sábado, 5 de janeiro de 2013

Sol em excesso faz mal para a saúde

Cuidados com a insolação

Foto: Divulgação


No verão a tendência é a maior exposição ao sol, principalmente na praia, mas passar muito tempo tomando sol pode fazer muito mal para a pele. Por isso é importante se atentar aos horários e sempre usar produtos que protejam a pele. Com o aumento das temperaturas, a incidência da radiação solar também aumenta, podendo causar a insolação, que é um mal-estar decorrente da exposição prolongada ao sol intenso ou ao calor. Os sintomas mais frequentes são desidratação, queimaduras de pele, dor de cabeça e tontura.

Aproveitar o sol não é apenas diversão, também é considerado bastante saudável para a saúde, porém este ato deve ser feito com cuidado para que o "banho de sol" não se torne uma insolação.

Deve-se estar atento para aproveitar o sol nos horários indicados por profissionais da saúde e com proteção. O uso de filtro solar é indispensável, independentemente da tonalidade da pele, para as pessoas de pele mais clara o fator de proteção dos filtros deve ser ainda mais elevado, pois a pele clara sofre mais com a radiação.

"A melhor maneira de se prevenir é tomar banho de sol nos horários recomendados, antes das 11 horas da manhã e após às 16 horas da tarde. Além disso as pessoas devem ter o costume de se hidratar (bebendo líquidos) constantemente, visando combater a desidratação causada pela exposição ao calor", afirma o clínico geral Carlos Sperandio.


Aproveite tudo que o verão pode oferecer, curta mais seu tempo ao ar livre e não dispense um bom dia de praia, mas faça tudo com muita proteção e conscientização sobre os perigos da insolação.

Fonte: Blog Fator 5

Um comentário:

  1. Excelente dia!
    è muito bom aproveitar o sol mas sepre muito bem protegida!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...