quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A busca pelo corpo perfeito no final do ano

Cirurgião plástico afirma que cresce a procura por homens, mulheres e casais que desejam realizar procedimentos no período pré-festas e verão. Veja quais são os tratamentos mais aspirados.
 
Foto: Divulgação - Google
Naturalmente, quando se aproxima o final do ano, homens e mulheres tentam por em prática todas as tarefas que não realizaram ao longo dos últimos meses. O clima de festa anima a planejar novas conquistas, incluindo mudanças na aparência, ao concretizar a tão desejada cirurgia plástica, que está cada vez mais acessível a todos os nichos da população.

E, diferentemente do que se imagina, não só as mulheres buscam melhorar o visual de última hora, os homens também se rendem aos benefícios que a medicina pode oferecer. O Médico Cirurgião Plástico e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Marcelo Wulkan, ainda lembra que mais de 30% dos pacientes que planejam um procedimento cirúrgico ou tratamento puramente estético, são homens. "Isto pode ser uma surpresa para muitos, mas vem se tornando rotina no consultório, principalmente no final do ano. Os homens querem se sentir bem com sua aparência. Assim como as mulheres, eles desejam afinar a silhueta e terem menos rugas", comenta Dr. Wulkan.

Uma tendência que cresce a cada período de festas, observa o cirurgião, é o número de casais que buscam realizar tratamentos juntos. "Não incentivo que ambos façam cirurgia. Essa decisão deve partir do paciente e nunca do médico. No entanto, muitas vezes os homens ficam impressionados com os resultados da esposa e acabam por agendar uma consulta juntos. O outro lado também ocorre: assim como muitas vezes os homens vão primeiro à consulta, as mulheres desejam manter-se no mesmo padrão de beleza de seus amados", revela o médico.

As cirurgias plásticas de fim de ano nas mulheres visam basicamente um visual mais leve para o verão. Dessa maneira, focam em mais suavidade nas estruturas faciais para as festas, com procedimentos de preenchimento, plástica de pálpebras e lipoaspiração abaixo do queixo. Quando bem indicado, o minilifting pode ser feito se existir pouco excesso de pele pendente na face.

Em relação ao contorno corporal, nada ganha da lipoaspiração e implante de silicone. Ambas as cirurgias têm rápida recuperação, pequenas incisões, que podem ficar escondidas no biquíni, porém com resultados bem naturais. "Alguns pacientes evitam fazer cirurgias no verão por medo do inchaço. Atualmente, podemos minimizar esse incômodo com cuidados específicos no pós-operatório, com a drenagem linfática e nutrição balanceada. Vale a dica de beber muita água e riscar o sal da dieta e bebidas alcoólicas, pois ambos aumentam a retenção de líquidos e, por consequência, o inchaço. No verão, prefira um suco natural", diz Dr. Wulkan.
 
Já as cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens no final de ano são:
Contorno Corporal pós-grande perda de peso - Muitos homens se encontram com excesso de pele pendente após perder uma grande quantidade de peso. Isso pode acontecer com dieta e exercício ou porque fizerama a cirurgia bariátrica. A cirurgia remove o excesso de pele e traz de volta uma silhueta com melhor harmonia corporal.
 
Lipoaspiração de flanco, abdome e pescoço - A lipoaspiração é um dos procedimentos mais populares para os homens por um bom motivo: o tempo de recuperação não é longo. Às vezes, a única maneira de se livrar excesso de gordura localizada que não respondem à dieta e exercícios.
 
Cirurgia de Rejuvenescimento das Pálpebras - Cirurgia das pálpebras corrige pálpebras superiores caídas e bolsas sob os olhos inchados. Estas são as características que tornam os homens com "olhar mais velho e mais cansado" do que eles sentem. Às vezes, até interfere na visão. Pode-se ainda fazer a cantoplastia que reforça a parte lateral do olho caído.
 
Ginecomastia - Ginecomastia ou o aumento da área da mama masculina é uma condição que raramente é falada, porém bastante comum e incômoda para os homens. Pode ser amenizada com lipoaspiração isolada ou associada com pequenas incisões.
 

"Vale a pena sempre lembrar que tudo deve ser bem avaliado pelo médico. Não basta querer fazer algum procedimento estético, deve-se estar apto clinicamente e emocionalmente para realizá-lo", conclui Wulkan.

Fonte: Dr. Marcelo Wulkan - Cirurgião Plástico-CRM 108732- RQE 28948 Médico cirurgião plástico, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Confederation for Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS). É também o "active member" mais novo da história da Rhinoplasty Society, a mais importante sociedade de cirurgiões plásticos do mundo com foco em rinoplastia. Foi o cirurgião plástico estrangeiro mais jovem a apresentar aula em Harvard-BIDMC. Após o término de sua residência em cirurgia plástica, optou por se especializar ainda mais em cirurgia plástica estética e reconstrutiva nos Estados Unidos em Harvard, New York University, University of Illinois at Chicago e University of Pittsburgh. Com o conhecimento adquirido nos EUA, o Dr. Wulkan se tornou o único representante no Brasil e América do Sul de um dos mais experientes centros de contorno corporal/plástica pós-grande perda de peso do mundo: o Hurwitz-Center for Plastic Surgery (centro pioneiro do Total Body Lift). Esta parceria é única e levou à criação do Wulkan-Hurwitz Center for Plastic Surgery visando ajudar pacientes dos EUA, Brasil e outros países a realizar tratamentos completos seguindo rigorosas condições de qualidade e segurança.

2 comentários:

  1. ótimo post Van, já recebestes o mimo da Elyy - o body? qquer coisa me fala, bjs

    ResponderExcluir
  2. ótimo post Van, já recebestes o mimo da Elyy - o body? qquer coisa me fala, bjs

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...