terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dicas básicas para manter o corpo em cima no verão

Entrar em forma para o verão é a meta de um bom número de homens e mulheres. Mas, é necessário dedicação, dieta equilibrada e um programa de atividade física para alcançar os resultados desejados. Para ajudar nesse projeto, o personal trainer Carlos Klein dá cinco dicas para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e a disposição. Confira!


1. Coma mais fibras e evite o açúcar. Essas duas atitudes são um bom começo para quem quer perder alguns quilos, principalmente na região abdominal.

2. Se puder, dê um tempo dos equipamentos na academia e diversifique nas modalidades! Como personal trainer sempre incentivei a ida a academia, porém os equipamentos de musculação, além de cansativos, nem sempre estimulam o seu corpo de forma completa. Procure modalidades alternativas, como o treinamento funcional que, com menos aparelhos e de forma mais divertida, conseguem trazer melhores resultados.

3. Intervalos! Não gaste o tempo andando ou correndo 40, 50 minutos na esteira. Vá para a praia, rua ou parque e faça treinos intervalados. Tiros de alta intensidade, intercalados com momentos de descanso controlado, fazem com que a eliminação de gordura seja maior e mais rápida.

4. Aprenda a correr descalço. Essa não é apenas uma moda passageira, mas uma tendência que promove um retorno às origens e ajuda a prevenir lesões, colocando os pés para funcionarem efetivamente. Além de tudo, dá uma sensação de volta à infância, quando se brincava descalço na rua. Experimente!

5. Comece já! Não são 2 ou 3 meses que vão mudar a sua forma e a sua vida. O processo é lento, mas recompensador. A melhor hora para começar? Agora!
  
Perfil

Apaixonado por movimento desde a infância, Carlos Klein largou uma carreira no mercado financeiro para se dedicar ao seu sonho. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), após uma viagem ao oriente decidiu trocar de profissão e estudar Educação Física. Se formou nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), e atua como Personal Trainer desde 2004. É CPT (Certified Personal Trainer) pela NASM (National Academy of Sports Medicine), nos EUA. Dentro de sua metodologia de trabalho e orientação aos alunos, Carlos Klein desenvolve estratégias personalizadas para cada um de seus clientes, sem se prender a academia, pois acredita que existem maneiras mais interessantes e benéficas de treino, dietas mirabolantes ou modismos. Profissional atento às novidades que realmente tragam benefícios às pessoas durante e após a atividade física, o personal, dentro de sua filosofia de orientação, estimula os alunos a conhecerem seu próprio corpo, os vícios de postura, o ritmo e estilo de trabalho, entre outros fatores, para definição do treinamento e de sua evolução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...