Os perfumes são compostos por diversas matérias-primas, e a fixação deles podem variar de acordo com a composição e a concentração. Os perfumes thipos possuem a maior concentração permitida.
Para avaliar um perfume, você precisa saber que o tempo de uso e a forma de aplicação podem influenciar na percepção das notas olfativas.
Isso significa que ao aplicar o perfume na pele, o cheiro inicial, que é a nota de cabeça, irá alterar naturalmente em alguns minutos para a chamada nota de corpo, e após algumas horas se altera novamente para a nota de fundo.
Especialistas dizem que ao analisar um perfume para a compra, as pessoas devem passá-lo e aguardar por cerca de quinze minutos, para sentir a alteração da fragrância na pele.
O mesmo perfume pode apresentar variações de fragrância, em pele com Ph's diferentes.
Os perfumes aplicados em spray tendem a ter sua nota de cabeça mais curta, que é justificado pela maior volatilidade do jato disperso.
Determinados perfumes nacionais e importados possuem frascos escuros ou opacos, pois as matérias-primas utilizadas têm grandes variações de cores, porém, sem comprometer a fragrância.
O Mito da Fixação
Todo mundo procura continuamente por fragrâncias agradáveis e duradouras, acreditando que exista um ingrediente mágico responsável por isso!
Ao contrário do que se pensa, não existe um "FIXADOR".
A maior ou menor fixação de uma fragrância se deve às notas de fundo e à influência do caminho olfativo.
Oi linda achei seu blog,adooorei e já estou seguindo.Me segue também http://daianaaraujoo.blogspot.com/
ResponderExcluirBeijinhos