quinta-feira, 15 de maio de 2014

Adoçante artificial ou natural, qual você prefere?

Para quem ainda não sabe estou tentando emagrecer, preciso perder ainda uns 8 quilos que estão cada vez mais difíceis de serem perdidos kkkkkkk, em 10 meses de hábitos mais saudáveis e exercícios físicos já perdi bastante peso mas ainda falta algo. 


Nessa modificação na alimentação aboli o açúcar industrializado (açúcar branco) e comecei a usar o adoçante. No início comprei um bem baratinho (pois não sabia se ia me adaptar), o Magro com Stevia, este adoçante contém além da Stevia que é natural o Ciclamato de Sódio e Sacarina Sódica.


Adoçante de Mesa Magro com Stevia

Ciclamato de Sódio - Usado no Brasil apesar de ser proibido em países como França, Japão e Estados Unidos. Considerado uma substância adoçante ou edulcorante que possui baixíssimo valor energético proporcionando ao alimento o gosto doce. Alguns estudos mostraram que possui efeito cancerígeno em altas concentrações.

Sacarina Sódica - Adoçante não calórico utilizado em vários alimentos e bebidas sem açúcar e adoçantes de mesa. A Sacarina Sódica é segura para o consumo, não sendo metabolizada pelo organismo humano. Seu consumo também deve ser controlado, evitando altas concentrações no organismo.

Então, o Magro com Stevia adoça muito. No início foi bem difícil me adaptar ao adoçante porque o açúcar deixa outro sabor nos alimento, mas rapidinho e com um pouco de força de vontade consegui me adaptar.


Adoçante de Mesa SóSTEVIA

Depois de tanto ler na internet que os adoçantes artificiais não fazem bem para o organismo resolvi comprar o SóSTEVIA de Stevia que dizem ser natural pois é extraído de uma planta.

Stevia - Também conhecida por açúcar verde e capim doce, é uma planta medicinal que pode ser usada para substituir o açúcar ou mel em sucos, chás e algumas receitas. Adoçante de origem natural, sem calorias.

O SóSTEVIA não adoçou muito, tive que usar doses maiores para conseguir adoçar satisfatoriamente.

Mas o problema acredito que é com essa marca pois comprei outro adoçante de Stevia e adoça super bem. Na minha opinião sincera o adoçante químico adoça muito mais que o natural, porém pode fazer mal ao organismo.

Então meninas não sei se vocês usam adoçantes, mas eu comecei a usar e já me acostumei. Vou continuar usando o com Stevia por ser mais natural. Continuarei procurando novidades que não prejudiquem tanto a saúde e se descobrir alguma coisa conto aqui para vocês. E vocês também contem suas experiências com os adoçantes para mim.

16 comentários:

  1. Nunca usei nenhum adoçante... A unica coisa que uso que tem adoçante é Coca Zero, mas adoçante mesmo, nunca comprei... Ja ouvi dizer muito do adoçante da Linea, mas esse parece ser bom mesmo...
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Filha nem fale viu preciso muito emagrecer hehe...mas adoçantes não entram no meu cardápio
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, nunca parei para pensar sobre adoçantes, nem sabia da diferença. Mas vou começar a prestar atenção nisso, e vou adorar esse mais natural que você citou. Obrigada pela postagem! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu não uso adoçante, costumo tomar as coisas sem nada ou com um pouquinho e açúcar
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Van, eu DETESTO adoçante!
    A minha família materna é totalmente contra o consumo de adoçantes e produtos light, diet e zero! Aqui em casa geralmente usamos açúcar mascavo!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  6. Ai Van não consigo me adaptar com adoçante nenhum, mas tirei o açúcar branco e mudei pro mascavo, acho que tá indo bem né?

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que tinha diferença...

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/05/sorteio-kit-premier-cosmeticos-do-mar.html

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca usei adoçante, mas meus pais usam!

    Adorei o post!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.com/

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei adoçante.
    Estou numa fase que tento me cuidar mais, para isso estou consumindo muito pouco açucar, mas adoçantes ainda não provei.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  10. Que bom meninas saber a opinião de vocês, gostei muito da ideia do açúcar mascavo. Vou procurá-lo por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola querida..adorei conhecer seu blog te seguindo e curtindo sua pagina..entao menina que legal sua materia,bem legal lembrar os tipos de adoçantes pois tem alguns que nao nos trazem nada de bom ne?
    super bj prazer em conhecer virei mais vezes aqui bjs
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  12. como te falei, sou fã de adoçante... só não me acostumei com o Stéia.... uso zero cal... os da línea tb são mto bons!!!
    bjs desejando ótimo final de semana, com muita saúde, amor e paz
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm to nessa luta e como é dificil ne Van? mais a gente consegue, bem eu prefiro o STEVIA ,porém andei lendo e ouvindo alguns medicos falarem se a pessoa nao tem diabetes nao pode usar adoçante,nao faz bem , e para optar pelo açucar mascavo ou demerara, entao estamos usando o demerara que é mais barato que o mascavo Bjoks e boa semana
    te espero la no Blog

    ResponderExcluir
  14. Aqui em casa só tomamos com Stevia, por indicação medica!

    beijos
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostaria de saber qual adoçante com stévia, que seja 100% natural é mais doce, que não deixa o gosto amargo, você pode me indicar alguma marca?
    Já li em alguns blogs sobre a marca Jasmine, você tbm indica essa marca?

    ResponderExcluir
  16. Olá Unknowm, no momento estou usando da marca Jasmine e é muito bom, não deixa residual amargo e é 100% natural. Eu indico.

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...