- Ação é parte da campanha
mundial da Avon contra o câncer de mama, que acontece há mais de 20 anos em
mais de 100 países
- Mulheres
com mais de 40 anos poderão fazer mamografias pelo SUS no local
Fonte multimídia estará rosa e
exibirá espetáculo nas águas dançantes
- Frequentadores serão convidados
a colocar o laço rosa na Árvore da Vida e a doar uma selfie para a campanha
(#giropelavida)
- Todos podem contribuir para a
causa adquirindo a gargantilha Love, à venda nos folhetos da Avon até o final
de novembro, com 100% do lucro destinado aos projetos
No mês mundial de combate à
mortalidade por câncer de mama, o Instituto Avon leva ao Parque Ibirapuera, um
dos principais cartões postais da maior cidade da América do Sul, uma roda-gigante iluminada de cor-de-rosa.
Os visitantes do parque poderão girar na roda gratuitamente, desde que dediquem
alguns minutos para receber informações sobre a doença e os exames preventivos.
Esta ação, batizada de Giro pela Vida,
é destaque dentro do conjunto de mobilizações da campanha Avon contra o Câncer de Mama,
que acontece em várias partes do país ao longo do mês de outubro. A
roda-gigante cor-de-rosa estará aberta à população de 3 a 12 de outubro. Além
da diversão e da informação, haverá um serviço importante. Diariamente, estarão
disponíveis mamografias para mulheres com mais de 40 anos. Elas serão
realizadas dentro de uma carreta do Hospital Câncer de Barretos, por meio do
Sistema Único de Saúde - SUS.
“A roda tem uma
grande simbologia, representa os altos e baixos da mulher que enfrenta o câncer
de mama, e mostra a necessidade de ela ser apoiada”, comenta Lírio Cipriani,
diretor executivo do Instituto Avon. “Queremos
chamar a atenção para o fato de que muitas mulheres ainda morrem por causa
dessa doença, e o maior acesso aos exames preventivos pode mudar este cenário”.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o ano de 2014, a estimativa
é que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos no Brasil,
o que corresponde a 156 casos novos a cada dia. Quando diagnosticado no início,
a chance de cura é de até 90%.
A roda começa a girar no dia 2
de outubro, em um evento de lançamento que contará com a presença de parceiros
do Instituto Avon e da Avon nas ações da campanha Avon contra o Câncer de Mama, além de
formadores de opinião e celebridades. Uma das presenças confirmadas é a
empresária e ex-modelo Luiza Brunet, atual Embaixadora do Instituto Avon. No
dia seguinte, 3 de outubro, o espaço
será aberto ao público. O visitante poderá andar gratuitamente na roda, a
única exigência é que ele visite antes a tenda onde são oferecidas informações
básicas sobre a doença e os exames preventivos.
Fonte Rosa e
Árvore da Vida
Enquanto a roda gira na Praça
de Eventos, outras atrações relacionadas à campanha estarão acontecendo dentro
do parque mais amado dos paulistanos. O espetáculo
Giro pela Vida, projeto patrocinado pela Avon por meio da Lei Rouanet de
Incentivo à Cultura, será apresentado ao público em todos os sábados e domingos
de outubro. Ele consiste na dança das águas na famosa Fonte Multimídia do parque, mantida pelo Pão de Açúcar, que estará
colorida de rosa durante todo o mês de outubro, e a exibição de curtas e fotos
relacionados ao tema, com imagens e depoimentos emocionantes. As sessões, com
duração de 20 minutos cada, acontecerão sempre às 20h e 20h30. A narração será
sempre de uma voz feminina, algo inédito nos shows da Fonte.
Ao final de cada apresentação,
uma instalação artística, em forma de árvore, será iluminada como encerramento
do espetáculo. A Árvore da Vida,
projetada em fios de alumínio pelo artista Paulo Bordhin, vai rodar sobre o
próprio eixo para que as pessoas possam escolher o local onde amarrar o laço
rosa, ícone da campanha.
