segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Laser Genesis Plus, lançamento da Cutera, trata micoses da unha com eficácia e rapidez

Calor e umidade favorecem a proliferação de fungos causadores do problema
Verão chegando, temperatura em alta, banhistas dividindo espaço no mar e nas piscinas, formam a atmosfera propícia para o contágio por fungos causadores de onicomicoses, nome científico da popular temida micose de unha. Existem cerca de 230 mil tipos de fungos, mas cerca de 100 mil deles podem causar infecções. Em condições favoráveis, como ambientes com muita umidade e calor, os fungos s reproduzem rapidamente e dão origem a um processo infeccioso que, dependendo do fungo causador, pode ser superficial ou profundo. Porém, se engana quem acha que a onicomicose só se contrai no verão. Abafar pés e mãos, machucar e traumatizar as unhas também são fatores relacionados ao aparecimento do problema. A seguir, confira entrevista com a dermatologista Dra. Shirlei Borelli (CRM-SP 44236), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e fundadora da Sociedade Brasileira de Laser em Cirurgia e Medicina, a respeito do diagnóstico, tratamento das micoses da unha e das características do laser Genesis Plus.

1 - O que caracteriza a micose de unha?
A micose caacteriza-se pela alteração da cor, espessamento e/ou deslocamento da unha do seu leito ungueal, ou seja, da pele. A cor da unha alterada pode variar desde esbranquiçada, até amarelada, esverdeada ou castanha. Muitas vezes, a alteração da cor já dá uma ideia do tipo de fungo causador da micose de unha. Geralmente, a cor esverdeada pode indicar infecção por leveduras ou bactérias.

2 - As micoses que atingem as unhas dos pés e das mãos são as mesmas? A doença é mesmo mais comum nas unhas dos pés? Por quê?
As micoses das unhas das mãos são geralmente causadas pela umidade de lavar louças ou roupa e a contaminação mais habitual é por leveduras. A unha descola-se da pele e fica esbranquiçada. Na unha dos pés, as micoses são causadas pela umidade dos sapatos e meias, além do calor deste local, o que ajuda a proliferação de fungos. A micose na unha dos pés é mais comum, pois sapatos e tênis são ambientes úmidos e abafados, propícios para a prliferação de microorganismos. Nas mãos, a ventilação pode dificultar a proliferação de fungos, o que dificulta o desenvolvimento da micose.

3 - Todos os tipos de micose de unha podem ser tratados a laser? Qual a vantagem do tratamento com o laser Genesis Plus, da Cutera, em comparação com outros tratamentos mais comuns? Existem contra-indicações?
Todos os tipos de fungos que causam micose das unhas respondem ao tratamento com o laser Genesis Plus, da Cutera, importado para o Brasil pela empresa MedSystems. As vantagens desse tratamento a laser em comparação aos tradicionais são evitar o uso de medicações nocivas ao organismo, como antifúngicos orais, e a rapidez de ação do tratamento. Não há contra indicações para o uso do laser.

4 - Como o laser emitido pelo Geneseis Plus atua na unha doente?
O Genesis Plus atua nas estruturas vasculares, suprimindo a alimentação do fluxo para os fungos, além de agir localmente pelo calor, como antiinflamatório, destruindo, assim, o fungo.

5 - Quantas sessões são necessárias para a erradicação da micose? Qual é o risco da micose voltar? As unhas ficam com alguma sequela ao final deste tratamento?
São necessárias duas sessões. O risco de recidiva depende da imunidade de cada pessoa. Pode haver desidratação da unha, por isso, deve-se hidratá-la após o tratamento. Mas, em geral, a região reconstitui-se integralmente em poucos meses.

6 - Este tipo de tratamento é bastante procurado em sua clínica? A procura tem crescido?
Há muita procura, principalmente pela proximidade do verão e da divulgação de que um laser pode ser eficaz contra micose de unha, patologia que na maioria das vezes é muito dofícil de ser tratada.

7 - A ponteira Genesis Plus é muito versátil. Para quais outros tratamentos você a utiliza e qual é mais procurado em sua clínica?
Em nossa clínica, usamos essa ponteira para melhora da superfície da pele, fechamento dos poros, melhora dos vasos, relevo da pele e rugas, estímulo do colágeno para rejuvenescer a pele, dando a ela umacaracterística aveludada.

8 - A evolução da tecnologia Genesis plus melhorou a vida do médico e do paciente? Por quê?
O que é impressionante mo Genesis Plus é que em 15 ou 20 minutos é possível tratar toda a face, com a melhora acentuada da pele, sem downtime e, além disso, podemos tratar a micose de unha do pé com eficácia e sem efeitos colaterais.

Sobre o laser Genesis Plus (Cutera)
O Genesis Plus é um dos sistemas de laser mais avançado com termômetro de LED integrado na ponteira para minitorar ativamente a temperatura na área do tratamento. O laser Genesis Plus é o único 1064 nm com duração de pulsos em microsegundos, sendo capaz de induzir a proliferação de novas fibras colágenas e tratar de forma mais rápida e homogênea a maioria das alterações da pele como: rugas finas, vermelhidão difusa, rosácea, textura e tamanho dos poros. Outro diferencial importante desta tecnologia é a possibilidade de tratar todos os tipos de pele, incluido as bronzeadas e negras sem necessidade de paralização das atividades diárias. Há sucesso também no tratamento domelasma epidérmico, que não tem cura, mas pode ser bem controlado com aplicações mensais deste laser. A tecnologia Genesis Plus também é considerada premium ara o tratamento de onicomicoses (micoses de unha), poispromove uma rápida e efetiva solução sem terapias adicionais.

Fonte Imagem: Coisa de Meninas

4 comentários:

  1. Nossa!
    Eu morro de medo de micoses e, por isso, tomo todos os cuidados possíveis!!

    Ficou bem completo o post!
    Parabéns!!

    bjOO

    http://brechodanylins.blogspot.com/
    @brechodanylins

    ResponderExcluir
  2. eu sempre uso meus próprios utensílios para fazer as unhas por que morro de medo de pegar micose
    bjs

    ResponderExcluir
  3. eu sempre uso meus próprios utensílios para fazer as unhas por que morro de medo de pegar micose
    bjs

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...