente as cargas do fio e é por isso que o uso do Condicionador Vizcaya para selar as cutículas é fundamental.


RITUAL DE BELEZA


Conheça o passo a passo indicado pela química da Vizcaya Ana Maria Fonseca para deixar os fios lindos e bem cuidados:


Linha Botanique Força e Nutrição - Vizcaya




Uso diário:
1º passo: Shampoo
2º passo: Condicionador
3º passo: Creme para Pentear


Tratamento Nutritivo Semanal (2 vezes por semana):
1º passo: Shampoo
2º passo: Máscara 
3º passo: Condicionador
4º passo: Creme para Pentear


Tratamento Intensivo Semanal (1 vez por semana):
1º passo: Shampoo
2º passo: Ampola de Tratamento
3º passo: Condicionador
4º passo: Creme para Pentear


Sobre a Vizcaya


Vizcaya Cosméticos (www.vizcaya.com.br), empresa especialista em produtos de tratamento dos cabelos e cuidados para o corpo, que está presente, com seu amplo portfólio de produtos, em todo o território nacional, nas principais perfumarias, redes de farmácias e supermercados, trazendo conceitos e formulações inovadoras ao mercado de cosméticos. Suas linhas capilares tratam os cabelos das mulheres brasileiras há 13 anos, com tecnologia para cabelos lisos, cacheados, loiros, ressecados, oleosos, com escova, termoativados e até com respaldo dermatológico, como caspa e couro cabeludo sensível. Ainda dentro da sua linha a Vizcaya lançou em 2010, a linha de Hidratação Capilar Botanique totalmente baseada em ativos orgânicos, como quinoa, flor de laranjeira, alecrim, frutas e flores. Saiba mais no site: www.vizcaya.com.br.

4 comentários:

  1. Boa Noite Van
    adorei a dica.. alias seu blog é visita certa!! rsrs,

    Deus abençoe,
    Beijos Renata ☆ ¸..•´¨¨))

    ResponderExcluir
  2. isso de trocar o condicionador pela mascar era um erro basico q eu cometia

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!
    Amei o passo a passo do ritual de beleza :)
    beijos

    http://noostillo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. São passos simples de serem seguidos para deixar os cabelos maravilhosos!
    Bjkas

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...