segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Alimentos que ajudam a controlar o mau colesterol

Quem acompanha o blog sabe que já falamos a respeito do mau colesterol e como ele age em nosso organismo.

Hoje vamos falar sobre alguns alimentos que ajudam a controlar o mau colesterol e evitar os efeitos nocivos que ele tráz.

Algumas dicas básicas de alimentos para lhe ajudar a reduzir o colesterol:


Peixes - Possuem excelente fonte de ácido graxo ômega 3, um tipo de gordura boa, a insaturada, concentrada nos peixes de água fria, como salmão, atum, truta e sardinha. Ajuda na redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol total do sangue, reduzindo o risco de formar coágulos e deixando o sangue mais fluído.


Aveia - Contém uma fibra chamada betaglucana, retarda o esvaziamento gástrico, promovendo saciedade, melhora a circulação, controla a glicemia (açúcar no sangue) e inibe a absorção de gordura (colesterol).

Chocolate amargo - Rico em flavonóides (substâncias que diminuem o LDL). Consuma no máximo 30g por dia.

Azeite - Fonte de ácido oléico, reduz as taxas de colesterol prevenindo contra doenças cardíacas. Ajuda também no controle do Diabetes Tipo 2. Possui também antioxidantes como a Vitamina E.


Linhaça - É um dos alimentos mais ricos em ômega 3, previne doenças cardiovasculares, evita coágulos, ajuda a diminuir as taxas de colesterol total e de LDL e a aumentar as taxas de HDL (colesterol bom). As sementes devem ser consumidas trituradas de preferência.


Soja e derivados - Ajuda a diminuir o colesterol ruim LDL, aumenta o colesterol bom HDL e fortalece o organismo de infecções.


Berinjela - Possui alto teor de fibras ajudando a reduzir as gorduras do sangue. Rica em flavonóides e antioxidades ajuda na prevençaõ da formação de placas de gordura nas paredes das artérias.


Nozes em geral - Ajudam na redução do colesterol por serem ricas em gorduras poli-insaturadas.

Quinua e Alho - Ricos em saponina, substância que reduz o colesterol produzido no fígado.

Cebola - Além de reduzir o colesterol, tem ação anti-inflamatória que impede a formação de coágulos nos vasos sanguíneos.

Feijão - Rico em fibras solúveis, proporciona redução significativa do colesterol total e do LDL. Obs.: só não vale feijoada, é claro!


Vocês viram que todos os alimentos são fáceis de serem encontrados e são acessíveis à qualquer pessoa. Então já está mais que na hora de começar a se cuidar e ter uma melhor qualidade de vida.

 Esses alimentos não são apenas para combater o mau colesterol eles também ajudam a manter a saúde em dia, não espere suas taxas de LDL aumentarem para começar a se cuidar.

4 comentários:

  1. Van!
    Usamos tudo isso aqui em cada porque Manoel tem o colesterol alto, faz muito bem e reduz sem precisar da medicação.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Rudy, muito melhor manter equilibrado os níveis do colesterol com a alimentação do que usar medicações. Parabéns!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. oi amada, passando p desejar ótimo final de semana bjs tititi da dri

    ResponderExcluir
  4. Feijão é quase bom pra tudo ner ??? Amei bjs

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...