quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Empresa brasileira apresenta, com exclusividade, óleo de abacate em cápsulas

O óleo de abacate é considerado o alimento do momento. Está comprovado que ele é rico em vitamina C e E, ômega 6 e 9, dentre outras substâncias que podem auxiliar diretamente na redução do colesterol, da gordura corporal, no emagrecimento, atuar contra o envelhecimento precoce, além de controlar a pressão arterial.
 
Conhecido, até então, como um vilão da boa saúde, porém bastante utilizado na indústria farmacêutica e cosmética, o abacate ganha um novo papel no cenário mundial e na dieta do brasileiro, mais especificamente o óleo de abacate, extraído da polpa da fruta. Estão comprovados cientificamente vários benefícios relevantes do óleo que vão ao encontro da medicina preventiva e até mesmo curativa.
A Nutricionista Especialista em Clínica Funcional, Esportiva e Materno-Infantil, Dra. Fernanda Granja, comenta que o óleo de abacate é rico em ácidos graxos monoinsaturados (ácido oleico), que auxiliam na redução dos níveis de colesterol total, LDL colesterol e triglicérides, aumentar os níveis de HDL, conhecido por ser o "bom colesterol", e auxilia a controlar a fome, o que ajuda no emagrecimento. Isso acontece porque, ao ser absorvido pelo organismo, o ácido oleico se transforma numa substância chamada OEA (oleiletanolamida), que emite sinais de saciedade para o cérebro.
"Considerado, inclusive, um substituto mais acessível ao azeite de oliva, o óleo de abacate chega para fortalecer as diretrizes da medicina preventiva e de antienvelhecimento por ser rico em vitaminas C e E, potentes antioxidantes que protegem os tecidos da ação dos radicais livres, e ácidos graxos (6 e 9), essenciais para proporcionar energia às células. Ainda mais, contém beta-sistosterol, composto que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e câncer", explica a nutricionista. Ela também ressalta que há glutationa, um tripeptidio encontrado no abacate, da família das proteínas, importante na desintoxicação do corpo, especialmente no fígado e intestino, e formador de enzimas antioxidantes, que reduzem o estresse oxidativo.
Embora o México seja o principal produtor, o Brasil também tem alto potencial na produção do abacate, com aproximadamente cem espécies diferentes, o que proporciona fartura o ano todo. Entretanto, até mesmo devido ao estigma que o abacate possui de ser inimigo da boa saúde, o brasileiro não o consome regularmente. "Para conseguir absorver os benefícios do abacate ou parte dele, seria necessário comer de uma a duas colheres de sopa da fruta por dia. De preferência, junto com saladas ou legumes", observa Dra. Fernanda.
Atualmente, o estilo de vida da população, como mudanças na dieta, sedentarismo, obesidade, estresse e hereditariedade têm contribuído para aumentar a deficiência de consumo de alimentos saudáveis que, por sua vez, ajudam a oferecer equilíbrio físico e emocional necessários para o dia a dia. Por isso, os nutracêuticos, tendência que começou no Japão e cresce aproximadamente três vezes mais ao ano em relação aos alimentos industrializados em todo mundo, de acordo com a Euromonitor, (empresa líder mundial em pesquisa de estratégia para mercados consumidores), tem conquistado cada vez mais a adesão da população mundial.
Desta maneira, diante da necessidade do consumidor e dos benefícios que o óleo de abacate oferece, a empresa brasileira NutraWay, especializada nutracêuticos, produtos naturais e suplementos alimentares, investiu em pesquisas, estudos e tecnologia para apresentar, com exclusividade no Brasil, o óleo de abacate em cápsulas, o que facilita muito a absorção diária dos seus benefícios.
O Farmacêutico e Consultor Técnico da empresa, Rafael Martins, explica que o óleo de abacate em cápsulas é extraído da polpa da fruta madura e da semente, sendo constituído de aproximadamente 60 a 80% de ácidos graxos insaturados, principalmente de ácido oleico. "Para que seja mantida 100% da integridade de todas as propriedades do óleo de abacate, utilizamos para a sua obtenção a técnica de Prensagem a Frio e Filtração (também conhecida como Cold Pressing and Filtration). O encapsulamento é feito em máquinas com alta tecnologia disponíveis na empresa", comenta Martins. 
Um bem para a saúde, um aliado contra o envelhecimento
Aproximadamente 30% da população brasileira e 51% da população americana apresentam níveis elevados de colesterol, afirma estudos divulgados pela American Hearth Association. Taxas acima de 200 mg/dL aumentam o risco de doenças cardiovasculares, como infarto do miocárdio. Por esta razão, o óleo de abacate, por ser rico em vitamina E, é mais uma alternativa para amenizar esses sintomas, assim como os diversos grãos, frutas, fibras, vegetais e outros alimentos funcionais disponíveis no mercado.
"Além de atuar sobre o colesterol, a vitamina E é considerada um potente antioxidante. Ela protege o organismo dos danos causados pelos radicais livres, poluição, fumo, dentre outros fatores, além de possuir ações hipotensora, anticancerígena e anti-inflamatória", conclui a nutricionista.
NutraWay - Fundada em 1981 em Hortolândia, a indústria é especializada em nutracêuticos, produtos naturais e suplementos alimentares de qualidade e excelência. É uma empresa comprometida a gerar maior qualidade de vida aos consumidores através de produtos e serviços de referência nacional.

Um comentário:

  1. Que novidade legal!
    A fruta já é um ótimo aliado do colesterol bom e agora esse óleo em cápsula, pode ajudar muita gente e ainda é um produto natural :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...