Doe sua selfie
Durante todo o Outubro Rosa, a
cada foto postada com a hashtag #giropelavida,
divulgando a causa no Instagram, o Instituto Avon doará R$ 1,00 para a Casa
da Mama (até o limite de R$ 20 mil). Faça a sua selfie e apoie a causa!
Revendedores
promovem mais de 800 mobilizações pelo País
Durante o mês de outubro
acontecerão centenas de mobilizações Avon
contra o Câncer de Mama em todo o país. São caminhadas, corridas,
palestras, encontros e ações para conscientizar as mulheres a fazerem os exames
preventivos. Essas iniciativas contam com a participação especial de boa parte
dos 1,5 milhão de revendedores autônomos de produtos, além de funcionários da
empresa e parceiros.
Desde 2003, quando foi lançada
a campanha Avon contra o Câncer de Mama
no Brasil, já foram doados R$ 47,8 milhões para 91 projetos voltados para
iniciativas de detecção precoce do câncer de mama, incluindo pesquisas,
distribuição de materiais informativos, doações de equipamentos, treinamentos e
criação de centros de detecção.
Em parcerias com organizações
de referência que fazem o atendimento pelo SUS, o Instituto Avon viabilizou o
surgimento de centros de detecção precoce, que reúnem todos os exames para
saúde da mama em um só local. Já são nove centros, em Barretos (SP), Salvador
(BA), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Jundiaí (SP), Goiânia (GO), Uberaba (MG),
São Paulo (SP), Porto Velho (RO).
Como resultado dessas
parcerias, e de outros projetos colocados em prática ao longo de mais de uma
década de trabalho, milhões de brasileiras foram incluídas pela rede pública de
saúde nos exames preventivos do câncer de mama. Essas parcerias do Instituto
Avon permitiram a realização de mais de 1,5 milhão de mamografias e 275.760
ultrassonografias. Entre os exames realizados, a doença foi encontrada em
25.800 casos, que foram encaminhados para o tratamento nos principais centros
oncológicos do país.
Para que esses projetos se
realizem, o papel do revendedor Avon é fundamental. Em todo o Brasil, são 1,5
milhão de pessoas comprometidas a levar a mulheres e homens mais que produtos
de beleza. Por meio da venda de produtos com lucro revertido à campanha Avon
Contra o Câncer de Mama, eles contribuem para os projetos e ao mesmo tornam-se
multiplicadores, alertando para os cuidados que a mulher deve ter.
Gargantilha Love
A gargantilha Love é a peça que a Avon criou exclusivamente para gerar arrecadação para a causa. Ela
é banhada em prata e traz como pingente o laço rosa, símbolo universal da luta
pelo fim da mortalidade por câncer de mama. A gargantilha estará disponível no
folheto de produtos da Avon até a primeira semana de novembro, por R$ 19,99. Ao
comprar a gargantilha, o consumidor autoriza a Avon e a revendedora a doar todo o lucro da venda para projetos
coordenados pelo Instituto Avon que
ampliam o atendimento médico às mulheres brasileiras, pelo SUS, em parceria com
instituições hospitalares de todas as regiões. A embaixadora do Instituto Avon,
Luíza Brunet, é quem apresenta o produto.
GIRO PELA VIDA – Roda Gigante no Parque
Ibirapuera
3 a 12 de outubro de 2014
2ª a 6ª feira, das 14 às 20
horas; sábados e domingos, das 10 às 22 horas.
Gratuito
Menores de 12 anos devem estar
acompanhados pelos pais ou responsáveis
Acesso para pessoas com mínimo
de 1,10 metro de altura, independentemente da idade
ESPETÁCULO NA
FONTE MULTIMÍDIA GIRO PELA VIDA
(Lei Rouanet de Incentivo à Cultura)
Todos os sábados e domingos de
outubro, às 20h e 20h30
Sobre as ações de
responsabilidade social da Avon
A Avon é uma empresa global
líder em ações sociais com foco em causas que interessam especialmente à
mulher. As ações sociais da empresa são coordenadas pela Avon Foundation For
Women, maior entidade focada em causas voltadas para a mulher ligada a uma corporação.
