Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Especialista ensina como acabar com as cólicas e reduzir o ciclo menstrual



Cátia Damasceno explica porque a ginástica íntima, também conhecida como pompoarismo, é importante para a saúde

Foto: Google

Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, Cátia Damasceno já ensinou mais de 155 mil mulheres a praticarem a ginástica íntima, e mesmo assim se espanta com a quantidade de pessoas que associam esta prática apenas às questões sexuais. “As vantagens do pompoarismo vão muito além do aumento do prazer sexual, e ajudam em muitas questões relacionadas à saúde”, explica.

Os dois principais problemas que a ginástica íntima ajuda a resolver são as cólicas e o período menstrual. “Como a ginástica fortalece a musculatura da região vaginal, estes músculos mais fortes se tornam uma base mais saudável para os problemas gerados pelo ciclo menstrual”, explica Cátia. Assim, além das dores provocadas pelas cólicas, que ficam menores, o período de menstruação pode ser reduzido a até 3 dias. “Que mulher não adoraria acabar com estes incômodos da menstruação?”, questiona.

Cátia Damasceno, fisioterapeuta com especialização em uroginecologia, graduanda em psicologia, coach de relacionamento e criadora do projeto Mulheres Bem Resolvidas
Ao longo de sua adolescência e juventude, Cátia sofreu especialmente com as cólicas. “Se tivesse aprendido a ginástica íntima quando jovem, com certeza eu teria conquistado uma qualidade de vida maior”. A especialista também destaca que estas são apenas as vantagens que mais chamam atenção das mulheres mais jovens. “A ginástica íntima também aumenta a lubrificação vaginal e ajuda a capacidade de sentir orgasmo, além de reduzir a flacidez da vagina e evitar a incontinência urinária”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...