sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Saiba como aproveitar as propriedades do mar no tratamento de celulite e flacidez


Conhecida desde a Antiguidade, a talassoterapia é uma técnica à base de algas marinhas que pode combater a flacidez, celulite e retardar o envelhecimento cutâneo.

Foto: Divulgação
 
 
Bastante utilizada na Grécia Antiga, a talassoterapia é uma técnica à base de algas marinhas que proporciona resultados surpreendentes no tratamento e prevenção de celulite e flacidez, além de diversos outros benefícios à pele e ao bem-estar.
 
Inquestionavelmente, atualmente existem inúmeras tecnologias e produtos dermocosméticos altamente eficazes para esses tratamentos, porém o beneficios da natureza estão novamente na moda e a favor da estética.


Era assim que os antigos gregos faziam para cuidar da pele e da beleza ao explorar a talassoterapia. A técnica, na verdade, é à base de algas marinhas, abundantes em todos os oceanos, mas que devem ser extraídas de lugares não poluídos, por isso, os japoneses e os chineses as cultivam em fazendas marítimas para garantir a pureza.

O Médico Esteta e Membro da Academia Brasileira de Estética, Dr. Paulo Kogake, da Clínica Kogake, ainda salienta que, para aproveitar todo o potencial das algas no tratamento contra celulite, deve-se desidratá-las corretamente, o que ajuda a preservar todos os elementos naturais, como os oligoelementos: minerais, iodo, ferro, sódio, potássio, magnésio, vitaminas etc. Deve haver, de preferência, a associação das algas da talassoterapia a óleos aromáticos e cores que são aplicadas de acordo com as necessidades de cada paciente.

Devido ao alto potencial de elementos benéficos para a pele, a técnica também é indicada para tratar flacidez, além de promover o rejuvenescimento dos tecidos, aliviar dores e fadiga muscular, fazer a recuperação da vitalidade capilar, tratar dermatite seborréica, dentre outros benefícios coadjuvantes. "O resultado é surpreendente no que se refere à perda de medidas e na eliminação da celulite, proporcionando também uma melhora significativa no estado psicológico dos pacientes, pois, o organismo livre das toxinas, passa a reagir de forma positiva sobre o sistema nervoso e a autoestima", explica Dr. Kogake.

Na questão do bem-estar as possibilidades são variadas, e inclui alívio de stress, artrite, osteoporose, reumatismo, dentre outros problemas. "O paciente é acomodado em uma banheira preparada com diversos elementos que simulam o ambiente marinho. A sessão consta de banho em banheira, por cerca de 40 minutos, sendo complementado com aplicação de algas marinhas, a fim de proporcionar hidratação e maior viço à pele. O uso de ventosas também é um grande auxílio nas áreas de gordura localizada, barriga e culote", recorda Dr. Kogake.

O número de sessões é definido de acordo com a necessidade de cada paciente. A técnica e contraindicada para pessoas com patologias infecciosas, alérgicas, cardiorrespiratórias, hipertireoidismo o em outras situações nas quais pode haver restrição médica.




Fonte: Dr. Paulo Kogake - Médico Especialista em Estética
Médico graduado Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté-Taubaté; Especialização em Estética, Radiologia e Bioplastia. Membro da Academia Brasileira de Estética; Membro da Sociedade Brasileira de Laser Cursos de atualização em Ultrassonografia e Tomografia Computadorizada Diretor da Clinica Kogake.
www.clinicakogake.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...