sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Eles também aderem à toxina botulínica

Dados americanos e brasileiros confirmam que os homens estão se submetendo cada vez mais aos benefícios do tratamento com toxina botulínica para tratar as rugas da face
 
Fonte: Divulgação
 
A constante luta pelo rejuvenescimento não é um desejo só das mulheres. Os homens também aspiram a juventude e, por esta razão, estão empenhados em atenuar as marcas de expressão tanto quanto elas. As armas utilizadas para conquistar esse objetivo vão muito além de pintar o cabelo e ir à academia, quer dizer, os homens também estão se rendendo aos benefícios da medicina moderna, sobretudo, da toxina botulínica.

Nos Estados Unidos, entre os anos 2000 e 2010, houve um aumento de 258% no número de homens submetidos ao tratamento com a toxina botulínica, afirma a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos. Por aqui, o cenário não é diferente. Dados do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em 2011, apontam que 43% dos procedimentos estéticos feitos nas clínicas dermatológicas ou de cirurgia plástica para amenizar rugas foram aplicação de toxina botulínica; os 57% restantes correspondem a outros métodos com a mesma finalidade.

O Médico Cirurgião Plástico e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Marcelo Wulkan, confirma que nos últimos anos os homens o têm procurado cada vez mais para realizar o procedimento, o que representa, atualmente, 40% dos pacientes. O médico lembra, porém, que há alguns anos os homens até faziam o procedimento, mas o objetivo era bem diferente. "Eles procuravam a toxina apenas para diminuir o suor nas axilas, principalmente para fugir de situações embaraçosas como, por exemplo, se apresentar em reuniões e palestras com as marcas do suor na camisa", recorda.

No entanto, o homem moderno percebeu que também pode usufruir dos benefícios da toxina na face, sem que fique o estigma do passado, sem o exagero do rosto sem expressão. Hoje eles querem aplicar na face e alguns até preferem manter um pouco as rugas de expressão. "Os homens costumam fazer o procedimento a partir dos 40 anos de idade, em média, diferentemente das mulheres que começam aos 30 anos. Neles, o que incomoda são as rugas da testa e as rugas entre as sobrancelhas, enquanto as mulheres tendem a querer uma mudança completa", revela o Dr. Wulkan.

Custo x Benefícios
Ainda há pessoas que são resistentes à toxina botulínica por achar que ela causa algum tipo de dor ou incomodo pós-procedimento. No entanto, embora haja muitas opções de tratamentos para amenizar ou até mesmo eliminar as rugas, o Dr. Wulkan afirma que a aplicação da toxina botulínica é praticamente indolor, além de que hoje é mais acessível financeiramente a grande parte da população.

"Se houver algum tipo de incômodo, geralmente é em decorrência de pequenas saliências vermelhas onde as aplicações são feitas, entretanto, rapidamente elas desaparecem. O resultado é uma pele sem rugas dinâmicas e, o mais importante, com naturalidade", confirma o cirurgião plástico.

Para quem deseja potencializar os resultados, lembra ainda o especialista, é possível associar à toxina procedimentos com substâncias absorvíveis como, por exemplo, ácido hialurônico, ou laser, peeling, dentre outros.

Fonte: Dr. Marcelo Wulkan - Cirurgião Plástico-CRM 108732- RQE 28948
Médico cirurgião plástico, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Confederation for Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS). É também o "active member" mais novo da história da Rhinoplasty Society, a mais importante sociedade de cirurgiões plásticos do mundo com foco em rinoplastia. Foi o cirurgião plástico estrangeiro mais jovem a apresentar aula em Harvard-BIDMC. Após o término de sua residência em cirurgia plástica, optou por se especializar ainda mais em cirurgia plástica estética e reconstrutiva nos Estados Unidos em Harvard, New York University, University of Illinois at Chicago e University of Pittsburgh. Com o conhecimento adquirido nos EUA, o Dr. Wulkan se tornou o único representante no Brasil e América do Sul de um dos mais experientes centros de contorno corporal/plástica pós-grande perda de peso do mundo: o Hurwitz-Center for Plastic Surgery (centro pioneiro do Total Body Lift). Esta parceria é única e levou à criação do Wulkan-Hurwitz Center for Plastic Surgery visando ajudar pacientes dos EUA, Brasil e outros países a realizar tratamentos completos seguindo rigorosas condições de qualidade e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...