terça-feira, 12 de junho de 2012

Peeling Químico: renovação celular, rejuvenescimento e diminuição da acne

Paschoal Rossetti Filho, diretor de pesquisa e desenvolvimento e fundador da Mezzo Dermocosméticos, explica como adequar procedimentos e produtos de acordo com o tipo de  pele


Com o passar dos anos, rugas, manchas, cicatrizes de acne e aspereza da pele começam a aparecer com mais intensidade na face de homens e mulheres. Quem deseja fazer um tratamento intensivo para promover a renovação celular, rejuvenescimento e diminuição da acne, pode recorrer ao peeling químico, realizado por esteticistas. Segundo o Professor Paschoal Rossetti Filho, diretor de pesquisa e desenvolvimento e fundador da Mezzo Dermocosméticos, uma sessão de peeling químico deve ser realizada por um profissional capacitado, até duas vezes por ano. Ele explica que os produtos devem conter dois tipos diferentes de ácidos que apresentem ações complementares, como mandélico + glicólico ou lático + salicílico. “Uma associação de mais de dois ácidos não tornará a formulação mais eficaz. Além disso, pode deixar cada ácido  menos potente”, destaca ele.  Para tratamento da pele, a formulação do peeling químico poderá ter outros ativos funcionais com agentes clareadores e restauradores, como alfa arbutim, resorcina e oligopepitídeos.

“Os peelings químicos têm indicações específicas e irão variar de acordo com o tipo de pele e o resultado que se deseja alcançar. Para  tratar uma pele acneica e com cicatrizes, por exemplo, o ideal é uma formulação, como ácidos lático e salicílico, resorcina,  silício orgânico e outros minerais. Para diminuir rugas e linhas de expressão, ou seja, foco em rejuvenescimento, indicamos um procedimento à base de  ácidos glicólico e mandélico e peptídeos para síntese de colágeno. Quando o objetivo é o clareamento de manchas, a sugestão é um peeling com ácidos glicólico, mandélico e alfa arbutim, que inibe a formação de melanina”, sugere o cosmetólogo.

APLICAÇÃO x CUIDADOS - Antes da realização do peeling químico, Paschoal Rossetti Filho recomenda a limpeza da pele para controlar a oleosidade, com aplicações de ácidos mais suaves combinados a argilas ou com aplicação de enzimas. Durante o peeling, não é preciso hidratar a pele, para não interferir no processo de ativação da diferenciação celular. Após o término do tratamento, deve-se hidratar, nutrir e até revitalizar a pele com estímulo mitocondrial com aplicação tópica de ativos funcionais como a Coenzima Q10 e extrato de alga Laminaria Digitata, rica em sais minerais, fósforo, magnésio, selênio, potássio, cálcio, nitrogênio, vitaminas B1, B2, B3 e C, necessários para ativar o metabolismo celular, com geração de energia pela mitocôndria.

O especialista destaca que os produtos precisam ser adequados ao tipo de pele, para garantir os benefícios adicionais, tanto para a renovação celular - descamação e formação de novas células superficiais -, como também no tratamento da acne, manchas e rejuvenescimento. “Hoje, a Mezzo Dermoscométicos disponibiliza, dentro do seu mix de produtos, o kit profissional Peel•Active voltado para procedimentos em cabine,  que garante uma pele mais iluminada, com aparência jovial, com menos rugas e marcas de expressão. Para hidratação e revitalização, podemos associar este tratamento ao uso da linha PhycoActive Mezzo”.

Veja abaixo a descrição dos produtos  kits da Mezzo Dermocosméticos:



Kit Peel•Active Mezzo - uso profissional exclusivo em cabine.
Preço sugerido: sob consulta

O kit Peel•Active é composto por quatro produtos que promovem peeling facial: enzimático, iluminador, antiacne e rejuvenescedor. “Cada fluido corresponde a um tratamento diferente, de acordo com a necessidade da pele de cada pessoa. Todos conferem uma aparência mais lisa, macia e saudável ao rosto”, afirma Paschoal Rossetti Filho. São eles:

Peeling Enzimático Facial Peel•Active Mezzo (80ml): fluido finalizador que combina a ação enzimática dos Lactobacillus/Punica Granatum Fruit Ferment Extract com o Alfa-arbutim e Peptídeos. O produto promove a homeostasia cutânea (equilibra as condições fisiológicas naturais da pele), estimula a renovação celular e auxilia na prevenção do envelhecimento cutâneo.

Peeling Iluminador Facial Peel•Active Mezzo (50 ml): fluido desenvolvido a partir da combinação dos Alfahidroxiácidos (AHA’S) mandélico e glicólico e enriquecido com alfa-arbutim. A ação conjunta desses ácidos proporciona remoção das células mortas da pele e auxilia no processo de renovação celular. Seu uso associado ao Peeling Químico-Mecânico Facial Peel•Active Mezzo intensifica o clareamento e luminosidade da pele.

