segunda-feira, 14 de março de 2016

A relação entre o consumo do leite de vaca e alguns tipos de câncer é um dos destaques do Congresso Internacional que começa esta semana em São Paulo



A segunda edição do “Hi-Nutrition” traz uma série de palestras e cursos sobre os alimentos e a saúde

São Paulo recebe a partir do dia 17 de março, a segunda edição do Congresso Internacional Hi-Nutrition, um dos mais importantes eventos do mundo por focar exclusivamente o uso dos Nutracêuticos na profilaxia e tratamento de doenças, longevidade e beleza sendo destinado à Nutricionistas, Médicos, Farmacêuticos e outros profissionais da área da Saúde.

Os nutracêuticos são alimentos ou parte de alimentos com propriedades benéficas para a saúde com propriedades que ajudam a melhorar a qualidade de vida, retardar o envelhecimento, promover o bem estar, ajudar no emagrecimento, sendo potencialmente eficaz na nutrição estética, nutrição esportiva, na medicina ortomolecular e na fitoterapia.

A evolução dos Nutracêuticos permite que os especialistas possam, em muitos casos, recomendar o produto em substituição aos medicamentos sintéticos, que trazem algum tipo de reação adversa ou efeito colateral.

“O Médico, anteriormente, era obrigado a prescrever um medicamento sintético para o tratamento das mais diversas patologias; atualmente, ele pode recomendar um nutracêutico, uma vez que este, de acordo com inúmeros estudos científicos, pode prevenir ou mesmo tratar uma doença. Muitos especialistas também utilizam os nutracêuticos como um complemento ao medicamento sintético, em muitos casos reduzindo até a frequência ou a dose do medicamento sintético que a pessoa toma. Da mesma maneira, os Nutricionistas, que basicamente recomendavam as dietas alimentares, agora têm a oportunidade de trabalharem, de maneira eficaz e competente, a suplementação que, certamente, pode contribuir para o sucesso do tratamento", explica Karina Ruiz.

Durante os 3 dias de congresso, serão abordados mais de 30 palestras e 15 cursos com os mais renomados especialistas dessas áreas. O visitante terá também a opção de visitar uma feira trazendo novidades para o setor. Serão mais de 30 expositores de matérias primas, produtos acabados e até de uma instituição de ensino de pós-graduação.

“Contaremos ainda com a gourmeteria, um espaço voltado à degustação de formulações inovadoras com formas nutracêuticas diferenciadas como chocolates e gomas funcionais, além de uma padaria totalmente alinhada com o conceito funcional”, reforça Karina Ruiz, presidente científica do Congresso.

Confirmados para a edição deste ano, estão o nutricionista e educador físico Marcelo Carvalho, a farmacêutica Karina Ruiz, o médico Dr. Fábio Santos, o nutricionista Luciano Bruno e o professor Marcio Atalla; entre outros especialistas reconhecidos internacionalmente pelos seus trabalhos.

A relação entre o leite e o câncer


Doutorando em Nutrição Clínica e Investigador na Faculdade de Medicina da Universidade de Lund (Suécia), Pedro Bastos irá abordar uma análise profunda da associação entre a ingestão de Leite (de vaca) e de outros lacticínios e vários tipos de câncer.

“Essa associação baseia-se em estudos epidemiológicos, ou seja, meramente observacionais; não podendo, estes, demonstrar uma relação de causa e efeito. Existem diversas linhas de evidência que nos fazem, pelo menos, questionar se um paciente oncológico deverá continuar a seguir uma dieta rica em lacticínios”, ressalta o nutricionista português que ministra diversas palestras e cursos na Europa, América Latina e EUA.

 
Envelhecimento Saudável


Com avanços na área de saúde, a população está cada vez ficando mais idosa, por outro lado, a minoria tem acesso à informação de qualidade e doenças como o Alzheimer e Parkinson estão sendo diagnosticadas com mais frequência.

Doutorando e pesquisador do Departamento de Bioquímica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Rafael Longhi traz para o Congresso uma palestra sobre a importância da nutrição para um envelhecimento saudável.

“Sabe-se que a nutrição tem papel fundamental no controle e, inclusive, na prevenção de doenças neurodegenerativas e nesta palestra iremos abordar estratégias nutricionais para uma longevidade com qualidade de vida, com informação de alimentos para um envelhecimento saudável”, ressalta.

