Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Site Cachorro Perdido ajuda dona a encontrar cão em 10 minutos


 
Após registrar a foto do cão Skype no site, a dona recebeu uma ligação e recuperou o animal de estimação no mesmo dia



Não é raro se deparar com o anúncio de um cachorro perdido na vizinhança, afinal, são mais de 33 milhões de cães nos lares brasileiros e, ocasionalmente, um acaba escapando. Foi o que aconteceu com Skype, animalzinho de estimação de Zenilda Amâncio, que fugiu pelo portão.

A dona até o procurou pelas ruas do bairro, mas não o encontrou.  Foi a colega de trabalho de Zenilda, Talita Braga, que descobriu na internet o site Cachorro Perdido, plataforma on-line e gratuita que permite a comunicação entre os donos que perderam seus animais e as pessoas que os encontraram.

Talita conta que gostou da aparência do site e resolveu anunciar a perda do Skype. Em menos de dez minutos, o telefone tocou e avisaram que o cachorro havia sido encontrado por uma mulher que viu a foto do Skype no site. No mesmo dia Zenilda recuperou seu mascote.

O site Cachorro Perdido foi idealizado por Fabio Motta, que teve a ideia após perder Guapo, que também foi encontrado. “Felizmente, eu consegui encontrar o cachorro um dia depois da perda, mas achei que teria sido muito mais fácil se existisse um serviço online que ajudasse pessoas na minha situação”, explica.

O site já existe há mais de 8 anos e no final de 2012 foi totalmente repaginado pela Astéria, empresa especialista em redes sociais e soluções para web, que incluiu uma melhor interação entre os mais de 50 mil usuários cadastrados. O portal é integrado ao Twitter e Facebook, com isso os anúncios podem ser compartilhados nestas redes.


Também é possível criar cartazes que comumente são colocados em locais públicos e encontrar dicas de como otimizar a procura por um animal perdido. “Procuramos focar em recursos que pudessem efetivamente ajudar os usuários a encontrar os seus animais, através do uso de mapas, filtros avançados, ferramentas de combinação de anúncios e busca através de fotos, entre outros”, apontou Flávio Banyai, diretor de inovação da Astéria.

Vale ressaltar que, apesar do nome, o Cachorro Perdido também auxilia donos de gatos. O site também conta com uma área de adoção, outro ponto forte do projeto que tem como um dos objetivos encorajar as pessoas a resgatarem animais abandonados. “Se alguém sabe que vai poder contar com um serviço como o Cachorro Perdido para encontrar o dono de um cachorro, fica mais à vontade para acolher o animal”, conclui Fabio Motta.
  



Sobre a Astéria

Fundada em 2005, a empresa parceira da Microsoft desenvolve aplicações e soluções para web nas mais diversas tecnologias disponíveis no mercado.
A Astéria possui uma exclusiva metodologia, que além de melhorar a velocidade na finalização dos projetos, também garante um padrão de desenvolvimento, atendendo às necessidades de cada empresa. Dentre seus principais clientes estão Kimberly-Clark Brasil, Microsoft e Duke-Energy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...