quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Circunferência Abdominal e seus perigos

Ultimamente as pessoas tem se preocupado com o excesso de peso. E não só pelo fato estético, mas a maioria quer estar com boas condições de saúde para conseguir realizar as tarefas do dia a dia de forma mais tranquila, prática e rápida.

Foto: Divulgação
 
Sempre que alguém resolve emagrecer é porque algo está lhe incomodando, e a circunferência abdominal aumentada incomoda bastante para realizar tarefas fáceis.

A gordura abdominal é uma gordura que envolve os órgãos, como os intestinos, o pâncreas e o fígado. Essa gordura está fortemente associada a doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial e alguns tipos de câncer de mama, ovário e endométrio.

Os homens tem maior tendência a gordura abdominal e as mulheres na região glútea, fator que muda após a menopausa passando a ser maior na região abdominal.

Nas mulheres a circunferência abdominal não deve passar dos 88cm e nos homens dos 102cm.

Para medir a circunferência abdominal posicione a fita métrica no abdômen na altura do umbigo, mantendo a coluna ereta e o abdômen relaxado.

A forma mais eficaz de diminuir a circunferência abdominal é emagrecendo, os famosos abdominais são úteis para manter os músculos durinhos mas para redução de centímetros você deve emagrecer o corpo todo. Perdendo 10% de peso quase 30% da gordura abdominal vai embora.

Além de que emagrecer é bom para o corpo todo, os órgãos podem trabalhar livres de sobrecarga e a pessoa tem mais disposição para as atividades diárias.

Não espere seu corpo pedir para emagrecer, se mantenha ativo e controle seu peso. 

Faça exames para controle de colesterol, glicemia e hormônios ao menos uma vez no ano.  

Um comentário:

  1. nem me fala... tenho até mede de medir a minha
    passando para desejar um ótimo final de semana
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...