quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cirurgias plásticas conquistam a vaidade masculina

Conforme a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de homens que se submetem a cirurgias estéticas aumentou de 8% para 28% nos últimos dez anos.
Foto: Divulgação

Quem acha que só as mulheres recorrem às cirurgias plásticas, está enganado. Os homens buscam cada vez mais o auxílio do bisturi para corrigir imperfeições ou melhorar a aparência, e nem precisa ser metrossexual, bastar seguir a tendência da sociedade moderna que aspira prolongar a juventude e viver com autoestima. De acordo com a última pesquisa do Datafolha, encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os homens representam 12% dos procedimentos estéticos e 41% para cirurgia reconstrutora, números significativos, dizem especialistas.
Para O Médico Cirurgião Plástico e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Marcelo Wulkan, a maior procura pelos homens aos procedimentos de cirurgias plásticas deve-se também pelo fato de haver mais competitividade profissional e cobrança do público feminino, que aprecia homens vaidosos e elegantes. "A grande maioria procura melhorar a parte corporal, principalmente para eliminar gordura localizada por meio da abdominoplastia e lipoaspiração. Por possuir uma pele com maior poder de retração, nesses casos, o resultado nos homens pode ser muito satisfatório", comenta Dr. Wulkan.
Um detalhe curioso, observa o cirurgião, é que os homens parecem ser mais focados e costumam obedecer mais as orientações médicas. "Não é comprovado cientificamente, mas imagino que isso se deve em parte devido à menor tolerância a dor que os homens têm, ou seja, como a mulher costuma ser mais resistente ao incômodo doloroso, ela acha que está evoluindo bem e não respeita rigorosamente as orientações médicas", diz.
Os homens também buscam melhorar aspectos que envolvem a face. Os procedimentos de preenchimentos e toxina botulínica são bem aceitos por oferecerem rápida recuperação. Mas também, outros procedimentos estão crescendo. A rinoplastia pode melhorar a aparência e respiração do homem que realiza exercicios rotineiramente. Já o procedimento de pálpebra também pode ser extremamente bem camuflado e melhora a pele pendente que pode prejudicar, em alguns casos, o campo visual.
Entretanto, independente da cirurgia procurada, seja para o homem ou para a mulher, nunca se pode prometer nenhum resultado exato na plástica, pois tudo depende da técnica usada e recuperação biológica pessoal com a qual o médico não tem controle. "Em cirurgia de contorno corporal, deve-se fazer repouso relativo por pelo menos uma semana, evitar o fumo, priorizar uma alimentação balanceada, incluindo proteína na dieta, usar as malhas compressivas indicadas pelo médico etc. Nas cirurgias de face, deve-se realizar compressas frequentes frias na área operada. Se em alguma região surgir mancha roxa (equimose), deve-se proteger a região com filtro solar fator 30 e passar pomada prescrita pelo médico", conclui Dr. Wulkan.

Contraindicações

De maneira geral, não há restrições para cirurgias estéticas masculinas, desde que:

*Pacientes com peso ideal ou até 30% acima do peso (pacientes que desejam cirurgia de contorno corporal).
*Pacientes saudáveis que não tenham contraindicações médicas para serem submetidos a procedimento cirúrgico.
*Pacientes que se comprometam a manter hábitos de vida saudáveis e que mantenham seu peso estável depois da cirurgia.
*Pacientes não fumantes, de preferência.
*Pacientes emocionalmente estáveis, otimistas e realistas com a limitação do procedimento.
*Pacientes que sigam à risca a orientação médica pós-operatória e que visitem o consultório sempre que solicitados. É preciso estar preparado para eventual intercorrência.

Fonte: Dr. Marcelo Wulkan - Cirurgião Plástico-CRM 108732- RQE 28948

Médico cirurgião plástico, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Confederation for Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS). É também o "active member" mais novo da história da Rhinoplasty Society, a mais importante sociedade de cirurgiões plásticos do mundo com foco em rinoplastia. Foi o cirurgião plástico estrangeiro mais jovem a apresentar aula em Harvard-BIDMC. Após o término de sua residência em cirurgia plástica, optou por se especializar ainda mais em cirurgia plástica estética e reconstrutiva nos Estados Unidos em Harvard, New York University, University of Illinois at Chicago e University of Pittsburgh. Com o conhecimento adquirido nos EUA, o Dr. Wulkan se tornou o único representante no Brasil e América do Sul de um dos mais experientes centros de contorno corporal/plástica pós-grande perda de peso do mundo: o Hurwitz-Center for Plastic Surgery (centro pioneiro do Total Body Lift). Esta parceria é única e levou à criação do Wulkan-Hurwitz Center for Plastic Surgery visando ajudar pacientes dos EUA, Brasil e outros países a realizar tratamentos completos seguindo rigorosas condições de qualidade e segurança.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...