quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cirurgia plástica de contorno corporal: Especialista brasileiro faz parceria com renomado centro norte-americano

O cirurgião plástico Marcelo Wulkan acaba de se tornar o único representante da América Latina de um dos mais experientes centros de tratamento para a melhora do contorno corporal após grande perda de peso do mundo, sediado nos Estados Unidos



Depois de aperfeiçoar suas técnicas cirúrgicas para melhora do contorno corporal nos EUA, o Dr. Marcelo Wulkan (CRM-SP 108.732) acaba de fechar uma importante parceria com o centro de cirurgia plástica do Dr. Dennis Hurwitz: o Hurwitz-Center for Plastic Surgery (www.hurwitzcenter.com), localizado na cidade de Pittsburg, nos Estados Unidos. "Nessa parceria, os pacientes de ambas as clínicas poderão passar pelos dois médicos, caso estejam em viagem. Ou seja, se um paciente do Dr. Hurwitz viajar para a América do Sul e necessitar de uma consulta, poderá vir ao meu consultório. O mesmo ocorre com meus pacientes, que terão apoio do médico norte-americano quando estiver em viagem naquele país. Será uma extensão de cada clínica nestes respectivos países, uma vez que estaremos alinhados com as informações dos clientes. A sistemática nos procedimentos operatórios é a mesma, sempre mantendo a padronização e excelência no atendimento aqui no Brasil. Também visamos o intercâmbio de informações científicas", conta Dr. Wulkan.

Wulkan-Hurwitz Center for Plastic Surgery

Com mais de 25 anos de experiência, o Dr. Hurwitz é um renomado cirurgião plástico, que criou várias técnicas para melhora do contorno corporal após grande perda de peso, pós gravidez e envelhecimento que somados à experiência do Dr. Wulkan nesta área levam a criação do Wulkan-Hurwitz Center for Plastic Surgery. As cirurgias de contorno corporal após grande perda de peso são procedimentos que restauram a silhueta, criando equilíbrio no corpo do paciente e elevando sua auto-estima. Esses processos retiram o excesso de pele pendente, subcutâneo e gordura de regiões que sofrem com o emagrecimento intenso ou pelas alterações que surgem após a gravidez e após os 50 anos. A tendência é realizar o maior número de procedimentos numa mesma etapa cirúrgica, mas é preciso de técnica para oferecer precisão, garantir resultados naturais e segurança ao paciente. Essa é uma das especialidades oferecidas pelo Wulkan-Hurwitz Center for Plastic Surgery, onde são realizadas três técnicas: UPPER BODY LIFT, quando as mamas e os braços podem ser operados numa mesma cirurgia; LOWER BODY LIFT, a cirurgia é feita na área do abdome, lifiting de coxas, plástica íntima e remodelamento de nádegas; e, em algumas situações, o paciente pode ser tratado por completo em todas as suas alterações de silhueta em apenas uma cirurgia na técnica do TOTAL BODY LIFT.
Segundo o Dr. Hurwitz, o Brasil tem grande potencial para esse tipo de cirurgia, pois o país foi um dos primeiros no qual se iniciou a febre por cirurgia plástica e cuidados com o corpo. A parceria envolve a troca de experiências entre os médicos e a consultoria do especialista norte-americano.

Perfil Dr. Marcelo Wulkan

O Dr. Marcelo Wulkan é cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Em 2008, estudou na Universidade de Harvard, onde teve treinamento cirúrgico diário no Center for Minimally Invasive Surgery e produziu diversos artigos médicos com a Division of Plastic and Reconstructive Surgery. Convidado para administrar aulas para a equipe de cirurgiões da Universidade de Harvard em 2008, Dr. Wulkan recebeu menção honrosa e se tornou um dos cirurgiões plásticos brasileiros mais jovens a apresentar as técnicas brasileiras de cirurgia plástica para os médicos de Harvard. Na Universidade de Pittsburg, dedicou-se ao estudo de células gordurosas e células tronco, aperfeiçoamento de técnicas em contorno corporal inclusive relacionadas a pós grande perda de peso. Com isso foi convidado a fazer parceria inédita e pioneira do Brasil com EUA no campo de contorno corporal pós grande perda de peso/pós gravidez/anti-envelhecimento, sendo o único representante da América Latina do Wulkan-Hurwitz Center for Plastic Surgery.

No New York University Medical Center, aprofundou-se em plástica reconstrutora. No Manhattan Eye, Ear and Throat Hospita (MEETH), instituição que realiza o maior número de cirurgias estéticas do mundo, também em Nova Iorque, teve foco em rinoplastia, cirurgia de rejuvenescimento facial/pescoço (lifting facial), cirurgia de pálpebras e supercílios, orelha, abdômem, mama e lipoaspiração. O Dr. Marcelo Wulkan também focou seus estudos em rinoplastia em Dallas e Chicago, berço da cirurgia nasal moderna. Em 2011 , foi o médico mais jovem aceito como membro na história da Rhinoplasty Society, a mais importante sociedade mundial de médicos com foco em rinoplastia e reconstrução nasal. Sob sugestão do Dr. Robert M. Goldwyn de Harvard criou o Núcleo Avançado de Rinoplastia para atender os pacientes que desejam respirar melhor e ter uma aparência nasal estética mais adequada.

Dr. Wulkan é autor de dezenas de artigos científicos publicados no Brasil e Exterior, palestrante constantemente convidado a Congressos/Simpósios, autor do capítulo sobre Rinoplastia no recém lançado livro "Cirurgia Plástica: Os Princípios e a Atualidade" (São Paulo: Editora Guanabara Koogan; 2011). Atualmente, ele opera no Hospital Israelita Albert Einstein e no Hospital São Luiz, ambos em São Paulo.

4 comentários:

  1. Com esse Dr. Marcelo até eu tinha coragem de entrar na faca rs

    ResponderExcluir
  2. É verdade Josi, hoje em dia temos que nos certificar que o cirurgião seja qualificado.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. ja fiz 5 cirurgias na perna porque tive um tumor... e passei quase um ano operando.... indo e voltando... agora nem que me paguem eu faria uma cirurgia novamente... a menos que nao houvesse outra opcao....

    ResponderExcluir
  4. se for em um local seguro (ambiente) com médico confiável, acho válido uma intervenção cirurgica mesmo que estética

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...