terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Água Termal Uriage® é a única isotônica e hidratante do mercado brasileiro

  - Estudos científicos comprovam que ela é a que contém maior  concentração de minerais

 - Extraída da milenar fonte d’Uriage, na França, é excepcionalmente rica em Cálcio, Cobre, Ferro, Manganês, Silício e Zinco

  - Uso constante ajuda a manter a elasticidade e maciez da pele

A Estação Termal d’ Uriage, localizada acima de Grenoble, na região dos Alpes Franceses, está entre as três principais do mundo, situada numa área extremamente arborizada, a cerca de 400m de altitude. Este lugar, de ar puro e paisagem exuberante, produz uma água que se diferencia por suas propriedades terapêuticas e cosméticas.

Captada no fundo de uma galeria na montanha, por meio de um furo com cerca de 10 metros de profundidade, a água termal de Uriage é, há séculos, reconhecida como fonte rica de oligoelementos e sais minerais, como Cálcio, Cobre, Ferro, Manganês, Silício e Zinco, o que lhe confere propriedades hidratante, isotônica, cicatrizante, entre tantos outros benefícios. “A alta concentração de sais minerais da Água Termal Uriage®, cerca de 11.000 mg/ml, a torna diferente das demais com destaque para sua natural propriedade isotônica, comprovada em estudos clínicos, que ajuda a manter o equilíbrio hibrido das células”, afirma Dr. Ricardo Limongi Fernandes (CRM-SP 104.038), especialista pela Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina e responsável pelo serviço de cosmiatria/dermatologia do Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz (ICPSC) em São Paulo/SP

Para que uma Água Termal seja considerada isotônica, é necessário que seja riquíssima em sais minerais e oligoelementos, pois ao ser usada respeitará o tamanho das células: sua aplicação não irá expandi-la e nem diminuí-la e, desta forma, preservará a integridade do tecido. Por outro lado, as águas termais pouco mineralizadas são hipotônicas e aumentam o tamanho do tecido celular. “Só uma água termal isotônica proporciona perfeito equilíbrio à pele”, destaca Dr. Ricardo.

Outra importante característica da água d’Uriage é a capacidade de hidratação da pele.  De acordo com o Dr. Ricardo Limongi, que visitou a Estação Termal d´Uriage, sua água pode ser considerada naturalmente hidratante, porque sua composição em sais minerais é similar ao Fator de Hidratação Natural (NMF), característica que, de acordo com estudos clínicos, faz com que ela promova hidratação significativa na primeira hora, atingindo o máximo em resultado após três horas da aplicação.

Os benefícios desta água, que brota da fonte d’Uriage, começaram a ser conhecidos há mais de 20 séculos na Roma Antiga. Um escrito existente na biblioteca de Verona, Itália, relata a cicatrização de feridas de um militar graças aos banhos tomados na nascente francesa. De lá para cá, estudos clínicos comprovaram a ação terapêutica da água em reumatologia (lombalgias e artroses), otorrinolaringologia (sinusites, rinites, faringites e otites) e também em demartologia no auxílio ao tratamento de dermatites infantis e adultas, eczemas, prurido localizado ou generalizado, psoríase, queimaduras, problemas com cicatrização, pele sensível e hiper-reativa.   

Segundo o Dr. Ricardo Limongi, para sentir os benefícios da água termal, é necessário usar o produto entre duas e três vezes ao dia. O ideal é usar a água termal antes do filtro solar, pela manhã, no meio do dia, antes de reaplicar o filtro, e antes de dormir. “A Água Termal Uriage® é indicada para o cuidado diário de todos os tipos de pele, especialmente as mais sensíveis, e tem propriedades hidratantes, calmantes e suavizantes. Também pode ser utilizada no pós-procedimento de tratamentos estéticos de preenchimento, laser, peelings, entre outros. Ela pode ser usada ainda em casos de doenças, como dermatites, dermatoses, rosácea, psoríase, dermatite seborréica, eritema solar, prurido e acne”, destaca o médico.

É está riquíssima água termal, com propriedades terapêuticas e cosméticas, utilizada na linha de dermocosméticos com a marca Uriage®, que chega ao Brasil por meio do Laboratório Cristália. Em apresentação Spray, de 150ml ou 300ml, a Água Termal Uriage já está disponível nas principais redes de drogarias de todo o país.

Portfólio inicial de produtos

Os consumidores poderão encontrar os produtos Uriage® nas prateleiras das principais redes de drogarias, perfumarias e lojas especializadas. O portfólio inicial de produtos Uriage® no Brasil é composto pela Água Termal Uriage® e linhas Toléderm®, para os cuidados da pele intolerante e hipersensível; Cobre e Zinco (CU-ZN®), para o tratamento específico da pele irritada e atópica; Bariéderm®, para prevenir e reparar o ressecamento dos lábios e as fissuras; Depidérm®, indicado para tratamento intensivo de prevenção e redução da hiperpigmentação cutânea relacionadas ao envelhecimento e exposições solares; Peptylis Visage®, para o tratamento corretivo e preventivo dos primeiros sinais de envelhecimento; e Hyséac®, programa diário de cuidados de fotoproteção, higiene, restauração e proteção à pele mista, oleosa e acnéica.


Sobre o Laboratório Cristália

Fundado em 1972, em Itapira, no interior de São Paulo, o Cristália é um laboratório químico-farmacêutico 100% nacional e líder na produção e comercialização de anestésicos e adjuvantes na América Latina, com destaque também nos segmentos de Psiquiatria, Neurologia, Cosmecêutica, Dor e Saúde Masculina. É ainda o único laboratório instalado no Brasil que produz medicamentos para o Programa Anti-Aids e um dos poucos que fornece padrões para indústrias farmacêuticas, como a United States Pharmacopeia. Possui mais de dois mil funcionários, distribuídos por três fábricas e diversos escritórios em várias regiões do Brasil. Sua Divisão Corporis, focada nos mercados estético e dermatológico, comercializa as marcas Teosyal (ácido hialurônico) e Prosigne (toxina botulínica).

Um comentário:

  1. nunca provei alguma água termal..até agora só ouvi falar de seus benefícios
    bjs

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...