  
Estratégias para alto desempenho em atletas


O curso visa abordar os suplementos mais utilizados no meio esportivo por atletas recreativos e competitivos. Dentre os suplementos voltados para o ganho de massa muscular se destacam os aminoácidos, proteínas e seu perfil aminoacídico.

“Será ressaltado também os passos bioquímicos de sinalização hipertrófica, como ocorre, o que e quando sinalizar as vias anabolizantes do nosso corpo para potencializar o ganho de massa muscular. Serão vistos novos estudos com dose, momento e a melhor forma de suplementar o atleta para maximizar os ganhos de massa muscular e melhorar desempenho”, reforça o palestrante Rafael Félix, nutricionista e especialista em Nutrição Ortomolecular Nutrigenômica e Metabolismo pelo Fundo de Apoio a Pesquisa e Estudos na área de Saúde em SP.

Evento: 2º Congresso Hi-Nutrition
Datas: 17, 18 e 19 de março
Horário: 08h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 - Consolação – SP
  
Credenciamento da Imprensa
(11) 2985-9823 (Rodrigo Fernandes)
producao@ageimagem.com.br

Sobre Karina Ruiz
Farmacêutica, Graduada pela PUC-CAMPINAS (2002), Especialista em Pesquisa Clínica pela INVITARE (2005) e Mestre em Farmacologia do Processo Inflamatório pela UNICAMP (2010); Sócia-Diretora do Instituto Hi Nutrition, empresa do ramo educacional na área de Nutrição Avançada e Nutracêutica Clínica, desde 2015; Presidente Científica do Congresso Hi-Nutrition, desde 2015; Mais de 10 anos de experiência profissional como professora e coordenadora de cursos de Pós-graduações na Área da Saúde (Anti-aging e Longevidade, Nutracêutica Clínica, Ortomolecular, entre outros); Mais de 15 anos de experiência profissional nas áreas de consultoria farmacêutica e assessoria técnico-científica para empresas do ramo farmacêutico, fitoterápico, nutracêutico e nutricosmético; Mais de 15 anos de experiência profissional em treinamentos e cursos específicos para as áreas Médica, Nutricional, Farmacêutica e Cosmética; Autora do Livro Nutracêuticos na Prática - Terapias Baseadas em Evidências (Innedita, 2012).

Sobre a Consulfarma
A Consulfarma foi fundada em 2000 pelo professor Maurizio Pupo com a missão de oferecer ao setor farmacêutico e cosmético do Brasil assessorias técnicas de marketing farmacêutico e cosmético tornando-se empresa líder no segmento de propaganda médica diversificando e atuando nas áreas cosmética, nutracêutica e médica. A empresa conta com uma equipe mais de 100 profissionais que atuam em diversas áreas.
Em 2005 a empresa passou a realizar seminários nas principais cidades do Brasil e também lançou o Congresso Internacional Consulfarma que viria a se tornar o maior neste segmento no Brasil. O Congresso Internacional Consulfarma é atualmente um dos maiores sucessos da empresa e reúne expositores de áreas diversas como farmacêutica, nutracêutica e cosmetologia. O evento é considerado um dos mais importantes do setor no país e completa 10 anos em 2015.
Em 2006 a Consulfarma lança sua divisão de Pós-Graduações em Cosmetologia, o IPUPO Pòs-Graduações, com a missão de formar profissionais de todas as áreas nas ciências cosméticas e contribuir com o mercado cosmético brasileiro através da qualificação profissional e conta atualmente com mais de 5000 profissionais formados em Cosmetologia.
Em 2008 a Consulfarma e o IPUPO inauguram na cidade de Campinas seus estúdios com plataformas para ensino a distância e gravação de conteúdo a fim de levar o ensino da Cosmetologia para todo o Brasil.
Em 2015 e sempre ligado às mais novas tendências mundiais em cuidados com a saúde e beleza é lançado o Congresso Hi-Nutrition, o primeiro congresso do mundo a focar exclusivamente o uso dos Nutracêuticos no tratamento da saúde, longevidade e beleza, sendo destinado à nutricionistas, médicos e farmacêuticos.
Assim a Consulfarma e o IPUPO são hoje as maiores empresas de consultoria e educação do setor farmacêutico, cosmético e nutracêutico do Brasil e trabalham continuamente para qualificar profissionais e trazer ao país o que há de mais moderno no mundo nas áreas em que atua.

Um comentário:

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...