Comercial brinca com
estereótipos masculinos e apresenta novos produtos para facilitar a rotina de cuidados
dos homens
Para agilizar o dia a dia dos
homens, O Boticário lança MEN Only – produtos práticos para simplificar os
cuidados masculinos e complementar a linha O Boticário MEN. Criada pela
AlmapBBDO e dirigida por 2, da produtora Saigon, a campanha começou a ser
veiculada com um teaser a partir do dia 5 de maio. No domingo (8), estreou
“Dicas”, o filme de 30 segundos e suas vinhetas. Nos comerciais, O Boticário
gera empatia com o público masculino, mostrando que entende tanto os homens que
faz produtos bem à sua maneira.
Assista:
Campanha
Um lenhador aparece em cena e
decreta: “Nada me deixa mais furioso que ficar com o rosto oleoso”. Nisso, um
mecânico, que está consertando um carro, sai de baixo do automóvel e completa a
revelação do lenhador: “Por isso eu tenho um macete, que chamo de sabonete”, e
tira, sorrindo, uma barra de sabonete de dentro do bolso. Assim, intercalando
falas e dicas de homens que representam estereótipos bem masculinos. O
Boticário divulga a linha de produtos O Boticário MEN, feita especialmente para
eles.
A assinatura da campanha,
“Linha MEN de O Boticário. Para o você que existe no ogro”, deixa claro que
todo homem pode e deve se cuidar, não importa o quão despreocupado pareça ser
com a sua aparência. A hashtag da campanha, #SeCuidaAí, reforça a mensagem.
O filme “Dicas” compila de
forma bem-humorada e divertida conselhos e segredos masculinos sobre como
cuidar do visual. Ao final do comercial, uma horda de homens comuns sai à rua
cantando em um só coro: “A gente se cuida, mas não conta pra ninguém. Ainda bem
que tem Boticário MEN”. Além do filme e das vinhetas, estão previstos anúncios
impressos, material de PDV, MUB, mídia digital e estratégia para redes sociais.
Online
O Boticário estreia uma série
de três filmes exclusivos para o ambiente digital que fazem parte da campanha
MEN. Criados pelaW3haus, os vídeos apresentam um “Tutorial de Beleza do Ogro”
para três produtos específicos da linha: MEN Pomada Modeladora, MEN 6 em 1
hidratante protetor para o rosto FPS 20 e MEN Only Espuma para barbear. Ainda
no site, os visitantes poderão testar seu nível de “ogrisse" e também
conferir o quão ogros são seus amigos, no “Ogrômetro” - um quiz extremamente
bem humorado em www.boticariomen.com.br.
Lá, também é possível acessar a
Carta aberta à vaidade masculina – um material desenvolvido pelo portal Papo de
Homem – referência em conteúdo masculino. No texto, os autores falam que homens
sempre se cuidaram e abordam os hábitos desenvolvidos a cada uma das eras da
humanidade, defendendo o direito do homem contemporâneo de se cuidar sem ser
rotulado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Meninas:
Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.
Bjkas
VAN