sexta-feira, 26 de junho de 2015

Academias sem espelhos

Esta é a aposta da Curves - rede de academias só para mulheres, que se sentem mais motivadas e focadas nos exercícios e não na forma do corpo


Em todas as 124 unidades da academia CURVES - rede americana de academias de ginástica só para mulheres - não há espelhos nas salas de exercícios. Isso porque o incentivo e a proximidade das alunas com a instrutora precisam ser os principais focos e a ausência de espelhos faz com que as mulheres não se preocupem em olhar como estão realizando os exercícios, nem na comparação do corpo com as demais alunas.

Presente em mais de 80 países do mundo, tudo o que há na Curves foi pensado para manter as mulheres na academia motivadas a melhorar a qualidade de vida e não em alcançar um corpo perfeito, como em muitas academias onde homens e mulheres estão preocupados penas com a forma do corpo.

O método Curves foi criado por Gary Heavin, um americano que perdeu a mãe devido a problemas decorrentes da hipertensão e sentiu a necessidade de conscientizar outras mulheres a cuidarem mais da saúde. Após uma série de pesquisas, ele criou um circuito, com aparelhos hidráulicos desenvolvidos exclusivamente para a anatomia feminina, que reúnem exercícios aeróbicos e fortalecimento muscular em apenas 30 minutos, 3 vezes por semana.

Por serem equipamentos hidráulicos, que não dependem de acréscimo de pesos e, sim, da evolução dos exercícios para cada aluna individualmente, as alunas da Curves não correm o risco de terem lesões e trabalham todos os músculos do corpo de uma só vez.


Além disso, é comum encontrar nas unidades da Curves mulheres de todas as idades, desde adolescentes, até senhoras com mais de 60 anos, inclusive filhas, mães e avós treinando juntas.

4 comentários:

  1. Van, aqui perto de casa tem uma Curves, só sabia q era uma academia só de mulheres, não conhecia a história dela nem os objetivos.
    Besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Van, no mínimo, interessante.... gostei e despertou minha curiosidade
    bjs desejando ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Achei a proposta interessante.
    Bjão Van

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...