sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Importância da alimentação


O ser humano necessita de diversos nutrientes para sobreviver, e em sua grande maioria estes nutrientes são obtidos através da alimentação. Se compararmos o corpo humano a uma máquina, o alimento seria o combustível da máquina, sendo que a qualidade deste combustível influencia diretamente no desempenho da mesma.

A pirâmide alimentar nos fornece uma ideia de quais são estes nutrientes, quais as quantidades que devemos ingerir dos mesmos e em quais alimentos são encontrados:




De maneira geral, os alimentos são classificados em: energéticos, reguladores e construtores. Os energéticos são responsáveis pela produção de energia, oferecendo lipídeos e carboidratos, como pães e cereais. Os alimentos reguladores protegem o corpo quanto a doenças, e fornecem vitaminas, sais minerais e fibras vegetais, como as frutas, verduras e legumes. Por fim, os construtores são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento, sendo compostos por proteínas, como as carnes e ovos.

A boa alimentação, aliada a prática de atividades físicas, é responsável pela manutenção da saúde. Em conjunto com estas práticas você pode ainda aproveitar dos benefícios dos produtos da Fator 5 e sentir-se saudável e bela, melhorando ainda mais os índices de qualidade de vida.

Fonte: Blog Fator 5

Um comentário:

  1. parabéns Van, ótimo post - como sempre - bjs
    desejando um domingo cheio de sol em teu coração
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...