segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Verão combina com massagem energizante

A indisposição provocada pelo calor intenso pode ser atenuada com técnicas de massagem para o corpo e o rosto

Foto: Divulgação

Durante os dias de verão, existe a tendência de nos sentirmos mais indispostos, sem energia, o que motiva um súbito cansaço, muitas vezes acompanhado de inchaço corporal – efeitos das altas temperaturas da estação. De acordo com Thaís Baldusco, fisioterapeuta e membro da equipe da Clínica de Estética Dr. Alan Landecker (www.landecker.com.br),  uma das melhores alternativas para aliviar esse desconforto é o uso de técnicas de massagem para o corpo e também o rosto. “A massagem energizante é utilizada com o objetivo de atenuar o cansaço e prostração física, estimulando a energia e a vitalidade. Cria uma sensação de bem-estar e alegria. É feita com movimentos rápidos e sequenciais no início de sua execução e, depois, se suaviza para finalizar a sessão”, afirma a especialista.

Para tratar o rosto, além das manobras com as mãos, é possível usar pedras frias para tonificar e energizar. Já para o corpo, é necessário realizar movimentos mais fortes e constantes para gerar alívio da dor, movimentos tonificantes para estimular a musculatura e, no fim, realizar movimentos de drenagem linfática para restabelecer a sensação de conforto. Como complemento, há diversos elementos que podem ser utilizados nas massagens, como bambus, pedras quentes, rolo e óleos.

Segundo Thais, todas as técnicas aplicadas durante a sessão de massagem energizante proporcionam equilíbrio para o organismo,  além de ajudar na recuperação do vigor físico.  “Para potencializar o resultado, é possível usar cremes com princípios ativos que aquecem e também esfriam, estimulando uma melhor reação do organismo. Entretanto, o ideal é sempre conversar com os pacientes para avaliar a necessidade de cada um e a técnica a utilizar”, finaliza a fisioterapeuta.
Por isso, nada de deixar a indisposição e o calor afetar o seu astral nesse verão! A massagem energizante pode ser realizada de 1 a 2 vezes por semana.

Perfil

Thaís Baldusco da Silva é formada em Fisioterapia pela Unisa (Universidade de Santo Amaro), com Especialização em Dermatologia Funcional pela Gama Filho. Lecionou na Unip (Universidade Paulista) na Faculdade de Estética e ministrou alguns cursos abertos ao público. Tem experiência e cursos de extensão em vários tipos de massagens, peelings faciais, acupuntura auricular, pré e pós-operatório de cirurgias estéticas faciais e corporais, tratamento para gestantes, lasers de última tecnologia, desde aparelhos para celulite, estria, gordura localizada, depilação e rejuvenescimento. Atualmente, faz parte da equipe do Centro de Estética da Clínica do Cirurgião Plástico Dr. Alan Landecker, em São Paulo.
Localizada no Jardim Paulistano, a Clínica Dr. Alan Landecker é especializada em Cirurgia Plástica. Entre os diferenciais estão consulta com simulação computadorizada para rinoplastia, atendimento pré e pós-operatório e uma área de estética, com tratamentos a laser, massagens, drenagem linfática e fisioterapia. A Clínica também conta com um centro cirúrgico para a realização de procedimentos simples como retirada de pintas, correção de pequenas cicatrizes e aplicação de toxina botulínica. Entre as tecnologias utilizadas estão Cellutec (endermoterapia vibratória), Laser Starlux 500, Manthus (Gordura Localizada e Celulite), Peeling de Cristal com Abrasion Peeling Medic ou Clear Peel Millenium, Reaction (Gordura Localizada e Celulite), além de tratamentos faciais e corporais, gordura localizada, celulite, flacidez, Vacuoterapia, Microcorrentes.

4 comentários:

  1. Uma massagem sempre é bem vinda :)
    Nos dias mais quentes, realmente bate aquela moleza, e uma massagem energizante é tudo de bom.

    beijinhos ;*

    Keila - http://noostillo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Massagem é tudo de bom! Adoro.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. massagem é ótimo, mas não é em todo o lugar que fazem bem feita.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...