quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Uso de aparelho auditivo pode prevenir até a demência. Veja este e outros quatro motivos para usar o equipamento

Da melhora da integração familiar até à prevenção da demência, o uso do aparelho auditivo traz qualidade de vida a quem precisa ouvir melhor

Imagem: Google
A primeira experiência com um aparelho auditivo pode ser bastante frustrante para muitas pessoas. É comum que os sons pareçam muito mais altos ou mais estranhos do que o usual. Isso acontece porque, na maioria dos casos, quem sofre de perda auditiva demora a perceber o problema e acaba perdendo a noção de como é ter uma audição normal. Mas, é preciso ter em mente que, após um período de adaptação, o aparelho auditivo trará muitos benefícios e mais qualidade de vida.

Segundo Ana Paula Lopes, fonoaudióloga da Direito de Ouvir Amplifon Brasil, quem opta por um aparelho auditivo, principalmente os idosos, ganham qualidade de vida e em seus relacionamentos. Aqui, ela lista cinco benefícios que o aparelho auditivo pode trazer:

1- Maior longevidade – Um estudo publicado pela Oxford Journals, desenvolvido por uma equipe de investigadores da Islândia, mostrou que idosos com perda auditiva têm uma taxa de mortalidade mais elevada do que aqueles que usam aparelhos auditivos.

2 - Afastar doenças como o Alzheimer – A cada dez decibéis perdidos de audição, o risco de demência cresce 27%. É que, segundo uma pesquisa a Faculdade de Medicina Johns Hopkins, dos Estados Unidos, pessoas idosas com problemas de surdez têm mais chances de desenvolver demência. Veja o link da pesquisa comentada em: http://www.hopkinsmedicine.org/news/media/releases/hearing_loss_and_dementia_linked_in_study

3 - Melhorar sua qualidade de vida – Estudos mostram que o uso de aparelho auditivo melhora a qualidade de vida social de pessoas com deficiência auditiva, mesmo que seja difícil admitir essa deficiência.

4 - Unir conforto e tecnologia de ponta – Pequenos, confortáveis, discretos e potentes, os aparelhos auditivos modernos usam a alta tecnologia para se adaptar às necessidades de seus usuários. Com tecnologia Bluetooth, facilitam a conexão com celulares, por exemplo.

5 - Melhorar a integração familiar – Muitas pessoas com deficiência auditiva costumam se afastar das relações sociais, já que não conseguem interagir. O uso dos aparelhos auditivos resgata o convívio familiar e as atividades em grupo. Até mesmo uma conversa por telefone, algo que pode ser praticamente impossível para quem ouve mal, se torna mais fácil com a alta tecnologia dos aparelhos.

Sobre a Amplifon e a Direito de Ouvir Amplifon Brasil S.A


A Amplifon, empresa italiana de capital aberto, é a líder mundial na distribuição, montagem e personalização de aparelhos e serviços relacionados à audição. Através de uma rede de mais de 3.300 pontos de venda, 2.600 centros de serviço e 1.800 afiliados, Amplifon está presente na Itália, França, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Portugal, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, Hungria, Egito, Turquia, Polônia, Israel, EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Índia e, agora, Brasil, por meio da aquisição de 51% da Direito de Ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...