segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Saiba como conseguir um bronzeado mais bonito e saudável

Esfoliação corporal e o de alimingestãentos adequados ajudam a manter o tom dourado da pele por mais tempo


Para aproveitar o sol do verão de forma saudável, além da aplicação do tradicional protetor solar para garantir um bronzeado seguro e evitar manchas, a fisioterapeuta e membro da equipe da Clínica de Estética Dr. Alan Landecker (www.landecker.com.br), Maira Ramalho, também indica esfoliar o corpo antes de se expor aos raios solares e ingerir alimentos que contenham betacaroteno, a fim de auxiliar na conquista e manutenção do tom dourado da pele por mais tempo.


De acordo com Maira, o preparo da pele é fundamental para conseguir um tom dourado seguro e prolongado. “Sempre recomendo uma sessão de esfoliação corporal, que dura de 40 a 60 minutos, antes e após o bronzeado. O procedimento prévio afina a camada externa da pele, promove brilho, maciez e gera renovação celular. Após o término do verão, a repetição do processo é indicada para retirar as células mortas que restaram e, assim garantir que a cor conquistada fique por um período maior”, afirma a especialista.


Dica da fisioterapeuta


Para quem prefere fazer esfoliação corporal em casa, a receita mais usada são seis colheres de açúcar cristal, seis colheres de óleo de amêndoas e uma colher de flocos de aveia grossa. Pode-se trocar o óleo de amêndoas por mel e suco de ½ limão. Misture os ingredientes, passe devagar em todo o seu corpo ainda seco e enxágüe na seqüência. Quando estiver com o corpo seco, pode passar um hidratante para o seu tipo de pele. Importante: não se expor no mesmo dia ao sol após este procedimento.


Alimentos que ajudam a bronzear


Além do cuidado externo, também é possível preparar o organismo internamente para receber o sol. Segundo, Camila Borduqui, nutricionista funcional e membro da equipe da Clínica de Estética Dr. Alan Landecker (www.landecker.com.br), a ingestão de alimentos ricos em betacaroteno, antioxidante que ao ser transformado em vitamina A pelo organismo auxilia na formação de melanina, o que contribui para um bronzeado uniforme e duradouro. “O betacaroteno é um excelente antioxidante, pois combate os radicais livres e ajuda a prevenir o envelhecimento da pele”, afirma a especialista.

As principais fontes de betacaroteno são a cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga, couve, espinafre, agrião e brócolis que podem ser consumidos diariamente. “Entretanto, cuidado para não exagerar, embora não exista limite para o consumo desse tipo de alimento, o excesso pode causar carotenemia, que confere uma cor alaranjada à pele”, observa Camila. Para um bronzeado duradouro é necessário iniciar o consumo desses alimentos pelo menos dois dias antes de se expor ao sol.


Dica da nutricionista


Utilize alimentos ricos em betacaroteno em saladas e sucos. Uma alimentação variada em frutas, verduras e legumes permite um fornecimento adequado de vitaminas e minerais, o que auxilia na manutenção da cor e da saúde.


Clínica Dr. Alan Landecker


Localizada no Jardim Paulistano, a Clínica Dr. Alan Landecker é especializada em Cirurgia Plástica. Entre os diferenciais estão consulta com simulação computadorizada para rinoplastia, atendimento pré e pós-operatório e uma área de estética, com tratamentos a laser, massagens, drenagem linfática e fisioterapia. A Clínica também conta com um centro cirúrgico para a realização de procedimentos simples como retirada de pintas, correção de pequenas cicatrizes e aplicação de toxina botulínica. Entre as tecnologias utilizadas estão Cellutec (endermoterapia vibratória), Laser Starlux 500, Manthus (Gordura Localizada e Celulite), Peeling de Cristal com Abrasion Peeling Medic ou Clear Peel Millenium, Reaction (Gordura Localizada e Celulite), além de tratamentos faciais e corporais, gordura localizada, celulite, flacidez, Vacuoterapia, Microcorrentes.

Fonte Imagem: Minha Vida

2 comentários:

  1. Confesso que não sabia disso!
    Adorei o Blog, mas demorei pra encontrar o quadro dos seguidores..rss

    Visita meu Blog e participa!
    Bjs,
    Ciana

    http://mulheresqueusam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro ficar bem bronzeada, verão é tudo de bom.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...