terça-feira, 5 de julho de 2011

Inverno é favorável para realização de tratamentos estéticos com laser

Muitas pessoas aguardam a chegada da estação mais fria do ano para realizar tratamentos estéticos com o uso de laser. “O sol menos intenso, devido à diminuição da incidência dos raios ultravioleta B, torna a época mais favorável para esse tipo de terapia”, afirma Aline Capuano, fisioterapeuta da MedSytems, importadora exclusiva de equipamentos e tecnologias para atender dermatologistas, profissionais da medicina estética, cirurgiões plásticos e vasculares. A empresa é representante no país da marca americana Cutera e da alemã Quantel Derma.



Remoção de pelos, tratamento para manchas, flacidez e rejuvenescimento da pele são alguns dos objetivos que levam as pessoas a procurar centros e clínicas especializadas em tratamentos a lasers. Abaixo, Aline Capuano esclarece as principais dúvidas sobre o laser, aponta qual será o equipamento sensação do inverno e fala mais sobre as vantagens de realizar os procedimentos enquanto os termômetros registram baixas temperaturas.

1 - Por que o inverno é uma boa época para tratamentos a laser?
A época é favorável para o laser,  por que durante a estação mais fria do ano as pessoas costumam praticar menos atividade ao ar livre e também diminuem a frequência às piscinas e praias. Com isso, existem menos riscos de efeitos colaterais do tratamento, que podem causar manchas se os cuidados adequados para evitar a exposição solar não forem seguidos. É necessário evitar banhos de sol e usar protetor solar diariamente. Alem disso, durante o inverno é amis fácil realizar o preparo prévio da pele, a fim de potencializar o tratamento a laser, com ácidos em concentração mais intensa, que só podem ser realizados quando não há exposição ao sol.

2 - Quais tratamentos a laser mais procurados no inverno?
Os tratamento mais procurados durante o inverno são para retirar manchas da pele, principalmente nas mãos, antebraço, colo e rosto. A depilação dos pelos e o rejuvenescimento facial também são bastante buscados. Neste período do ano, o movimento nas clínicas e consultórios chega a triplicar.

3 - Quais as novidades em tecnologia laser que farão sucesso neste inverno 2011?
A sensação desta estação promete ser o laser Genesis Plus, que acabou de receber aprovação do FDA para tratamento de micose de unhas. Este equipamento já tinha liberação, inclusive da Anvisa, para ser utilizado no rejuvenescimento da pele, estimulando a produção de novos fibroblastos - células responsáveis pela síntese de colágeno. o tratamento com o laser Genesis Plus fecha poros, diminui a oleosidade da pele e também atenua a vermelhidão. E para complementar, a nova indicação promete unhas saudáveis em apenas duas sessões, sem o uso concomitante de medicamentos via oral. O interessante é que este laser é seguro para todos os tipos de pele, incluindo as de fotótipos mais altos como as negras.

4 - Quais os principais diferenciais entre equipamentos existentes e o que o cliente precisa saber/questionar o seu dermatologista para obter os melhores resultados?
Basicamente, é necessário saber se o equipamento que será utilizado tem registro na Anvisa, se os benefícios divulgados são comprovados por estudos clínicos, se é indicado para o seu tipo de pele e se tem resfriamento potente, a fim de evitar queimaduras.

5 - Quais os cuidados que devem ser tomados após os tratamentos com laser?
Independente do tratamento realizado, as recomendações básicas são essas: não tomar sol por pelo menos 15 dias, não utilizar cremes noturnos (que geralmente contém algum tipo de ácido) por, aproximadamente, uma semana, intensificar o uso dos hidratantes e, principalmente, do protetor solar.

6 - Os tratamentos são definitivos? Se não, quanto tempo duram e quando devem ser repetidos?
Os tratamentos possuem, geralmente, resultado por tempo prolongado, mas o processo de envelhecimento natural não para. Por isso, novas manchas ou ruguinhas, ao longo dos anos ou meses subsequentes aparecem, mas isso depende de cada pessoa e também da intensidade do tratamento realizado. O procedimento para manchas, geralmente, é feito em 3 sessões, com intervalo mensal e manutenção anual. Para epilação dos pelos são necessárias sessões mensais, em um número que varia de 5 a 8. No caso deste processo de remoção de pelos, as questões hormonais devem ser avaliadas, pois comprometem a qualidade do resultado.

7 - Qualquer tipo de pele pode ser tratada com laser?
As peles mais claras, chamadas de fototipos baixos, sempre se beneficiam mais da ação do laser, pois este tipo de pele tem uma tendência mais baixa a pigmentação pós inflamatória. Porém existe laser para todos os fototipos. Um bom exemplo disso é o laser Genesis, da Cutera, que deve ser utilizado neste inverno. Os tratamentos para manchas e rugas profundas devem ter maior cuidado na pele morena. Já epilação e flacidez são seguros para todos os fototipos.

Sobre o Laser Genesis Plus (Cutera)

Genesis Plus é um dos sistemas de laser mais avançado da Cutera com termômetro de LED integrado na ponteira para monitorar ativamente a temperatura na área de tratamento. O laserGenesis Plus  é o único 1064 nm com duração de pulsos em microsegundos, sendo capaz de induzir a proliferação de novas fibras colágenas e tratar de forma mais rápida e homogênea a maioria das alterações da pele como: rugas finas, vermelhidão difusa, rosácea, textura e tamanho dos poros. Outro diferencial importante desta tecnologia é a possibilidade de tratar todos os tipos de pele, incluindo as bronzeadas e negras com tempo de inatividade zero. Há sucesso também no tratamento do melasma epidérmico, que não tem cura, mas pode ser bem controlado com aplicações mensais deste laser. A tecnologia Genesis Plus também é considerada premium para o tratamento de onicomicoses (micoses de unha), pois promove uma rápida e efetiva solução sem terapias adicionais.

Sobre a empresa

Medsystems, importadora exclusiva de equipamentos e tecnologias para atender dermatologistas, profissionais da medicina estética, cirurgiões plásticos e vasculares, é representante no país da empresa americana Cutera, com sede na Califórnia e fabricante daPlataforma XEO, que representa o mais completo sistema de laser e luz intensa pulsada, permitindo aplicação de diversas combinações de tratamentos como: foto rejuvenescimento (ablativo e não ablativo), epilação, flacidez da pele e terapia vascular. Em 2011 a empresa ampliou o seu negócio com a distribuição dos equipamentos da marca alemã Quantel Derma detentora da tecnologia dos aparelhos LEDA 808 nm (escâner diodo), que oferece o mais rápido sistema de epilação a laser diodo com segurança e eficácia para todos os tons de pele, eEXELO2, versátil sistema de laser CO2, para tratamentos ablativos e fracionados de rejuvenescimento. Fundada em 2002, a empresa também oferece assistência técnica de seus produtos e ministra treinamentos para assegurar o perfeito funcionamento dos sistemas e zelar pela segurança e bem estar de médicos e pacientes.

2 comentários:

  1. amei este post!! Lindona, agora sim tá nota 10..mexestes no feed p gente receber a postagem mais completa!! adorei!!!! parabéns
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Achei a dica ótima...pq as vezes pensamos que no inverno é uma época ruim para fazer qualquer intervenção.Quebrou um mito.

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...