sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Trio do verão: Saiba os dermocosméticos que não podem faltar

Praia, sol e bronzeado. Parece uma combinação perfeita, desde que acompanhada de um bom protetor solar, um hidratante facial e um corporal, alerta cosmetólogo
 
Foto: Divulgação

Finalmente a estação mais quente do ano chegou, o que leva um número maior de freqüentadores às praias e clubes, pois ninguém quer chegar ao outono sem ter passado o verão e aproveitado ao máximo. É possível, contudo, conquistar esse resultado sem deixar de evitar os perigos que os raios ultravioletas podem causar à saúde e à pele.
Certamente, todo mundo já ouviu falar que deve-se usar protetor solar diariamente, sobretudo no verão. Com a elevação do nível dos raios UV, pode haver maiores riscos de danos à pele, que variam de uma vermelhidão até o aparecimento de manchas, envelhecimento precoce e até câncer. Portanto, não tem como ser diferente: é imprescindível usar protetor solar. Mas o problema é que muitas pessoas acabam por não reaplicar o produto durante o dia, conforme a especificação do fabricante (a cada três horas).

A indústria dermocosmética, entretanto, até nisso já pensou. O Professor de Cosmetologia Maurício Pupo confirma que estudos científicos recentes comprovaram que novos princípios ativos podem permanecer na pele por 12 horas, protegendo-a, assim, dos riscos dos raios UV. "Basta o consumidor procurar no mercado o fotoprotetor que oferece o maior tempo possível sob a pele", diz. As recomendações, porém, não param por aí. Depois de um dia de sol, mesmo com proteção solar, o cosmetólogo afirma que é necessário recuperar a pele com uma boa hidratação, tanto a facial quanto a corporal.

"Após a exposição solar, a pele perde a manutenção e regularização natural do manto hidrolipídico, ou seja, perde água, o que a deixa mais ressecada, mesmo para quem estava usando o protetor solar durante a exposição, pois nenhum produto protege 100% contra os radicais livres. A radiação potencializa a ação de enzimas que degradam a elastina e fibras de colágeno. Além disso, a radiação solar diminui a capacidade de retenção de água, perda da luminosidade e tonicidade, além de deixar algumas áreas da pele com manchas e mais flácidas, surgindo, desta forma, as temidas rugas e linhas de expressão", informa Pupo.

Três opções, três inovações

As prateleiras das farmácias, drogarias e perfumarias dispõem de eminente quantidade de produtos dermocosmésticos. Todavia, o consumidor pode ter acesso a opções modernas, com tecnologias inovadoras e exclusivas, como os três mais indicados pelos dermatologistas, da empresa ADA TINA, por exemplo.
 
 
Fonte: Inspirada na arte milenar da cultura italiana, ADA TINA desenvolve regularmente em seu laboratório experimental de Milão produtos dermocosméticos inovadores, com princípios ativos de última geração e tecnologia inteligente, isto é, princípios ativos que atuam em total sintonia com a pele.www.adatina.com
SAC: 0800-7742404

Um comentário:

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...