quinta-feira, 24 de março de 2016

Aprenda o passo a passo de cuidados com as axilas



Cuidar das axilas é importante tanto para a higiene e saúde como para a beleza da pele. Às vezes, alguns cuidados acabam sendo esquecidos. Confira dicas da Netfarma.


Você cuida realmente bem das suas axilas? Embora essa região do corpo possa passar a maior parte do tempo escondida sob as roupas, é fundamental adotar alguns hábitos básicos no dia a dia para manter a pele dessa área sempre limpa, saudável, hidratada e livre de manchas escuras.

“As axilas são uma região delicada da pele e que pode facilmente apresentar irritações se não for bem tratada. Problemas como vermelhidão, manchas e outros desconfortos não são incomuns”, conta a dermatologista consultora da Netfarma.com.br , Geane Argolo. “Por isso, recomenda-se incluir alguns cuidados na rotina para preservar a saúde da região”, ela acrescenta.

Confira as orientações gerais da especialista para manter as axilas em dia:

Mantenha a região limpa: A axila é uma das áreas do corpo que mais transpira. Por isso, é fundamental manter a região sempre limpa e seca. Quem sofre com a sudorese, a fim de evitar o odor na região, não aplique o desodorante sem antes lavar a área, com a água e sabão. Caso contrário, pode contribuir para proliferação de bactérias na região contribuindo para a persistência do odor no local.

Escolha bem o desodorante: Leia bem o rótulo e opte por produtos sem álcool e parabeno na fórmula, pois essas substâncias podem agredir as axilas deixando mais vulneráveis às dermatites irritativas. Peles mais sensíveis e ressecadas pedem desodorantes hidratantes, por isso as versões em roll on e creme costumam ser as mais indicadas. O desodorante em versão aerossol é uma boa opção para quem tem pele normal e mais resistentes.

Cuidado com a depilação: Passar a lâmina com muita frequência nas axilas pode causar irritação da pele e pêlos encravados. Caso note esses desconfortos, opte o creme depilatório ou depilação a laser. No caso do creme, escolha os específicos para as axilas, e que contenham hidratante. O laser é uma técnica indicada, pois deixa os pêlos mais finos e diminui a quantidade. No entanto, são necessárias em média 6 a 10 sessões para obter um resultado satisfatório. No caso da depilação com cera, deve haver cuidado para não manchar ou escurecer a pele. Para evitar esse problema, é preciso evitar a exposição solar por alguns dias após a depilação. Se a técnica for com cera quente é preciso executar na temperatura adequada, para evitar queimaduras. A cera depilatória também pode tirar a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.

Invista na hidratação: Por ser uma região sensível, é preciso manter a pele das axilas sempre hidratada. Para isso, quando passar creme hidratante no corpo, espalhe também nas axilas, massageando a região. Tome cuidado para que estejam bem secas antes da aplicação. Opte pelos cremes, deixando de lado os óleos hidratantes, que podem causar oleosidade excessiva e obstruir os poros, originando processo inflamatório nos folículos pilosos.

Faça esfoliação: Esfoliar a pele das axilas também é uma boa dica, pois ajuda a remover as impurezas, células mortas da região e resíduos do desodorante. Você pode usar uma bucha vegetal para fazer a esfoliação durante o banho. No entanto, não exagere, faça somente uma vez por semana, ou poderá sensibilizar a pele.

*A Dra. Geane Argolo é dermatologista consultora da Netfarma e atende na Clínica Dr. Família

11 comentários:

  1. Ótimas dicas, sempre que eu lembro eu esfolio, pois parei de usar cera quente e voltei para a gilete, me arrependi!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Ás vezes acabamos esquecendo de dar uma atenção para axila, mas acho super importante.
    Beijos

    Luciana
    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esfoliação eu faço de vez em quando, mas a hidratação é novidade para mim... Vou começar a hidratar também!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  4. Que super dicas, eu sempre esqueço de esfoliar minhas axilas. Adorei o post.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas! beijos

    http://feminilidades.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei as dicas, tenho a região bem clara e nunca pensei muito nesses cuidados! Vou começar a esfoliar e hidratar!
    Amei o post!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas!
    Também esqueço da esfoliação :)

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas. Sempre esqueço de esfoliar! Mas agora vou lembrar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. São dicas que realmente fazem toda a diferença
    cuidar do nosso corpo além de ter uma boa higiene
    fica com uma pele maravilhosa
    adorei
    bs

    ResponderExcluir
  10. Não sabia da esfoliação, boas dicas.
    Farei de agora em diante.
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Van, uma vez por semana esfolio minhas axilas e as hidrato diariamente. Minha maior preocupação é não deixá-las escuras.
    besitos

    www.blogmeamarrro.com

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...