quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Conheça seu tipo de pele e participe da Campanha pela Saúde da Pele

- Proporcionar informação e promover bem-estar e qualidade de vida à população são os objetivos da campanha idealizada pela SBCD

Lançada no final de novembro, a Campanha pela Saúde da Pele, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) está focada em esclarecer e orientar as pessoas, que estão ávidas para se expor ao Sol, sem ter conhecimento suficiente dos cuidados essenciais para os diferentes tipos de pele e as medidas de proteção, que ajudam a prevenir o fotoenvelhecimento, doenças e outras alterações da derme.

“Esta campanha, de utilidade pública, nasceu com o objetivo de ajudar a população a perceber que a prevenção é um conjunto de atitudes, que englobam, além da fotoproteção, medidas relacionadas à saúde geral, como boa alimentação, sono tranqüilo, controle do peso, ingestão de líquidos e prática de exercícios físicos. A pele é o maior órgão do corpo humano e para o organismo ser saudável, ela também tem que estar em condições satisfatórias”, ressalta Dr. Julio Cesar Empinotti (CRM 4694-PR), Vice-Presidente da SBCD e coordenador dessa campanha educativa.

Hotsite e teste sobre o perfil da pele



A Campanha tem na internet uma plataforma importante que é o hotsite www.campanhapelasaudedapele.com.br, além de perfis no Facebook e Twitter, que serão especialmente desenvolvidos para a ação com o objetivo de fomentar a divulgação dos tópicos mais significantes relacionados aos cuidados com a pele junto ao público geral, dermatologistas e formadores de opinião.

Quem tem dúvidas de como começar a cuidar da pele, pode acessar o aplicativo “Perfil da pele”, que traz um questionário interativo com 13 perguntas, no qual o participante, após o preenchimento, obterá um resumo do perfil de sua pele (normal, oleosa, seca, mista ou sensível) e os cuidados básicos necessários. Todos que respondem às questões recebem também o Manual de Saúde da Pele, um diretório que descreve as características da pele, seus principais agressores e aliados, com informações sobre fotoproteção, entre outras orientações.

“O hotsite é uma ferramenta que possibilita resultado imediato, pois a linguagem e informações utilizadas são objetivas e claras, adequadas a todas as idades. Esse canal atende ao princípio maior da Campanha, que é detalhar os tipos de proteção com a pele, promover a interatividade com o público e gerar conteúdo relevante, que envolva as pessoas, e reforce a consciência de que é preciso cuidar da pele sempre”, esclarece a Dra. Eliandre Costa Palermo (CRM-SP 78723), diretora da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

O Verão pode até estar acabando, mas sempre é bom sabermos como cuidar bem da nossa pele.
Faça o teste. É rapidinho!

A minha pele é oleosa e a sua?

Bjkas
VAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...