quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A obra “SIMPLES ASSIM: CÉLULAS-TRONCO”, inédita no Brasil, será lançada no dia 06 de fevereiro na Livraria da Vila



A capa do livro é assinada pelo cartunista Ziraldo, que é apoiador da causa, e todas as outras ilustrações foram produzidas por sua equipe. Já o prefácio é de autoria de Lawrence S.B. Goldestein, Ph. D. Professor egrégio, diretor do Programa de Células-Tronco da UCSD


O livro “Simples Assim. CÉLULAS-TRONCO” traz uma proposta diferente, com linguagem leve e inteligente para abordar este assunto tão atual e pouco conhecido pela sociedade.

A primeira parte da obra, que será lançada no próximo dia 6 de fevereiro, na Livraria da Vila (Unidade Lorena), às 19h, em São Paulo, foi escrita por dois grandes nomes no assunto: Dr. Alysson Muotri, biólogo molecular, que está à frente de um dos mais importantes laboratórios do mundo, localizado na cidade de San Diego, na Califórnia – USA. Professor da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia, também lidera pesquisas de uso das células-tronco no tratamento do autismo. É um dos coordenadores do Projeto A Fada do Dente, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).


E Dr. Adelson Alves, hematologista, que possui um incansável trabalho na divulgação do uso e pesquisas destas células na medicina. É fundador da CordCell, pioneira no Brasil na coleta, armazenamento e pesquisas, visando o uso terapêutico das células-tronco do cordão umbilical, com equipe especializada em transplante e estrutura laboratorial comparável aos principais centros dos EUA e Europa.

A segunda parte do projeto traz uma abordagem mais específica em cada segmento do assunto. Para isso foram convidados Dra. Andresa Fortes, Dr. Edilson da Costa Ogeda, Dr. Elíseo Joji Sekiya, Dra. Telma Ingrid Borges de Bellis Kühn e Dra. Wirla Pontes.

O principal objetivo do livro é levar conhecimento para todos os públicos, desde pessoas leigas, pessoas em formação acadêmicas ou mesmo pessoas que trabalham na área da Saúde. O jornalista Rafael Garcia, especialista em assuntos científicos, ficou com a responsabilidade de “traduzir” a linguagem científica para uma linguagem mais leve e elegante.

As ilustrações foram feitas pela equipe de criação do Ziraldo e a capa é assinada pelo próprio, doada pelo encantamento que o cartunista teve com o projeto.

O prefácio é de Lawrence S.B. Goldestein, Ph. D. Professor egrégio, diretor do Programa de Células-Tronco da UCSD (Universidade da Califórnia em San Diego) Autor de "Stem Cell for Dummies" (Células-Tronco para Leigos).

Ainda temos a participação da Dra. Carol Marchetto, Ph. D. Pesquisadora do Instituto Salk de pesquisa na Califórnia. Carol é a pesquisadora brasileira mais influente internacionalmente quando o assunto é células-tronco, com publicações nas melhores revistas cientificas, incluindo Cell e Nature.



6 comentários:

  1. Deve ser legal ler e saber um pouco mais sobre esse assunto!
    Beijos
    FB
    http://neuradosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica do livro.
    Achei muito interessante. Hoje em dia é muito importante saber sobre os mais diversos assuntos, quando diz respeito a saúde.
    Beijos!
    Kalita Rossy
    FB
    http://anseiosia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Van!
    O livro parece bem interessante.
    Gosto de ler sobre as células tronco, espero que um dia elas consigam a cura para meu problema na coluna.
    Receber sua vida alegrou ainda mais meu dia, obrigada! Retribuo com carinho e afeto!!
    Desejo um final de semana pleno de paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Confúcio)

    ResponderExcluir
  4. que bacana!!! muito bom um livro pra esclarecer esse assunto tão confuso ainda pra muita gente!!!

    bjus, fb http://erikaruggio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma prima que gosta dessa área, acho que ela vai se interessar muito! Obrigada pela dica!

    É muito importante sair desse estado de inércia e saber de coisas da comunidade científica, não é mesmo?

    Beijos! *FB*

    http://bananagroselha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas, esse livro é ótimo pois esclarece muitas dúvidas sobre as células tronco que a cada dia são mais importantes.

    Bjkas

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...