sábado, 13 de novembro de 2010

Esfoliação - para sua pele ficar sempre linda!

A esfoliação é uma espécie de minipeeling: a ação mecânica dos grânulos dos esfoliantes remove as células mortas que ficam na última camada da pele. Resultado: a pele fica mais clara, com brilho natural, e o rosto parece mais limpinho.
Se você deixa de esfoliar a pele, as células mortas criam uma fina película sobre os poros. O óleo se acumula e atrai bactérias que provocam o surgimento de cravos e espinhas. Essa película também impede a absorção e atuação dos cremes de tratamento.
Quem tem pele normal, mista e seca pode fazer esfoliação uma vez por semana. Para as oleosas, e com acne, recomenda-se fazer duas vezes por semana.
Pele seca pede um esfoliante mais suave: espalhe, espere secar e remova passando os dedos sobre o rosto.
Umedeça o rosto e espalhe um pouco de esfoliante na testa, nariz e queixo. A esfoliação deve ser feita com movimentos circulares.
Capriche na esfoliação do nariz, zona sujeita a cravos. Faça movimentos circulares com os dedos. Atenção: não é necessário usar força.
Esfolie a testa. Se as bochechas estiverem ressecadas, use menos esfoliante.
 
 
 
 
Para a beleza da pele, limpeza é fundamental. Esse cuidado simples não toma muito do seu tempo e garante uma pele luminosa e saudável.

- Pela manhã: a higienização remove as secreções eliminadas durante a noite e "acorda" a pele, preparando-a para a hidratação.
Evite lavar o rosto com água quente. Para a sua limpeza ser bem-feita, você deve usar água morna ou fria. A água quente resseca a pele e as rugas aparecem.
Molhe o rosto com água fria ou morna, aplique o sabonete e faça movimentos circulares e ascendentes com os dedos em todo o rosto.
Enxágüe o rosto com bastante água. Repita o enxágüe para garantir que o produto foi removido.o acúmulo do produto deixa a pele opaca.
Seque, pressionando com delicadeza uma toalha bem fofa sobre o rosto, deixando-o um pouco úmido. Jamais esfregue a toalha no rosto.

- À noite: produtos de limpeza eliminam as impurezas acumuladas durante o dia, como óleo, poluição, pó e maquiagem.
Essas sujeiras do dia ficam impregnadas na pele, portanto, use um algodão embebido com loção.
Importante: mesmo que esteja exausta, jamais vá dormir sem limpar o rosto: a pele fica opaca e sem vida.
Espalhe um pouco de loção de limpeza na testa, nariz, bochechas e queixo.
Remova o produto com algodão, sempre de baixo para cima. Este gesto elimina as impurezas do rosto. Depois, enxágüe com água em abundância - se quiser.

Gostou??? Então deixe seu comentário.

Fonte: Site Dicas de Beleza




2 comentários:

  1. Van, eu tenho mania de esfoliação, adoro, meu sabonete esfoliante já virou peça fundamental no banheiro, mas já a limpeza da pele e os cremes noturnos, ahhhhhh.
    Tomei quase uma bronca com esse post (uma bronca da minha pele falando: Viu? Tem que me limpar e hidratar todo dia!). É nesse quesito nem sempre eu me dou bem.
    Mas de agora em diante com seu alerta com certeza vou fazer as regrinhas.
    Bjs e ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,,, ótima dica, mas eu sou tão preguiçosa... e agora, com os 5.0 batendo na porta, então... tá legal, vou me cuidar +!!
    Prometo, ok!!!
    bjkas e ótimo feriadão

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...