quarta-feira, 13 de maio de 2015

Check up completo de noivas para o grande dia

Dermatologista conta quais os procedimento mais procurados para ter uma pele saudável e bonita na hora do sim


A preocupação com os preparativos do casamento acabam tirando o sono de qualquer noiva que quer garantir que o grande dia seja perfeito. Mas, entre a escolha do convite e a prova do vestido, alguns cuidados básicos com pele, cabelo e corpo não devem ser esquecidos, afinal todos sabem que as noivinhas são os centros das atenções.
Pensando nisso, a Dra. Estrela D’Aurea (CRM 79618), dermatologista da Clínica D’Aurea Machado recomenda que as noivas procurem um dermatologista de 6 a 8 meses antes do grande dia, com garantia de ser tempo suficiente para iniciar os tratamentos indicados e evitar efeitos colaterais como vermelhidão, hematomas e ou descamação da pele.

O que é e como tratar?

As principais queixas femininas são acne, manchas, cicatrizes e celulites. Embora seja um problema comum em adolescentes, Dra. Estrela afirma que com os estresses pré-cerimônia, as noivas podem desencadear o aparecimento de espinhas e o tratamento varia de acordo com o tipo de pele e a gravidade do quadro de cada uma. A recomendação da médica é o uso de sabonetes específicos combinados com limpezas de pele e sessões de Hidrafacial, procedimento não invasivo que possibilita o rejuvenescimento da pele com resultados imediatos e sem desconforto. Ele limpa, esfolia e hidrata ao mesmo tempo. E pode ser feito em todos os tipos de pele, ainda mais para quem sofre com dano solar, linhas finas e rugas, desidratação e pele oleosa. Em alguns casos é preciso usar métodos mais profundos e de longo prazo, como no caso do laser CO2 fracionado. O laser também pode ser usado no combate a estrias, propiciando recuperação rápida, o que não atrapalha os preparativos para o casamento.  “As manchas causadas pelo sol podem ser reparados com o uso de cremes clareadores combinados com sessões de luz pulsada no qual o laser é responsável por cuidar desses pequenos vasos que atrapalham a uniformidade da pele e estimular a produção de colágeno” ressalta Dra. Estrela.

Meses antes do casamento, algumas mulheres também começam dietas malucas para perder peso e o vestido ter o caimento perfeito, mas o que a maioria não sabe é que isso acaba por prejudicar a saúde das unhas e cabelos que ficam fracos e opacos, por isso em alguns casos, a Dra. Estrela recomenda bases fortificantes para unhas e vitaminas para os cabelos. ‘’O inchaço acaba sendo comum em algumas mulheres por causa da turbulência dos preparativos e ansiedade, então para deixar a pele da noiva macia e o corpo sem inchaço, eu sempre recomendo que se inicie a drenagem linfática três meses antes do casamento, ela vai estimular o sistema linfático, agilizando o processo de eliminação de líquidos e toxinas no organismo além de combater as celulites’’.

Os últimos detalhes podem ser feitos quando estiver faltando apenas um mês para a data especial. Dra. Estrela recomenda a aplicação da toxina botulínica para amenizar as pequenas marcas de expressão e preenchimento com ácido hialurônico caso seja necessário. A última sessão de drenagem linfática deve ser realizada com uma semana de antecedência. Seguindo as dicas da médica não tem como não ficar linda e impecável no seu grande dia.

Dra. Estrela D’Aurea Machado (CRM: 79618)
Médica dermatologista graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Possui especialização em Clínica Médica e em Dermatologia também pela Unesp. Além de Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Especialista em Dermocosmiatria e Laser  pelo  Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC.  É formada em importantes cursos de extensão como o Curso de Extensão Internacional em Cosmiatria pelo Departamento de Dermatologia da Faculdade de San Martin na Argentina. Na área acadêmica apresentou  trabalhos em congressos nacionais e revistas médicas nacionais. Tem uma experiência médica de 18 anos em dermatologia tendo passado pelo do Hospital do Câncer Antonio Prudente. É a médica responsável pela Clínica Integrada D’Aurea Machado.
Contato:
TEL. (11) 3926-3713


12 comentários:

  1. Vou avisar minha cunhada já! Ela e meu irmão se casam em 6 meses e ela nem viu isso!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal este post, adorei demais..Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas! Gostaria de fazer todos esses tratamentos...hehehe
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  4. Meu casamento que não será um evento pra muitos convidados já estou super estressada, imagina pra muitos, temos que nos preparar para o grande dia. Já fiz alguns procedimentos e farei mais algum até o meu dia D.

    ResponderExcluir
  5. Existem muitas noivas neuróticas. kkk
    Eu fui uma noiva tranquilissima.
    Não passei por diversos tratamentos de beleza, dia de noiva etc. Foi tudo muito simples. Boas dicas.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não só na hora de dizer sim, mais pro dia a dia, muito boas essas dicas é sempre bom saber sobre essas tecnicas
    bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Espero um dia casar e já quero me preparar!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Queria ter tido essas dicas
    quando ia me casar são ótimas
    e ajudam muito

    É satisfatório usar um produto até o fim
    confesso que sou assim que nem você vou abrindo
    um depois outro sem nem acabar um rs
    mas vou mudar

    Linda Sexta!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  9. A mulher tem que estar impecável no casamento né? Estar bonita, com a pele bonita no seu grande dia é tudo de bom!
    Eu tenho bastante espinhas, causadas principalmente por excesso de hormônio e estresse, já estou cuidando disso a um tempinho e cada vez está melhor. Espero que quando for casar já tenha melhorado definitivamente, se não vou investir nas dicas que essa dermatologista recomendou. Adorei o post, tenho que certeza que vai ser útil para muitas noivas haha
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei saber desse tratamento, fiquei com vontade de fazer.
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  11. Na época do meu não tive grana pra fazer tratamentos assim. mais hj vou a forra.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. post maravilhoso para o mês das noivas, parabéns Van! bjs

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...