quarta-feira, 6 de julho de 2016

Resenha: Fleurity Coletor Menstrual

Essa conversa de coletor menstrual tem dado o que falar nas redes sociais. São muitas dúvidas que passam pela nossa cabeça na hora de comprar. E se não conhecemos ninguém que usa fica bem difícil porque de início parece um produto caro para comprar e não usar. Então vim contar para vocês sobre a minha experiência com o Coletor Menstrual da Fleurity.


Esse ano, no verão, perdi vários dias de praia por estar menstruada. Já sabia da existência do coletor menstrual mas não tinha muita ideia de usá-lo. Nesta mesma época começaram propagandas nas redes sociais sobre o Fleurity que era uma marca que eu não conhecia. O preço era bom e ainda vinham dois coletores. Comecei a pensar seriamente na ideia de usar o coletor menstrual para ter mais liberdade e poder curtir praia e piscina durante o verão já que minha ginecologista não recomenda ficar sem menstruar usando anticoncepcionais.

Tomei coragem e comprei o tal coletor menstrual, mas fiquei apavorada com a certeza de que seria mais um produto que ficaria guardado no ármário.

Meus coletores chegaram exatamente no primeiro dia do ciclo de fevereiro e rapidamente li as instruções de uso e comecei logo em seguida.


O kit é composto por dois coletores e um saquinho de algodão. O meu kit é do tipo 1 - para mulheres com mais de 30 anos ou que já tenham filhos, que possui 46mm de diâmetro e capacidade de 28ml. Tem também o tipo 2 - para mulheres com menos de 30 anos ou que não tenham filhos, que possui 40mm de diâmetro e capacidade de 25ml e o tipo 3 - que é com um coletor de cada tamanho. Você escolhe dependendo da sua idade e se já teve ou não filhos. E tem também o coletor que é sem pigmento, na cor natural do silicone.


No primeiro mês de uso confesso que achei muito difícil, vazava e era complicado de colocar. Mas continuei tentando novas formas de colocar e variando as posições e consegui encontrar o jeito perfeito para mim. Tem vários tipos de dobras, vem um panfleto junto com o produto mostrando algumas. E se você quiser é só procurar no youtube que as meninas mostram outros tantos tipos.


Essa foi a dobra perfeita para mim, pois é só introduzir na vagina a ponta fina e passar o dedo pelo outro lado e sentir quando o coletor abre pois é fabricado com um silicone bem macio. Com o tempo de uso você sente direitinho quando abre porque pega um pouquinho de pressão e não sai tão facilmente.
 
E para retirar é só fazer um pouquinho de força com o abdomem para baixo que ele desce e você com o dedo empurra pelo lado, retira a pressão e puxa. Descarta o sangue no vaso sanitário, lava seu coletor com sabão neutro e água e recoloca.

O coletor menstrual tem essa pontinha que pode ou não lhe auxiliar na retirada, tenho amigas que cortaram a ponta, eu não cortei mas cuido para ficar sempre na posição mais fina porque senão fica beliscando um pouco.
 
Até nos dias de fluxo intenso consigo permanecer por 12 horas com o coletor menstrual e nunca chegou até sua capacidade máxima. Além disso tem muitos outros benefícios: 

- Sem sujeira: você vai ao banheiro ou toma banho e não se suja de sangue.
- Sem cheiro: não fica com cheiro de menstruação.
- Liberdade: para dormir de qualquer lado, deitar no sofá para ler um livro, fazer academia, pilates, corrida e etc. Ir à praia e piscina. Sem se preocupar com vazamentos.

- Dura 10 anos.
- Reutilizável, Eco Responsável e Econômico.
- 100% Silicone Hipoalergênico e BPA FREE.

Paguei R$ 79,90 mais frete e não me arrependo. Nem compro mais absorvente. Não troco meu Fleurity por nada.

E vocês meninas, já usam?
O que pensam deste produto?

Um comentário:

  1. Realmente o coletor esta sendo muito comentado nas redes sociais, amoo ♥
    Tambem fiz um post no meu blog sobre isso, dá uma passadinha lá? http://blognaohesite.blogspot.com.br

    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...