Até 2013, foram doados mais de US$ 957 milhões em mais de 50 países para as
causas que mais afetam a mulher. A ação de responsabilidade social da empresa
está concentrada na disseminação de informações, na conscientização, no apoio a
pesquisas sobre o câncer de mama e na ampliação do atendimento a mulheres com
esta doença, por meio da campanha Avon Breast Cancer Crusade (no Brasil, Avon
contra o câncer de mama) e nos esforços para reduzir a violência contra a
mulher, por meio da campanha Speak Out Against Domestic Violence (no Brasil,
Fale sem Medo – não à violência doméstica). A Avon também atua de forma efetiva
na prestação de auxílio em caso de desastres naturais e emergenciais em várias
partes do mundo. Os folhetos de produtos Avon trazem itens criados
especialmente para arrecadar fundos para as causas. Além disso, a empresa
promove eventos com participação de milhares de pessoas em várias partes do
mundo para gerar fundos e promover a conscientização da sociedade, e distribui
materiais informativos divulgados pelos mais de 6 milhões de revendedores de
produtos Avon em todo o mundo. No Brasil, as ações sociais relacionadas ao
combate ao câncer de mama e à violência doméstica são coordenadas pelo
Instituto Avon, que celebra uma década de ações voltadas para a mulher. Desde
2003, a organização já doou mais de R$ 57,7 milhões para projetos e ações
relacionados a essas causas no país. Siga o Instituto Avon: https://www.facebook.com/institutoavon
Sobre a Avon
A Avon, a empresa voltada para
as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual
próxima a US$ 11 bilhões. Uma das maiores empresas de venda direta do mundo,
comercializa seus produtos em mais de 100 países por meio de cerca de 6 milhões
de revendedores autônomos. O portfólio de produtos da Avon inclui itens de
beleza de alta tecnologia e apresenta marcas de qualidade mundialmente
reconhecidas como Linha Avon de Maquiagem, Color Trend, Renew, Skin-So-Soft,
Advance Techniques e Avon Naturals. Além disso, inclui produtos de moda e
voltados para a casa. A empresa é pioneira em venda direta de cosméticos no
Brasil, onde está desde 1958. Atualmente, o Brasil conta com a maior força de
vendas da empresa e é também a maior operação da Avon no mundo. Para obter mais
informações sobre a Avon global e seus produtos, visite o site:
www.avoncompany.com. Para saber mais sobre a Avon no Brasil, acesse:
www.avon.com.br.
Siga a Avon: www.facebook.com.br/AvonBR
linda iniciativa da avon, e a gargantilha show de bola bj
ResponderExcluirAchei a correntinha um charme!
ResponderExcluirAno passado fui na que eles montaram no Eldorado e agora tenho que ir de novo, mais pertinho ainda de casa!
Beijos
Little Bit of Glamour
A Avon sempre tem formas criativas e divertidas para chamar atenção para uma causa tão importante. Ótima campanha.
ResponderExcluirBjús, Cih
http://quadrofeminino.com/
Meu Deus Van!!!! Vendo AVON e nem reparei nessa gargantilha, achei ótimo seu post.
ResponderExcluirBjs
Jéssica Rodrigues
http://lilianejessica.blogspot.com.br/
Oi Van, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei sua postagem, você está de parabéns em divulgar essa campanha tão linda e super importante para a conscientização de todas as mulheres.
A Avon arrasou!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
mais uma iniciativa nota 1000 da Avon
ResponderExcluirlindona, passando para desejar ótima semana
bjs
tititi da dri
Parabéns pelo post, está linda esta campanha pelo Outubro rosa abraço !
ResponderExcluirAdorei o projeto uma ótima iniciativa da Avon e sem contar que o colar é lindinho. beijos
ResponderExcluirOi Van! Essa foi uma iniciativa linda da Avon! Não fui, mas vi vários post lindo que nem o seu e é claro que o projeto é um sucesso! Beijinhos lindona!
ResponderExcluir