Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cuidados básicos para manter a beleza no inverno

O friozinho está chegando, e nem adianta reclamar porque está na hora mesmo. E para quem mora aqui no Sul é ainda pior, aqui as temperaturas chegam a ficar negativas com geada no amanhecer ... muito frio. Mas nem por isso devemos esquecer dos cuidados com a pele e com os cabelos, que precisam de cuidados extras para manterem o viço.


No inverno é mais complicado ficar passando creme no corpo após o banho, pois com o frio você quer  logo colocar a roupa e ir deitar na cama bem quentinha, mas nada de preguiça. Se a sua pele está esbranquiçada ela precisa de hidratante urgente. Uma dica é comprar sabonetes hidratantes ou sabonetes líquidos e óleos corporais que hidratam a pele ainda no banho. Se optar pelo uso de hidratante faça logo após o banho pois neste período a pele absorve os nutrientes com maior facilidade. Nunca esqueça de usar hidratante no rosto a noite e durante o dia use protetor solar com no mínimo FPS 15, pois os raios ultravioletas continuam agindo no inverno.

Outra dica para manter a pele hidratada no inverno é tomar bastante água. No verão é aconselhável dois litros por dia e no inverno também. Claro que é mais difícil, mas tente ingerir o máximo que conseguir.

Os cabelos também ficam mais ressecados nesta época do ano. Diminua o tempo do banho e reduza a temperatura da água e nada de sair com os cabelos molhados para a rua. Faça hidratações com bons cremes a cada 15 dias no máximo e use um reparador de pontas para não deixar as pontas duplas aparecerem. Nesta época do ano também é acoselhável o uso dos condicionadores e cremes sem enxágue que devem ser usados da metade para baixo do comprimento dos fios, sem contato com o couro cabeludo.

Os lábios também tendem a ter rachaduras no frio pois além de perder umidade facilmente, esta região possui pouca queratina, proteína natural do organismo. Para impedir o ressecamento não morda ou passe a língua nos lábios, a saliva é ácida e deixa a pele irritada e sensível. Use batons com hidratantes e filtro solar ou um protetor labial transparente que protege e deixa um brilhinho nos lábios. Vale também usar batom antes de dormir.

As mãos devem receber muito hidratante, várias marcas possuem bons produtos para cuidar do ressecamento das mãos, principalmente para quem faz as tarefas da casa não é nada fácil ficar com as mãos macias. Use o hidratante antes de utilizar os produtos químicos ou ficar com as mãos molhadas por muito tempo e depois também e se puder utilize luvas.

E nada de cancelar a academia por causa do inverno, é exatamente nesta época do ano que ingerimos mais calorias e que o corpo precisa estar em movimento para não engordar além de dar mais disposição para as atividades do cotidiano.

É isso ai meninas, dicas básicas para manter a beleza no inverno.

Bjkas
VAN

3 comentários:

  1. Adorei o blog..Estou seguindo..

    beijos

    gabbyestevao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Realmente, hidratar a pele é muito importante!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Hidratar a pele no inverno é essencial mesmo, mas, ai, morro de preguiça hahah

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...