quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O que as mulheres fazem que mais estragam seus relacionamentos

Fonte: Google
Homens e mulheres querem a mesma coisa: ser feliz no amor! Mas, por razões que muitas vezes eles mesmos desconhecem ou não se dão conta, os fracassos nos relacionamentos têm sido bem maiores e mais frequentes do que ambos gostariam. Para descobrir o que elas mesmas acreditam que estão fazendo de errado e do que seus parceiros reclamam, fizemos uma pesquisa. E o resultado foi revelador e muito interessante.

Conversamos com mulheres entre 25 e 50 anos. Dentre elas, 43% estão sozinhas; 24% estão solteiras, mas ficando ou saindo com alguém; 18% estão comprometidas, mas não casadas; e 15% delas estão casadas. Quando questionamos quais características, na opinião delas, mais atrapalham o sucesso de seus relacionamentos, 48,35% disseram que é pelo fato de que se dão e fazem demais pelo outro e não são reconhecidas ou retribuídas.

Já 32,97% delas acreditam que o que mais estraga seus encontros é o fato de serem desconfiadas demais. O mesmo percentual já apontou a baixa autoestima como o principal motivo pelo qual seus romances não são satisfatórios ou não vão pra frente. Das restantes, 26,37% pensam que é pelo fato de serem impulsivas demais que tudo desanda; 16,48% apontam o seu ciúme como o vilão do amor e, por fim, 14,29% se consideram orgulhosas demais.

Quando a pergunta foi quais principais erros elas cometiam que terminavam comprometendo o relacionamento, 44,71% disseram que cobram demais a atenção de seus parceiros; 35,29% afirmam que o principal erro é não acreditar no que eles dizem; 32,94% assumiram que ficam bravas muito facilmente, enquanto que 27,06% queriam que o parceiro mudasse e fosse diferente do que tem sido e, segundo elas, isso seria um erro grave.

Mudamos o ângulo da questão e perguntamos para elas do que mais seus parceiros reclamavam. De certa forma, os resultados apontam para as mesmas percepções, uma vez que 23,47% disseram que eles reclamam porque elas são desconfiadas demais; 20,41% já ouviram que querem discutir demais a relação; 12,24% foram acusadas de serem carentes demais, enquanto 9,18% são definidas como muito mal humoradas.

A pesquisa aponta para uma preocupante falta de autoconhecimento e, principalmente, baixa autoestima. Fazer demais pelo outro, cobrar muita atenção, desconfiar do parceiro e não acreditar no que ele diz mostram o quanto as relações estão carentes de uma comunicação direta e que mostre os sentimentos e os valores de cada um. Enquanto essas mulheres não conseguirem olhar para si mesmas, assumirem seus medos e reconhecerem suas crenças equivocadas sobre os homens e sobre as relações, dificilmente vão conseguir experimentar encontros criativos e que gerem prazer e felicidade.



* Rosana Braga é consultora de relacionamento do ParPerfeito, psicóloga, palestrante, jornalista e escritora.

14 comentários:

  1. Bem interessante essas porcentagens. Achei legal o post.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi
    sinceramente fiquei muito surpresa com essa pesquisa. imaginei outras respostas.
    Se eu fosse entrevistada, diria que o dinheiro atrapalha e muito qdo somente uma das partes que trabalha.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e concordam com as que dizem que é a nossa desconfiança, não digo que seja baixa autoestima, mas nós mulheres somos muito desconfiadas.

    Beijos
    http://blogluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei seu post incrível...
    Só li verdade...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da pesquisa, fazer demais pelo outro e não ser reconhecida ou retribuída, acho que é o que mais acontece.
    As vezes me pego pensando demais no outro, preocupada demais e esquecendo de mim, dou uma reformulada e opa. kkkk
    Parabéns pelo post.
    Bjão Van

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  6. De vez em quando eu tenho uns surtos de desconfiança, mas tento não deixar transparecer! Deve ser por isso que estou namorando a tanto tempo...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa pesquisa me identifiquei muito com essa pesquisa!
    Super interessante o post!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  8. To oca com a pesquisa! Nossaaaa gente nos mulheres hem?
    Eu era mto desconfiada e isso atrapalhava meus relacionamentos . Hj ta beleza. A briga hj e marido querendo mais filho e eu nao ai ele comprou um dog. E ja ta querendo outro. Sera que to certa?
    Na verdade mulher nao gosta so de ouvir nao gente. Nao basta dizer que ama tem que mostrar que ama. Kkkk nao e verdade?
    Bjocas e otimo assunto.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post. Realmente sou desconfiada demais, as vezes marido fica bem chateado, mas sou assim, fazer o quê?

    ResponderExcluir
  10. Que pesquisa interessante!
    Fiquei surpresa com o resultado.
    Beijos
    Descolada Urbana

    ResponderExcluir
  11. Já passei por tudo isso em todos os relacionamentos que tive.
    Creio que cada relação é um aprendizado e só a segurança adquirida, com o tempo e durante a relação, pode mudar.
    Acredito que seja necessário paciência e acima de tudo amor para que ambos passem por essas fases, que não são exclusividade das mulheres.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito que nós mulheres querer mudar nossos parceiros ( tipo deixar do jeito que sonhamos rsrs ) é o que atrapalha mais, não acredito que seja baixa estima...
    Muito interessante a pesquisa.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  13. Interessante! Eu também acredito que autoconhecimento e autoestima vem antes de qualquer coisa! E por isso os meus relacionamentos foram conturbados até hoje... Mas o mais importante de tudo, no final das contas, é estar consciente da situação que se encontra para lidar de uma forma diferente com ela (não ser, necessariamente, diferente).
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que o que estraga um relacionamento é você não encontrar a pessoa certa e não se dar conta disso. Não dá certo mesmo e a gente fica insistindo.
    Bjks

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...