quarta-feira, 9 de maio de 2012

Penelope Beolchi e equipe Pink Mgt assinam a maquiagem da peça “Don Juan”

O espetáculo que conta com Rodrigo Lombardi como ator principal teve os looks produzidos pela profissional


Fotos: Leticia de Bortoli
Penelope Beolchi - beauty artist, hair stylist e sócia da Agência Pink Mgt – reuniu um time de profissionais de sua agência para criar a maquiagem do todo o elenco da peça “Don Juan”, que está em cartaz no Teatro Raul Cortez, em São Paulo. Para composição do visual, Penélope e equipe realizaram um estudo profundo sobre a história e sobre os personagens que a compõe. “Nos reunimos com o diretor Willian Pereira para entender a sua montagem e decidir o que poderia ser feito”, explica a beauty artist.  Ficou decidido que não usariam como referência o teatro clássico e nem as maquiagens típicas da Comédia Dell’Arte, porque “o trabalho deveria estar mais antenado as linguagens contemporâneas, uma vez que a ideia central era remeter à uma época específica, porém tratar questões atemporais”, comenta Penelope. Uma vez que a distância e a própria iluminação vão interferir diretamente no efeito da maquiagem, a equipe realizou a primeira maquiagem dos personagens e depois assistiram a vários ensaios até que a intensidade de cada ator e seu papel estivesse correta.

Depois do processo de caracterização, cada ator recebeu orientações específicas para que pudesse executar a sua própria maquiagem, penteado e colocação de perucas, para não haver problemas durante os dias de espetáculo. Aos que trocavam de personagem durante a peça, foram passadas dicas também sobre como limpar o rosto com rapidez e como criar uma nova aparência em poucos minutos. Diferente dos demais atores, Rodrigo Lombardi e Eduardo Estrela preferiram ficar sem maquiagem alguma para se mostrarem exatamente como são de verdade, sem máscaras e sem efeitos, mas essa definição foi realizada entre atores, diretor e time de beauty artists. “Achei muito importante acompanhar os ensaios e dar esse treinamento para o elenco da peça para não haver erros estéticos durante as apresentações”, finaliza Beolchi.


Sobre a Pink Mgt:

A Pink Mgt é uma agência de profissionais de backstage voltados para o mercado da beleza. Criada há um ano, ela possui em seu casting hair stylists, beauty artists, nail artists, entre outros experts  que agencia para trabalhos em publicidade, desfiles, editoriais, casamentos e festas em geral. 
No comando da Pink Mgt está Penélope Beolchi, maquiadora profissional e presente há 20 anos no mercado editorial de moda e beleza, publicidade, além de atuar como professora de maquiagem em cursos profissionalizantes. Já trabalhou com celebridades como Naomi Campbell, Paris Hilton, Rodrigo Santoro, Isabelli Fontana, entre outras, e possui vasta experiência em desfiles, tendo trabalhado 12 anos no SPFW e no Fashion Rio. Silvia Kali, sócia da agência, ocupa o cargo de diretora executiva. Fotógrafa e consultora de moda participa diretamente dos trabalhos realizados pela empresa.
O time da agência conta com nomes como Regina Anzzelotti, Alessandro Tierni e Alexandre Santos. Todos transitam ativamente entre as produções de campanhas publicitárias, desfiles, editorias de revistas, TV, etc.
Buscando sempre atender as exigências do mercado e seguir as mais novas tendências, a equipe trata com profissionalismo e dedicação todo e qualquer trabalho, podendo assim, criar um laço forte com o cliente.

Um comentário:

  1. Van... tá rolando sorteio no meu blog!

    http://apgestetica.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-de-dia-das-maes.html

    Espero você lá.

    Um beijo

    Ana Paula.

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...