Peeling Anti Acne Facial Peel•Active Mezzo (50ml): fluido desenvolvido a partir da combinação dos ácidos salicílico e láctico e enriquecido com resorcina, agente queratolítico que auxilia no controle da acne. Seu uso proporciona redução da acne, previne seu reaparecimento, controla a oleosidade e melhora a aparência geral da pele, deixando-a com um aspecto mais liso e saudável.

Peeling Rejuvenescedor Facial Peel•Active Mezzo (50ml): fluido desenvolvido a partir da combinação dos ácidos mandélico e glicólico e enriquecido com um peptídeo. A ação conjunta desses ácidos proporciona a remoção das células mortas e auxilia no processo de renovação celular. Seu uso associado ao Peeling Químico-Mecânico Facial Peel•Active MEZZO reduz a intensidade das rugas, dos sinais de envelhecimento, da  flacidez  e das linhas de expressão ao redor dos olhos, melhora a firmeza e aparência geral da pele, além de deixá-la macia, hidratada, luminosa e com a textura mais lisa.

Após a aplicação do peeling, podem ser utilizados produtos da Linha PhycoActive Mezzo.



Kit PhycoActive Mezzo Pro – uso profissional exclusivo em cabine.
Preço sugerido: sob consulta

O Kit PhycoActive Mezzo Pro oferece hidratação intensa e revitalização cutânea. É composto  por três produtos que promovem a renovação celular, diminuição dos sinais do envelhecimento, recuperação da luminosidade da pele e melhora na elasticidade e hidratação. Confira abaixo mais detalhes sobre cada um deles.

Fluido Facial PhycoActive (50 ml): fluido Facial ativo desenvolvido a partir de um extrato concentrado de alga marrom, que auxilia na nutrição e combate o ressecamento excessivo da pele, deixando-a macia, suave e revitalizada. Para todos os tipos de pele.

PhycoActive Mask Facial (240g): máscara creme para todos os tipos de pele que combina a ação do extrato concentrado de alga marrom com o potássio PCA. Auxilia na nutrição e combate o ressecamento excessivo da pele, intensificada pela síntese do aquaporine AQP-3, que confere hidratação prolongada, capturando e retendo água da pele. Formulada com ativos biotecnológicos inovadores, a PhycoActive Mask Facial Mezzo intensifica a ação do fluido facial PhycoActive MEZZO, estimulando a síntese de proteínas.

Sérum PhycoActive: sérum facial ativo desenvolvido a partir de um extrato concentrado de alga marrom que auxilia na nutrição e no combate ao ressecamento excessivo da pele, deixando-a revitalizada. Associado a um ativo hidratante osmorregulador e enriquecido com derivados de oliva, o Sérum Facial PhycoActive Mezzo estimula a síntese do aquaporine AQP-3 que confere hidratação prolongada, capturando e retendo o NMF (fator natural de hidratação). Esta associação mantém a aparência saudável e tonificada da pele.

Para a comercialização, treinamento para esteticistas e realização dos protocolos de tratamento, a Mezzo Dermocosméticos possui  franquias nas cidades de  Belo Horizonte (MG), Governador Valadares (MG), Curitiba (PR), Paranavaí (PR), São Paulo/Zona Leste (SP) e Ribeirão Preto (SP). Os produtos também são comercializados pelo site www.mezzodermocosmeticos.com.  O SAC da empresa é 0800 777 5666


Sobre a Mezzo Dermocosméticos

 Com uma linha completa de cosméticos profissionais e home care para aplicação facial e corporal, a Mezzo Dermocosméticos desenvolve produtos, tratamentos e protocolos que proporcionam satisfação e bem-estar. Por meio da pesquisa e do desenvolvimento biotecnológico realizado por uma equipe multidisciplinar de profissionais e especialistas capacitados na área química e de cosmiatria, a empresa trabalha e investe continuamente no incremento de produtos com alta performance para tratamentos regulares e rejuvenescedores, para oferecer ao mercado o que há de mais moderno e eficaz na linha de dermocosméticos.

Sobre José Paschoal Rossetti Filho

 Cosmetólogo com especialização tecnologia de emulsões, fosfolipídeos, nutricosméticos e ativos cosméticos realizado em Paris e Mônaco, França. Especialista em desenvolvimento de emulsões e produtos skin care com ingredientes orgânicos realizado em Milão, Itália. Especialista em estética facial e corporal, pesquisador do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Mezzo Dermocosméticos, consultor para publicação de artigos científicos nas áreas de cosmetologia e estética. Palestrante em congressos e seminários nacionais e internacionais, coordenador científico do Seminário Brasileiro de Cosmetologia e Estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...