Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Turbine seu treino e queime mais calorias com o Kettlebell

Utilizado na Europa desde o século XVI para exercícios musculares que ajudam a dar força e resistência, a esfera de metal tem atraído a atenção dos brasileiros

Você conhece o kettlebell? Quem gosta de malhar e quer novidades, precisa conhecer o Kettlebell, um dos maiores queimadores de gordura existentes hoje no mundo do fitness. Já é comprovado que a melhor maneira de queimar gordura é com treinos intervalados de alta intensidade, e o kettlebell faz com que o praticante realize movimentos muito intensos. Além disso, os movimentos balísticos geram uma integração muscular e ensinam o sistema nervoso a utilizar as articulações do quadril, joelho e coluna vertebral, da melhor maneira possível para todas as atividades do dia-a-dia: melhora a postura, diminui dores nas costas e aumenta a performance em geral.

Além disso, o kettlebell é fácil de ser transportado e o praticante quando adquire mais experiência tem a possibilidade de fazer os exercícios sozinho, em qualquer lugar. Para saber um pouco mais sobre este equipamento de treino, entrevistamos o personal trainer Carlos Klein, da equipe Movimente-se (www.movimente-se.com).




Confira:

1) O que é kettlebell e qual o seu conceito? Como surgiu essa atividade física?
 O kettlebell ou Girya, como é chamado em russo, é uma bola de ferro com uma alça, utilizada há séculos para desenvolver força, potência e condicionamento cardiovascular. A característica singular deste equipamento é que o centro de massa se encontra fora da mão do praticante, o que possibilita a realização de movimentos balísticos, que promovem uma
integração muscular não encontrada em outros equipamentos de fitness.


2) Como deve ser feito o treino com kettlebell? Onde comprar este acessório?
O treino com o kettlebell deve ser um aprendizado. A pessoa que irá praticar precisa adquirir o conhecimento de como realizar cada um dos movimentos de forma perfeita e harmoniosa antes de tentar treinar sozinho. Após o período de aprendizagem, o kettlebell se torna um excelente companheiro para qualquer ocasião. O praticante não precisa de muito espaço para os exercícios com o equipamento, o que faz com que o treino possa ser desempenhado em diferentes lugares.

3) Qualquer pessoa pode usar o equipamento?
Qualquer pessoa que não tenha nenhum tipo de lesão corporal e que esteja liberado para a prática de atividades físicas pode usar o kettlebell. Apesar disso, é necessário prestar atenção no peso do equipamento e usar aquele que não ultrapassa os limites que o corpo aguenta.

4) Quais vantagens que o método oferece quando comparado com outras modalidades de treino?
O treino com kettlebell pode ser feito em qualquer lugar, pois ele é fácil de ser transportado. Outra vantagem é a capacidade de seqüenciar diferentes exercícios de forma harmoniosa, sem deixar o peso de lado em nenhum momento, o que torna a sessão de kettlebell training desafiadora e gratificante.

5) Quais os cuidados que o praticante deve ter?
O praticante deve prestar atenção na variação de peso do equipamento para não usar um que ultrapasse os limites de seu corpo. Além disso, ele deve ser manuseado com cuidado.

6) O treino com este acessório deve ser realizado somente na academia, com a supervisão de um personal trainer, ou pode ser feito em casa, sozinho?
Se a pessoa já estiver em um estado de treino avançado, ela pode fazer sozinha. Caso seja iniciante, é importante o acompanhamento de um personal trainer ou uma aula em grupo, porque é necessário manter uma postura correta para evitar algumas lesões.

7) Quais músculos são fortalecidos?
Todos os músculos do corpo são trabalhados em uma única sessão de kettlebell.

8) Quais os diferentes exercícios que podem ser realizados com kettlebell?
O treino com este equipamento proporciona a realização de movimentos de arremesso (balísticos) e potência. Alguns exercícios básicos são: swing,clean, snatch, military press e turkish get up.

Perfil

Apaixonado por movimento desde a infância, Carlos Klein largou uma carreira no mercado financeiro para se dedicar ao seu sonho. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), após uma viagem ao oriente decidiu trocar de profissão e estudar Educação Física. Se formou nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), e atua como Personal Trainer desde 2004. É CPT (Certified Personal Trainer) pela NASM (National Academy of Sports Medicine), nos EUA. Dentro de sua metodologia de trabalho e orientação aos alunos, Carlos Klein desenvolve estratégias personalizadas para cada um de seus clientes, sem se prender a academia, pois acredita que existem maneiras mais interessantes e benéficas de treino, dietas mirabolantes ou modismos. Profissional atento às novidades que realmente tragam benefícios às pessoas durante e após a atividade física, o personal, dentro de sua filosofia de orientação, estimula os alunos a conhecerem seu próprio corpo, os vícios de postura, o ritmo e estilo de trabalho, entre outros fatores, para definição do treinamento e de sua evolução

Um comentário:

  1. Oi Van! Gostei da dica!
    Essa semana irei postar seu prêmio do sorteio que vc ganhou lá no blog!

    Super beeijos =*
    Blog Momentos de Beleza

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...